FESTIVAL DE TALENTOS

Era uma vez… Uma bela cidade no interior da Bahia… Lá existia um CIRCO cheio de figuras exóticas… Vocês querem conhecer? Preparem-se para a abertura do grande festival… E uma salva de palmas para…

O truculento de prenome GIL e tinha um segundo nome, mas não lembramos, era algo parecido com um sal de frutas muito conhecido – contra má digestão e azia… Enfim, ele adora subornar a moçada para pagar 100 reais e não dar recibo… E tudo isso com a conivência do Leão… Em época de Festa da Colina, ele ficava ainda mais ladino… Os barraqueiros que o digam! Ah, achamos que o sal de frutas é EMO, ENO… Algo assim!

Tinha um tal de B.Albér que era o “Rei da Fonte”… Ele estava com a síndrome do “novo rico” e foi botando fonte pela cidade inteira, sem o menor planejamento e quando lhe perguntavam o porquê dessas obras, ele respondia: “É prá essa galera pegar dengue e ir comprar na minha farmácia, kkkk!

Tinha um outro que sonhava em ser ator e representou uma “comédia” intitulada PALHAÇADA FLUVIAL e como de costume, sua estréia foi em grande estilo com direito a mergulho no rio poluído e tudo mais… Essa epopéia foi seguida de meia hora de aplausos com inúmeros pedidos de bis… Ao que ele respondeu: Bis só depois que votarem em mim… Ai eu farei o teleférico, o aeroporto intergaláctico, uma ponte ligando Valença a Taperoá, ou seja, obras da maior relevância e para tal, contarei com B.Albér, o mega secretário!

Seguindo essa linha artística, entra no palco seu sobrinho, cujo nome artístico era GAROTO GULOSO… Ele tentava, tentava e tentava emplacar seus sucessos, mas sequer chegava à praia… Mas ele não desistia… Sonhava em ver seu DVD em 1º lugar nas paradas de sucesso… Oh! Coitado, o máximo que ele conseguiu foi um vergonhoso 3º lugar… E isso contando com a máquina… Sem chances, saio do cenário musical desmoralizado, mas com os bolsos cheios…Foi tentar a vida lá nos quintos!

Nessa galera artística tinha uma representante feminina, ela era um misto de cantora/atriz/modelo/manequim que resolveu gravar um cd no dia do seu aniversário em um luxuoso hotel da cidade… Como ela tinha recebido o Título de Cidadã Valenciana da PROBA CÂMARA DE VEREADORES e a Prefeitura adorava seu jeito “fashion” ,principalmente uma “Toga Pink”… Gente, era o máximo!… Bom, ELES resolveram “bancar” a festa e ocorreu o tão esperado lançamento do disco, mas ela nem pode colher os louros, pois logo em seguida foi abduzida pela OPERAÇÃO JANUS!

Tinha uma banda de esquerda muito famosa, mas se desfez, pois um dos seus componentes quis seguir “carreira solo”… Ele era a ESTRELA… E como uma grande ESTRELA, não aceitou dividir o palco… Inclusive ele está lançando um cd com seus grandes sucessos [kkkkk] , como o JAGUAQUARA in CONSERT [kkkkk] e tem um projeto ambicioso em Valença e mais algumas outras cidades em que se deseja sair candidato a prefeito. Esse projeto é denominado COLETÂNIA PREFEITURÁVEL,kkkkk! Será que ele vai conseguir?

Ainda como cantor, conheci o “último romântico” , aquele que relembrava o grande Ulisses, o “desbravador dos 7 mares” e com fervor discursava no melhor estilo Brizola… Esse só concebia o sucesso partilhado em grupo… O chamavam de TROFÉU REVELAÇÃO na mídia local, mas ele mostrava seu extenso currículo político e dizia que tinham que aguardar seu lugar na fila!

Lá também tinha MÚSICA DE CÂMARA… Na verdade, essa música era da câmara frigorífica, aquela que congela quem já morreu… Queremos deixar bem claro que não tem nada a ver com a Distinta Câmara de Vereadores, até porque Zé da Hora vai indicar nossos nomes para recebermos o “TÍTULO DE CIDADÃO VALENCIANO” e olha que nós não somos nem juízes! Já pensou o prestígio? Obrigado, Zé!

Conhecemos um líder sindical guapo, mui guapo que ganhou o prêmio de BELEZA VIRTUAL DO “ORKURT” e que juntamente com os estudantes da EMARC queriam o poder… Mas pasmem, ele também foi abduzido… E hoje quando alguém pergunta quem é MARTE NIANO, todos perguntam, quem? Quem? Quem? E tudo isso porque o sorveteiro do circo deu para ele um sorvete de “chá de sumiço”… Ele nunca mais se recuperou e nunca mais se encontrou… Quanto aos estudantes da EMARQ, ficaram a ver navios, ou melhor, a ver saveiros… Ou seriam discos voadores?

Falando em alunos, lembramos de um super empresário do setor de educação que tinha se formado em Ciências Ocultas e Letras Apagadas, com Pós-graduação em Comédia Coorporativa que adorava participar de debates pornográficos sobre CIBERCULTURA, mas não mostrava sua FACE… Ele é conhecido pelos nicks de GRISALHO GOSTOSO ou BIGODINHO SEXY!

Claro que não vamos esquecer de falar do jornaleiro oculto… Figura mitológica… Enigmática… Diáfana… Etérea… O jornal existia, mas SERRINHA ninguém via… Serrinha, cadê você, eu vim aqui só prá te ver! Serrinha, a maior lenda viva de Valença!

E para terminar, falemos do sorveteiro… Sua sorveteria era muito bem freqüentada e ele gozava de grande prestígio social… Mas na verdade, tudo isso era um disfarce para sua verdadeira identidade… Ele era um temido MAFIOSO SICILIANO que foi treinado para invadir, tomar o poder e fundar a República das Frutas! Ou dos Sorvetes!

E para tal empreitada, contou com um grupo de baderneiros do MSJ – Movimento dos Sem Jornais, que possuem o péssimo hábito de se infiltrar nos blogs e jornais alheios e instituir o caos generalizado… Fora Cambada!

Esse texto é dedicado a magia, a beleza e ao charme dessa cidade encantadora chamada Valença… Com alegria e festa, seu povo que vive intensamente o que há prá viver!

Beijos com açúcar e com afeto (ordem alfabética dos nossos nomes artísticos):

Lena, Leo, Lina, Luca, Mar, Marcinha, Mille, Nana e Oliver

E agora podem mandar bala!

110 Respostas para FESTIVAL DE TALENTOS

  1. Alex Paixão novembro 11, 2008 às 12:38 pm #

    De: alex Paixão
    Para: PMDBISTA E-mail:

    JÁ DISSE UM ZILHÃO DE VEZES : NÃO SOU O SARCASTICO… NUNCA USEI EM COMENTÁRIOS O NICK DE CINICO, SEMPRE USEI O MEU NOME. MUDEI O TITULO DO BLOG PARA PROVAR A VC QUE NAO ME ESCONDO… SE MOSTRE!!! MARQUE UM LUGAR! NÃO ME ESCONDO COM NICKS!!!! AH PREFIRO A MORTE DO QUE SER DO PSDB… SOU TRABALHADOR… RALO!
    E VC DEIXE DE SER FROUXO E DIGA QUEM É… SUA GUERRA É COM O SARCASTICO E NÃO COMIGO…

  2. Railda - Orobó novembro 11, 2008 às 2:22 pm #

    Gostaria de parabenizar o Sorveteiro pela iniciativa.

    O post estar maravilhoso refleti a realidade de nosso município. Fico muito triste com isso que acontece, muito bem repudiado no texto do menino Kadu, mas de certo, fica a necessidade da ação direta e imediata.

    Tenho afinidades com o Governo de LULA/PT, como tenho muitas criticas. Sobre o PSOL, tem o Plínio de Arruda, mas a Heloisa falta substancia, falta vitamina.

    O PMDB é isso, não soube se ajustar em tempos de abertura sobreviveu, e muito bem, na ditadura, mas agora tem se atrapalhado. Tenho dúvidas sobre o projeto de nação que o PMDB sustenta.

    Assim como o PT, O PMDB em Valença tem problema de dialógicos, tem problemas de quadros. Ricardo se lançar sozinho, foi suicídio! E sobre Oswaldo, ele não é o quadro do PT mais preparado para assumir a prefeitura, tb concordo. E ficou provado.

    Assim como Oswaldo, Ricardo, Claudio e o PSol, não são as melhores opção para Valença, se alguém me convencer do contrário, mecharemos juntos nas próximas eleições.

  3. pmdbista novembro 11, 2008 às 4:35 pm #

    Meu caro Alex, Cínico e Sarcástico,

    Esse negócio de “marcar lugar e hora” p/ conversar só mesmo com a turma da FACOM e aquele idiota q se prestava a ficar discutindo com eles aqui. Até nisso você n é original, fica copiado a turma, q diga-se de passagem, são inteligentes, criativos e muito engraçados, bem diferente de você.
    E com essa alcunha de sarcástico você n vai ter a menor moral para fazer um jornal de oposição.

  4. pmdebista novembro 11, 2008 às 4:43 pm #

    Kadu, gosto dessa sua face (o pt tem muitas faces) de REENCANTAR, diferente da face de Alex de SARCÁSTICO.

    O que eu n gosto é de ficar fazendo acusação sem prova, se o PMDB tem bicheiro, que eles paguem por essa contravenção e dizer q Ricardo tem coração sujo é uma alucinação.

    Sobre o fato de você n gostar de misturar política local com nacional e estadual,problema seu. Minhas opiniões eu vou dar, você goste ou n, leia ou n.

  5. Kadu novembro 11, 2008 às 6:15 pm #

    Poxa vc é demais… Não sei por que não estar na NASA.

    Me descobriu como sabe?kkkk
    Bravata.

    Mostra vc a sua face. O descobridor de faces, estar faltando mostrar a sua própria.

    Quem será?
    Mostra a cara Mister M.
    Ramiro, Claudio… ou o próprio Ricardo.

    Sobre Política gosto de todas as esferas apesar de não dominar… Aliás, nem vc, tem essa qualificação toda.

    Mas a sua identidade não é importante, no frigir dos ovos, mas o seu debate sim.

    Lembrando sempre que o senhor não deve exigir respeito, se não faz por merecer.

    ps:Faltava um homem sério no BLOG e acabou de chegar, seja Bem vindo Mister M(DB), e olhe lá para não escrever idiotice, será que é possivel?

  6. Alex Paixão novembro 12, 2008 às 12:20 am #

    Esse Mister M(DB) deve ter recebido algum Exú para estar adivinhando…ou um caboclo papa-binga, acho que de tanto ele me chamar de SARCASMO, vou acreditar ser ele mesmo…
    Provavelmente Kadú, ele nunca vai se mostrar… deve ser algum efeminado criado com vó que só quer pertubar,Talves PMDB e SARCASMO sejam a mesma pessoa… alguem que não concorda consigo mesmo…
    Ele não é homem para se mostrar, tem que aprender conosco, PETISTAS e UNEBIANOS QUE NOS MOSTRAMOS,TEMOS CARA E CORAGEM! TODOS SABEM QUEM SOMOS…
    JÁ ELE não deve ser ninguem…

  7. Epascoal novembro 12, 2008 às 12:43 am #

    Apesar de ter pouco tempo no blog não poderia de mim manifestar a respeito de algumas discussões que vem ocorrendo nele.

    Comungo do mesmo pensamento de Kadu, Alex, Lucas e outros, na utilização do blog como ferramenta de construção da nova conjuntura política de oposição, mas o humor é necessário e deixa o ambiente mais leve, levando-se em consideração os devidos respeitos.

    Vamos amadurecer nossas idéias, debater propostas de atuação como oposição, isso sim, levará a construção de uma Valença do tamanho e da forma que sonhamos.
    Conclamo todos a deixar de lado discussões pífias e começar a partir de uma postagem de Pelegrine ou de outro, o debate de idéias da construção de uma oposição coesa frente à nova administração e as ferramentas de que utilizaremos para atuar de fato como opositores.

    Kadu poderia ser um bom percussor, fica a sugestão.

    Que todos possam deixar as suas vaidades e orgulho de lado marchando firme a um só alvo, da construção de uma nova Valença, modificada a partir de novas bases políticas de oposição desse município.

    Elson
    Pedagogia-UNEB

  8. pmdebista novembro 12, 2008 às 3:34 am #

    Kadu, assim como Alex, você adora fazer uma gracinha, mas assim como Alex, n tem a menor graça.

    Você brigou tanto com a patotinha da FACOM e n aprendeu nada com eles.

    Acho q você merece mesmo ser o advogadozinho de sindicato com terno de tergal russo que eles disseram.

    Sobre a minha boca, n sou o Gregório de Matos, mas falo o q quiser.

    Sucesso na sua militância esquerdaláctica ( esquerda lunática),kkkkk!

  9. Kadu novembro 12, 2008 às 10:20 am #

    Obrigado,
    O mesmo desejo para vc.

  10. PMDBISTA novembro 12, 2008 às 10:47 am #

    DE PMDBISA

    PARA SARCÁSTICO

    SEU PROBLEMA É QUE VOCÊ QUER SER ADVOGADO OU JORNALISTA, MAS NÃO CONSEGUE SER NENHUM DOS DOIS.

Deixe um comentário