O REY DEPOSTO
O assunto que pegou o valenciano de surpresa essa semana, foi a renúncia do vereador Rey Maluquinho. Todos estão curiosos para saber sobre a renúnica do parlamentar, querem detalhes do ocorrido. É muito curioso um fato desses, me parece que não consta da história de Valença a renúnica de um vereador, a não ser renunciar para ocupar cargo de confiança no próprio governo.
A verdade é que, Rey, não está nem aí para o poder, já me dizia que não se candidataria à reeleição, não gostou do mandato de vereador, se sentiu impotente, perturbado pelas cobranças das pessoas, se enojou do mandato. Diferente dos apaixonados pelo poder, que suportam tudo, por amor a ele.
Rey pra mim, era uma espécie de “bon vivant”, sabia gozar a vida sem misturar com a política. Adorava cumprimentar as pessoas que iam àquela casa, enaltecia o povo e nunca os seus colegas. Sabia quem eram os políticos e portanto não dava credibilidade a nenhum deles a ponto de enaltecê-los.
Esse vereador ficará na história, mostrou que não precisa se perpetuar no poder para ficar nessa história, renunciou porque a ele não interessa a política suja, porca, que muitos de seus colegas fazem, para se manter eternos.
Um jovem, com jeitão de cara bacana, cordial, e sempre atento aos chamados do povo e dos amigos.
Assisti várias reuniões em que Rey estava presente, me parecia sempre um homem de grande alegria, de bom caráter e não se pertubava em falar, não tinha lado, era imparcial e nunca usou em seu discurso subterfúgios, ele era sempre aquilo ali, descontraído e livre. Porém nunca iriam entendê-lo, por sua pureza e sinceridade. Talvez se esconda naqueles gestos felizes, um homem triste e com alma preocupada.
Rey, sai da vida pública para entrar pra história, sem precisar fazer como Getúlio, apontando o gatilho para o peito. Rey fez melhor, vai viver para contar tudo o que aconteceu. Uma pena, vamos perder um vereador que não tinha compromisso com sua vida pessoal, mas com o povo e talvez seja por isso que ele tenha saído, por não aguentar a pressão.
Será que foi bom pra Valença, a renúnica dele?
A Rey não devemos culpar se foi melhor ou pior, a sua vida pessoal precisava tomar fôlego, e nós, daqui pra frente, precisamos ficar mais vigilantes. Aumentou a nossa responsabilidade, quem será que vem agora? Será outro Rey puro, ou não?
Que bom Rey, que você saiu antes de se contaminar, se ficasse, talvez eu não pudesse contar essa boa história sua. Certo fez você, que descobriu a tempo o que é esse meio. Venha pra cá, jogar as pedras como eu faço, verá que é a melhor posição. Pedradas recebe quem é masoquista, você não nasceu pra ser isso.
Bem vindo, meu amigo Rey!
A saída de Rey Maluquinho deixa Valença a pensar: o que faz uma pessoa que lutou tanto para se eleger e ganhar bem durante quatro anos desistir de seu mandato um ano antes dele acabar?
Não acredito em idealismo, tem algum cabelo nessa sopa, ninguém joga dinheiro fora à toa. Porque trabalho mesmo da difícil de se ver.
Rey Maluquinho arregou e deu sua cadeira para alguém que possivelmente vai atrapalhar o processo político/eleitoral de algum candidato. Não vejo nenhum heroísmo nessa saída. Pressinto sim, alguma negociação vantajosa.
Bem Maluquinho Deus lhe proteja e que sua saída não tenha prejudicado ninguém. Boa sorte.
Infelizmente a culpa é do povo que vota nessa corja que se perpetua a décadas na câmara,uns parasitas que só sabem sugar e deixar nossa cidade cada vez mais pra trás das demais,aí as vezes ou quase nunca entra uma pessoa que possa tentar fazer algo pela cidade mais é engolido pelos maus caráter que ali criou raiz!!! E enquanto não sair vários algemados pelo PF isso só tende a piorar!!
De sabia que ia ganhar comeu o dinheiro não de nada pela cidade ja encheu o bolso mesmo
Rei parabens! Sei que agora voçe tera tempo pra sua familia.seu maior patrimonio na sua vida.
As vezes lutamos por certas batalhas que não são nossas, e na maioria das vezes nos frustramos. Foi o caso dele no meio político que temos que ter vocação, se não fica como está, uns fingindo que governa e o povo fingindo que é governado.
Não se sabe por quanto foi negociado o passe de vereador, 12 meses x 8mil = ???? De qualquer forma, dar-se a entender que o mesmo era imparcial e que não se deixaria corromper. Caso o PROJETO BEIJA FLOR, aquele que visa diminuir o salário de vereador para um mínimo, seja aprovado, (está cada vez mais recebendo adeptos), quero ver quem vai querer ser vereador, porque aquele que não votar a favor vai dar um tiro no pé.
Mostrou que tem dignidade, merece o meu respeito, parabéns Maluquinho!
De maluco nada