ENCONTRO DEMOCRÁTICO PREPARA A CONVENÇÃO DO PT

ptvite

"O momento que Valença vive pede calma e maturidade".

Martiniano Costa – Pré-candidato a Prefeito (PT)

O pré-candidato a prefeito de Valença, Martiniano Costa, após cumprir uma intensa agenda política, se prepara para a Convenção Municipal do PT, que será marcada no próximo dia 16/06, quando a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores estará presente no Encontro Democrático com os filiados do partido. No evento, serão debatidas a conjuntura eleitoral, a chapa majoritária e as coligações proporcionais do partido para as eleições municipais. Enquanto isso, Martiniano continua conversando com os líderes da boa política de Valença para aglutinação de forças que represente o coletivo de partidos e produza uma boa aliança em torno do grande projeto de transformação de Valença.

O desenho eleitoral de Valença conta com o anúncio, nos próximos dias, da união da base aliada para enfrentamento entre os dois projetos políticos existentes na Bahia. Nesse sentido, o PT vem dialogando com todos os partidos que fazem parte do projeto governamental em busca de uma composição competitiva, decidida de forma conjunta e articulada entre todas as forças políticas que tem se aproximado.

O PT não tem pressa. A decisão está sendo tomada coletivamente, ponderando todos os critérios, com uma análise minuciosa do quadro político, considerando o diálogo com todos os partidos”, destaca Martiniano.

Nessa trajetória até aqui, Martiniano optou pelo debate qualificado para elaborar o que ele chama de “cartilha” de proposições, ou seja, um documento de compromissos que norteará o plano de governo. A proposta de construção política da pré-candidatura de Martiniano Costa (PT) é a escuta dos segmentos da sociedade para reunir as ideias construídas a partir de quem vive os problemas.

A inclusão das propostas sob a perspectiva de quem vive a realidade das dificuldades diariamente registrou os principais anseios de alguns segmentos da sociedade valenciana. As propostas coletadas nos encontros referenciaram o Plano de governo, que está sendo pré-elaborado por uma equipe de lideranças dos movimentos sociais e populares, técnicos e profissionais valencianos de diversas áreas. Nas reuniões com os partidos e andanças pelos bairros e zona rural, muitas propostas boas tem sido incluídas no documento, que só terá sua conclusão após a discussão com toda a base política e a formação das coligações. "O plano de governo terá a cara da grande aliança que estamos fazendo e respeitará a opinião de todos", garante Martiniano.

A Jornada pelo Desenvolvimento realizada pela CUT nos dois mandatos de Martiniano, que também possui um coletivo de trabalhadores e trabalhadoras, é a matriz dessa concepção de diálogos setoriais para tirar propostas concretas, principalmente nos anos eleitorais, quando se faz um balanço da situação geral do município e a preparação para a mudança de gestão.

“Valença tem que crescer com um olhar atento a todos os cidadãos e cidadãs que nela vivem”, enfatiza Martiniano. (PT EM MOVIMENTO)

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. estudante disse:

    Ave maria esse partido governar nossa terra…xo carniceiros!!!!

  2. KEILA disse:

    Martiniano foi testado e aprovado na CUT, fez a melhor gestão de todos os tempos e elegeu seu sucessor o candidato que ele indicou.

    Martiniano Costa: CUT-BA, um pedaço de cada um de nós em 29 anos de história

    Escrito por: Martiniano Costa, presidente da CUT-BA

    FONTE: SITE DA CUT

    A CUT-BA vive um momento fundamental para a definição de seus rumos para o próximo período, com a realização do 13° CECUT-BA, que antecede a etapa nacional do 11° CONCUT, a ser realizado em São Paulo, de 9 a 13 de julho. Com a plena certeza do dever cumprido e com o sentimento de que a Central tem grandes desafios pela frente, deixo a presidência da CUT, mas continuo na luta pela qual sempre me empenhei, num outro cenário, agora pré-candidato a prefeito em Valença.

    Tenho plena convicção de que a CUT-BA continuará a cumprir o seu papel de protagonista na luta dos trabalhadores e trabalhadoras deste estado. Meu apoio ao companheiro Cedro Silva, para que assuma a presidência da CUT-BA, é incondicional. Reconheço nele uma liderança capaz de traduzir o espírito que continuará fazendo dessa Central uma entidade plural, autônoma, de luta, que consegue cumprir a missão de defender os interesses da classe trabalhadora e também por uma sociedade mais justa e mais humana, com mais e melhores empregos.

    Cabe aos delegados e delegadas do 13° CECUT-BA, nesse momento, a tarefa de não apenas eleger dirigentes, mas de traçar a política que será gestada pelos que assumem a direção da CUT-BA. Vivemos um momento em que o semi-árido da Bahia atravessa a sua pior seca dos últimos 47 anos. A falta de chuvas aflige 221 municípios, prejudicando cerca de 2,6 milhões de baianos. São números alarmantes, que dizem respeito à vida de milhões de cidadãos, trabalhadores que tiram da terra o seu sustento e precisam da água para viver e produzir. É nosso dever apresentar um conjunto de propostas com políticas públicas permanentes de convivência com a seca.

    Outro grave problema ao qual temos que estar atentos é em relação à política industrial do estado. Um dos nossos desafios é a necessidade de apresentar propostas de reconstrução do parque industrial do Polo Petroquímico da Bahia, responsável por milhares de empregos. Estamos enfrentando a diminuição de postos de trabalho e de investimentos nas pequenas e médias indústrias, que alavancam a economia do estado.

    Por fim, cumpre a todos nós nesse congresso o papel de fazer o grande debate político dos temas de interesse da classe trabalhadora e também de construir uma unidade entre as diversas forças do interior da CUT, capaz de construir uma direção forte para dar conta de levar adiante o conjunto de proposições que sairão deste Congresso.

    Deixo a todos um forte abraço e a certeza de que unidos somos fortes, somos diferentes, somos CUT.

  3. Maicon disse:

    Como sempre impera a ditadura do pt ate nas eleicoes da cut, imaginem os senhores o que martiniano seria capaz de fazer se assumisse a prefeitura…chega de atraso, chega de ditadores, chega de corrupcao! Agora eh 15!

  4. gigi disse:

    MAICON, ISSO NÃO É DITADURA, É A APROVAÇÃO DA GESTÃO DO CARA. É SEMPRE ASSIM: QUANDO O CARA É BOM FAZ O SUCESSOR, QUANDO NÃO É, NÃO FAZ. LULA FOI APROVADO PELO POVO E INDICOU DILMA, MAS ELE NÃO USOU A FORÇA DAS ARMAS NEM DA TORTURA COMO NA DITADURA, ELE SUBMETEU DILMA A AVALIAÇÃO DA POPULAÇÃO, QUE POR CAUSA DELE, VOTOU NELA DEMOCRATICAMENTE E A ELEGEU. NA CUT É A MESMA COISA: CERCA DE 1 MILHÃO DE TRABALHADORES VOTARAM NO CANDIDATO DE MARTINIANO E ELE FOI ELEITO POR UNANIMIDADE, COMO MARTINIANO FOI, DE FORMA TOTALMENTE DEMOCRÁTICA. ISSO É SABER ADMINISTRAR BEM E OS TRABALHADORES DERAM O VOTO DE CONFIANÇA DE NOVO. NÃO DISTORÇA AS COISAS. A ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DA CUT REVELA QUE MARTINIANO TEVE ÓTIMA AVALIAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA E ISSO LHE DEU A AUTORIDADE IDEOLÓGICA PARA INDICAR O CANDIDATO QUE SE ELEGEU PELO VOTO DIRETO E SECRETO. O CARA É BOM E TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU PRA ISSO INDEPENDENTE DE VOTARMOS NELE OU NÃO.

  5. Olho Vivo disse:

    Com esse material fica claro que não houve avanço no final de semana, assim:
    Jucelia é candidato e não abre.
    Martiniano é também e não abre.
    Ivan disponta por fora e mantem seu nome (inclusive ocupando o lugar se tornando muito importante).
    Claudio ainda!!! Ainda!!! e Ainda!!!

    Olho Vivo

  6. Isaías disse:

    “Chega de atraso” e “agora é 15”? Contraditório…. “estranho, heim?” Pensava que Jucélia era mulher! Ou será que os valencianos, além do tempo, já perderam a noção de gênero também? Comentários de “estudante”s ou qualquer tipo de leitor, mascarados. anônimos, não são dignos de atenção.

  7. Predro Bô disse:

    Valenciano e você doidinho pra levar também o seu… Chega tá morrendo de inveja.

    Falar a verdade não ofende.

    Predro Bô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *