Wagner reafirma reajuste de até 26% para professores
Um novo apelo para que os professores da rede estadual de ensino retomem suas atividades é feito pelo governador Jaques Wagner no programa de rádio desta terça-feira (5). “Vamos dar a tranquilidade a pais e alunos, voltando à sala de aula. Espero que a gente possa ter a normalização imediata para que os estudantes não sofram ainda mais”.
No Conversa com o Governador ele reafirma o reajuste que resultará na melhoria salarial para os docentes de 22 a 26%, incluindo os 6,5% já concedidos este ano. Wagner explica que isso representa a antecipação – do que seria concedido em novembro de 2013 e novembro de 2014 – para novembro de 2012 e abril de 2013, “agora na forma de promoção dentro da carreira dos professores”.
Ele diz que sua maior preocupação é com o sofrimento dos pais de alunos e estudantes. Em razão disso, na tentativa de evitar a greve, “apresentei uma proposta, que não foi aceita. Depois de 55 dias, essa proposta está recolocada para apreciação do sindicato e dos professores. Quero deixar bem claro que estou adiantando o que estava previsto para novembro de 2013 e novembro de 2014”, reforça.
Reposição dos dias parados
De acordo com o governador, com a nova proposta e mais os 6,5% concedidos a todo o funcionalismo, em 1º de janeiro deste ano, no mês de abril de 2013, os docentes vão acumular ganho salarial entre 22 e 26%. Wagner destaca, principalmente, a ansiedade dos estudantes do 3º ano do ensino médio, que farão vestibular e não podem ser prejudicados. “Esse é mais um esforço no sentido de que a gente retorne, imediatamente, à sala de aula e programe a reposição dos dias parados, para que os nossos alunos não tenham o ano letivo perdido”.
Jaques Wagner enfatiza que, todos os anos, o Governo da Bahia concede reajuste. “Desde janeiro de 2007, quando assumi o governo, são 71,5% de reajuste geral para os professores, o que corresponde ao ganho de 30% acima da inflação. Por isso, o meu apelo, o meu esforço, mas tem uma hora que a gente precisa bater o martelo, fazer a negociação, ter o acordo para não sacrificar a nossa juventude com a perda de aulas”.
Pelegrini, você acredita em discos voadores, fadas e sacis.
Esta conversa é a mesma do finado ACM, eu trabalhava no Estado na educação, ganhava menos do que o mínimo, quando aumentava era para o salário mínimo e o governador na época anunciava, foi dado o reajuste de 41% Agora Wagner usa este mesmo artifício, me faça uma garapa, Professor merece ganhar igual a um deputado, senador ou governador ou Juiz. Afinal quem ensinou a eles, para chegar onde estão?
Os professores estaduais se reuniram nesta terça-feira (5) em frente à Secretaria de Educação do estado, no CAB, e definiram, após votação em assembleia, que a greve continua por tempo intederminado. A greve completa hoje 55 dias.
Esta é a assembleia que mais conta com a adesão dos professores. Durante a assembleia também chegaram grupos de estudantes em apoio ao movimento.
A proposta feita pelo governador Jaques Wagner define o reajuste salarial de 4% em outubro deste ano e 3% em abril de 2013. No entanto, de acordo com Rui Oliveira, presidente da APLB Sindicato, a proposta não inclui os aposentados e não atende às necessidades da categoria.
A BAHIA VAI MUITO MAL COM ESSA TURMA DO PT NO PODER.
MAL NA SEGURANÇA, GREVE DE 57 DIAS NA EDUCAÇÃO E AGORA CRISE E GREVE TAMBÉM NA SAUDE. PT SÓ PRESTA NO DISCURSO….
PT NUNCA MAIS!!!
FORA WAGNER E O PT!!!!!
PT, VAI TIMBORA CARNIÇA.JACKES VODKA, VC NÃO VALE O QUE O GATO ENTERRA