COMO GOVERNAR BEM VALENÇA III

Por Ivan Fonseca

ivan fonseca Recentemente falei sobre a necessidade de termos aqui um Centro Industrial com uma infraestrutura formada para receber indústrias e que deverá ser implementada na zona rural, talvez nas imediações da Formiga, perto do entroncamento de Valença e da Br. 101, visto que é uma área plana, e facilita o escoamento dos produtos para os demais estados da federação. Evidente, que esta ação trará conseqüências benéficas para toda a população do município em razão da quantidade de empregos que serão gerados, não somente na indústria bem como na agropecuária que irá fornecer matéria prima para fomentar as empresas instaladas, e a produção de manufaturados incrementará o comércio e o turismo do município, ou seja, estaremos alavancando a economia do nosso município. Em conversa com certos empresários do ramo de confecções, foi de boa lembrança saber que existem dezenas de pessoas que confeccionam roupas e outras utilidades domésticas na nossa cidade de Valença e que vivem na informalidade em razão da falta de incentivos para o desenvolvimento das suas atividades. Ora, se este contingente de pessoas estivesse devidamente organizado em um único local, por certo sairia da invisibilidade e proporcionaria a instalação de outras empresas fornecedoras de materiais necessários à fabricação das suas peças.

É neste sentido que ficamos matutando. O nosso problema passa pelo crivo do emprego e/ou do desenvolvimento de atividades que possam ser exercidas em Valença com os produtos resultantes sendo vendidos aqui mesmo e em outras cidades do país. A idéia central sobre o tema é justamente viabilizar a fabricação de produtos na nossa cidade, de sorte que as famílias tenham recursos para manter os seus membros, educando-os vislumbrando um futuro promissor.

Fomentar o desenvolvimento é utilizar o disponível, trazendo empresários com a capacidade de produzir itens em volume que criem divisas ao vender para outros estados. Para exemplificar temos em Valença uma fábrica de tecidos que produz brim, a matéria prima principal para a confecção de bonés em grande escala. Então, é necessário entrar em contato com indústrias de confecção de bonés oferecendo condições estruturais para virem se instalar em Valença. É certo que estas indústrias já teriam uma maior lucratividade porque receberiam uma área preparada com infraestrutura e seriam beneficiadas com a aquisição de matéria-prima sem o valor de frete, ICMS reduzido, ISS com incentivo.

Temos dito com frequência que a nossa região dispõe de produtos agrícolas que poderiam ser transformado e agregado valor e é nesse sentido que temos a consciência que poderemos melhorar a vida do valenciano, transformando esta sociedade.

Trouxemos como exemplo a questão das pessoas que exercem atividades relacionadas com tecido, mas temos a certeza que muitas outras famílias poderiam se organizar, se fossem encaminhadas com responsabilidade.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. TENHO UMA PROPOSTA PARA VALENÇA:

    RENOVAR TODA A CÂMARA DE VEREADORES, E ACABAR COM OS VÍCIOS, VAMOS PEGAR O DINHEIRO E VOTAR EM CANDIDATOS QUE NUNCA ESTIVERAM LA, POIS SÓ ASSIM TEREMOS AS CONTAS DO MUNICÍPIO ABERTAS A POPULAÇÃO E DINHEIRO SENDO INVESTIDO NO SOCIAL.

  2. PELE, QUAL O PIOR VEREADOR QUE TEMOS?

    R. TODOS
    FORA – DIANA = MARIA HELENA
    FORA – JAIRO = JORGE GÓES = RAIMUNDO COSTA = RGINALDO ARAUJO
    FORA = GAMA = BERUTLINO – UBALDO
    FORA = BARRETO

  3. Ricardo Hage disse:

    Parabéns ao amigo Ivan pela sua capacidade de pensar valença.

    Feliz São João,

    R Hage

  4. Jorge Couceiros de Matos disse:

    É isto aí Ivan, nós do PDT estamos discutindo no campo das idéias o futuro de Valença, nós não vamos lotear o Município, iremos paulatinamente apresentar as nossas propostas para o povo. Lembro-me da ultima campanha quando os eleitores enganados e aqueloutros corrompidos, bradavam que iriam votar nas pesquisas,- aquele que se apresentasse em melhores condições nas pesquisas, eles votariam e então vaticinei, “depois não se arrependam”, e eles, depois do caos que se encontra a cidade disseram: “Jorge você tinha razão”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *