Secretário de Saúde Jorge Solla visita Saúde em Movimento em Valença

O Secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, esteve na manhã desta terça-feira (05) visitando as instalações do Programa Saúde em movimento em Valença. Solla foi recepcionado pelo Prefeito Ramiro Campelo de Queiroz e a Secretária Municipal de Saúde, Lícia Freire. O Secretário chegou acompanhado da Diretora da Organização Panamericana da Saúde (OPAS), Mirta Roses Periag e de representantes da Organização Pan Americana de Saúde (OPA), do representante da Opas no Brasil, Joaquim Molina, do coordenador do Termo de Cooperação (TC – 53) Opas/Sesab, Rodolfo Gomez Ponce de Leon e do coordenador de Projetos Especiais, Washington Abreu.

Os representantes da OPAs vieram conhecer de perto a estratégia e métodos utilizados no Programa, sendo referenciado como uma ação inovadora e que está dando resultados. O objetivo é transformar o  ”Saúde em Movimento” em um modelo a nível nacional.

Para o Prefeito Ramiro Campelo, mais uma vez Valença se destaca como município-polo da região. “A Prefeitura fez um investimento de R$ 200 mil para receber este Programa. Sinto-me feliz como cidadão em estar proporcionando esta grande ação em nosso município”, disse.

A estratégia do Programa Saúde em Movimento, que já realizou aproximadamente 70 mil cirurgias de catarata, pelo interior do estado, agora acontece no município de Valença, entre os dias 2 a 10 de junho.

Segundo a coordenação do Programa, em Valença, cerca de 700 pessoas estão sendo atendidas diariamente com realização de 250 cirurgias/dia. A expectativa até o final da etapa é de mais de 5 mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata realizadas. Os atendimentos estão acontecendo no Posto de Saúde da Família e Colégio Eraldo Tinoco do Bairro Bolívia.

O Saúde em Movimento tem como objetivo levar ações de saúde às diversas regiões do interior do Estado, necessitadas desse tipo de atendimento. A ação tem como diferencial o deslocamento de equipamentos e profissionais para atender nas diversas regiões do estado onde existem vazios assistenciais ou onde a oferta do serviço é menor que a demanda. As próximas etapas do Saúde em Movimento acontecerão em Cordeiros, de 7 a 15 de junho, e em Santana, de 9 a 15 de junho.

Magno Jouber – diretor de Comunicação PMV

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Byonce disse:

    É Pele, faz tempo que não passo por aqui. Chegou ano da eleição e estes prefeitos de meio período resolve fazer alguma coisa para se aparecer. Quero ver agora a resposta do povo. Pq tem memória curta e esquece o tormento que passou, pq está vendo movimentação. É MENTIRA DO DIABO!

  1. junho 5, 2012

    […] Secretário de Saúde Jorge Solla visita Saúde em Movimento em Valença […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *