COMO GOVERNAR BEM A NOSSA CIDADE DE VALENÇA – CONTINUAÇÃO

ivanascoob Por Ivan Fonseca

Para não tornar a leitura enfadonha resolvemos partilhar. Falamos anteriormente em educação, saúde e segurança; dissemos sobre o combate à corrupção e que esta ação se inicia justamente no período das eleições, quando candidatos e investidores gastam fortunas porque sabem que vão retornar esses investimentos nos anos seguintes (sic), enquanto, os investimentos em educação, saúde e segurança ficam prejudicados.

Dando continuidade ao desenrolar das ações cabíveis e que um bom prefeito deve implementar, lembramos que um dos grandes problemas da sociedade valenciana é a droga. Temos consciência que a nossa cidade ostenta um índice de violência incomum e para combater a violência é preciso, antes de tudo, dotar os nossos jovens de conhecimento, incentivá-los a prática de um esporte, criar condições para que desenvolvam atividades lícitas e que possam ser felizes com os seus familiares.

Mas, o que está ocorrendo em Valença é totalmente contrário ao desenvolvimento do ser humano e da própria sociedade. Primeiro porque os governantes nada fizeram em prol da educação e saúde que são os fundamentos de uma sociedade próspera e segundo porque não se preocuparam com o povo de modo específico.

Queremos nestas poucas linhas demonstrar que é preciso emplacar a base para então iniciar outras ações que são precisas para deslanchar o progresso de toda a Região do Baixo Sul, tornando a nossa cidade o portal de entrada deste pólo.

O turismo, todos sabem que é muito importante e que é necessário implementá-lo com a preparação de pessoas que possam receber aqueles que virão nos visitar. Portanto, buscar recursos para a construção de um Centro de Convenções do Guaibim é prioridade, mesmo porque em eventos, seja empresarial, educacional ou qualquer outro, muitos dos que virão estão interessados no passeio, outros interessados na interação, alguns participam das duas coisas, etc., mas todos trazem dinheiro para gastar, e em sendo assim, é preciso ter o que vender e nos teremos produtos da região transformados para aqueles que querem comprar. Dentro deste contexto podemos explorar o turismo com o Turismo Ecológico, moda de todo o planeta, passeios pelas fazendas e de barco pela bela Costa do Dendê, explorando as praias, rios, cachoeiras, florestas, mangues, afinal a natureza nos proporcionou tudo isso em um só lugar.

Incentivar a agricultura é um dos objetivos importantes. Os produtos da nossa região são importantes para o mundo e o que precisamos é agregar valor, ou seja, transformar o guaraná, a piaçava, o dendê, o cravo, pimenta, canela e demais produtos agrícolas em produtos industrializados. É desta forma que melhoraremos as condições do agricultor, contudo, sem deixar de produzir os produtos básicos para a alimentação de subsistência.

Vejam vocês que uma coisa puxa a outra, incentivando a agricultura teremos insumos necessários para que se possa implantar um Centro Industrial de Valença, preferencialmente em um lugar que seja propício ao escoamento dos produtos. Pensamos que deverá ser localizado na região do “Entroncamento” porque é perto da nossa cidade, fácil transporte, visto que a BR 101 margeia o local, desenvolverá o potencial da população local e existem muitos terrenos planos, o que facilitará a terraplanagem.

Estas ações vão gerar milhares de bons empregos. Na sede do município teremos um comércio forte porque todos os cidadãos estarão recebendo a suas remunerações e gastarão no município onde moram. Concomitantemente, se está implementando a segurança e combatendo a droga porque educando os jovens, incentivando a praticar esporte, fortalecendo a família ao proporcionar bons empregos, e certamente estaremos dando um largo passo para o progresso.

É preciso que saibamos escolher um candidato e torná-lo o nosso prefeito, mas que seja um homem honesto, trabalhador, uma pessoa que possa conduzir o município, observando a sua economia e direcionando as pessoas para trilharem por um caminho de sucesso. Neste diapasão, cremos ser necessário que os cidadãos de bem passem a indicar e falar do candidato que reúne as qualidades necessárias para que o eleitor do nosso município tenha a convicção da necessidade de mudanças e não se deixem enganar com os falsos líderes que têm por trás o desejo de enriquecimento ilícito de todos os que lhes cercam.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Clériston Soares disse:

    Tai sR. Ivan gostei da esplanção.

    Clériston Soares

  2. PETISTA disse:

    IVAN VEM COM A GENTE. O SR. VAI SER MUITO BEM APROVEITADO PQ É INTELIGENTE E COMPROMETIDO, SUAS IDEIAS SÃO BOAS E INOVADORAS. O PT E O PDT TEM TUDO A VER!

  3. Olho Vivo disse:

    Esse sim tem eviencias consistentes para ser nosso Prefeito. Sem sombra de duvidas aqui é o Cara.

    Acorda Valença e muda o jogo apoiando Ivan.

    Olho Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *