LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA

jairo Ouvindo as falas dos vereadores, na sessão da Câmara Municipal de Valença, do último dia 08 de maio de 2012, através do site Nas Malhas da Lei, notei que a propaganda política já chegou por lá com toda a força. O vereador Jairo no pequeno expediente usou seu tempo de quase 4 minutos para parabenizar o pré-candidato Ricardo Moura pela passagem do seu aniversário, desejando-lhe sucesso por sua caminhada (vocês devem imaginar de qual caminhada ele deve estar falando), parabenizou também Roque Campelo de Queiroz, que é coordenador da campanha de Ricardo Moura, pelo bom trabalho à frente da festa de inauguração da sede do PMDB, dizendo inclusive que o evento tinha sido um sucesso e contou com muitas pessoas.

O que me surpreendeu no vereador Jairo, é que ele sempre falou que nunca usa o seu tempo da Câmara para fazer moção de aplauso ou qualquer coisa parecida, “uso o meu tempo em prol das causas do povo”, Dessa vez ele falou das flores, do seu partido (PMDB) e de quebra, descontou o atrazado.

Minha mãe sempre dizia: “quem com os porcos se mistura, farelo come”. Será que o vereador que é exemplo de um bom político, honesto, sempre primou pela honradez e bons costumes está se contaminando? Responde aí vereador!

E antes que digam: primeiro foi o prefeito de Cairu, depois Ricardo Moura, Quinha de Tancredo Neves e agora é o vereador Jairo! Aqui não tem proteção a ninguém, saiu da linha, o trem passa na cabeça.

Mesmo assim vereador, ainda considero o nobre edil o melhor vereador de Valença, mas vá com calma nesse período de eleições, quem muito se abaixa a caçola aparece. 

Você pode gostar...

24 Resultados

  1. to ligado disse:

    é falar em ricardo até amigo se torna inimigo.poder! fala no homem nao que incomoda.

  2. COTHADO disse:

    Nãããããoooooo!!!!!!! o meu vereador naãããããooooo…..

  3. MARIO TOLEDO disse:

    Sr. Pelegrini, o mais correto dos homens correto! Cuidado homem, julgar os outros por seus atos foi objeto de condenação até do próprio Cristo. Será que efetivamente apoiar um partido como o PT, autor do vergonhoso MENSALÃO é digno dos que apontam erros? Cuidado senhor da verdade!

  4. Maquinista Assassino disse:

    O baluarte da moral, bons costumes e o juiz das cabeças alheias – saiu da linha, o trem passa. Não tenho dúvidas, em uma encarnação passada certamente foi um dos guilhotinadores da Revolução Francesa. E diante do exposto, só posso me reportar a Maria Antonieta e a sua célebre frase dita antes de ter sua cabeça decepada: LIBERDADE, LIBERDADE, QUANTOS CRIMES SE COMETEM EM SEU NOME!

    Jairo, meus respeitos pela sua lisura, honradez e postura ilibada.

    Ricardo, parabéns pelo seu aniversário, que Deus o proteja e guarde.

    Roque, parabéns pela organização da inauguração do comitê do PMDB.

    Hildécio, parabéns pela excelente gestão com que trata o nosso município arquipélogo.

    Uziel, você me lembra um político que Salvador teve o desprazer de tê-lo como prefeito e que conseguiu ser até pior que João Henrique. Pois é, falo de Fernando José, aquele que matava a cobra e mostrava o pau e se achava o tal. Hoje o Instituto Butantã e as Leis de Preservação Ambiental não permitem esse tipo de crime. Por isso Varela só faz bater na mesa. As pesquisas apontam ele como popular, mas com toda sua credibilidade, ele sequer consegue eleger sua mulher.

    Tem um grupo de rock baiano que eu gosto muito – BRINCANDO DE DEUS. Adoro quando eles pedem, assim como Jesus pediu, que atirem a primeira pedra quem nunca pecou. Acho belíssima essa passagem bíblica.

    Pelegrini, vida longa a você e a seu blog!

  5. Pureza disse:

    Quem está na chuva é pra se molhar.

  6. o último dos moicanos disse:

    esse aí casou-se com a filha de um branco e esqueceu os índios, dias piores virão…

  7. ONDE É QUE VAMOS CHEGAR??????? disse:

    Não se vê um vereador tocar no assunto sobre a violência que tomou conta de Valença. Mas fazer o lado de cada um todos sabem. Vamos à campanha “NÃO REELEJAM VEREADORES”.

  8. Fabricio disse:

    Por fala em propagando eleitoral fora da epoca, gostaria de lembar aqui que todos os dias na RIO UNA FM, tem agenda do presidente da CUT MARTINIANO COSTA, porque será que so agora a FM RIO UNA, esta divulgando a agenda do presidente ele não presidente da CUT NA BAHIA, mais so tem agenda em VALENÇA. estamos de olho…

  9. p/ FABRÍCIO disse:

    simples, pq a rádio é dele e ele faz a propaganda que quiser.

  10. Henrique disse:

    pergunte a qualquer funcionário da rio una se martiniano usa a rádio ou dar qualquer tipo de ordem. ele deixa o pessoal completamente livre para trabalhar. aliás, se vc ouvir a rádio clube, verá que martiniano anda muito mais por lá que na rio una. pode conferir.

  11. EM BUSCA DA JUSTIÇA disse:

    martiniano nao mada na rio una ele nao manda em nada quem manda la è cirokkkkkk

  12. METIDO disse:

    Henrique, não seja bobo companheiro, não seja burro! A Rio Una que de rádio Comunitária não tem nada, é uma mina de dinheiro! E o dono, todos sabem é o bestinha do Professor Martiniano…

  13. Lito disse:

    Não é o Pelegrini que eu conheço. Cuidado cara pra você não correr doido, lembre que Valença não tem sanatório.
    Desse jeito nem Martiniano vai querer meia contigo, vai achar que no dia que divergirem alguma opinião você vai reagir com essa mesma ira.
    Conselho e água só dá a quem pede.

  14. EDIVALDO disse:

    Queria dizer que cada dia que passa adimira mais o vereador JAIRO BATISTA, porque ele tem linha e carater e não anda pulando de galho como muitos por ai não é sr. PELEGRINI.

  15. EM BUSCA DA JUSTIÇA disse:

    eu posso ver q éste viriador so que mi è somente jairo batista porque o resto sâo um lixo

  16. lindomar disse:

    cama a sua redifiçao foi mil jairo vc è o cara

  17. PIG disse:

    Parabéns Jairo!
    Como dizia minha vó – a melhor resposta é aquela que não se dá, frustrando o provocador.
    Como falei em outro comentário – a cartilha é clara e só nela é que se pode ler.
    Sua trajetória fala mais que mil palavras, mais uma vez parabéns!

  18. José disse:

    Não estou acreditando…Pelegrini falando mal do vereador que mais ele puxa o saco??? Tem alguma coisa errada nisso aí. Será que Jairo parou de patrocinar este blog??? Independente disso, este blog está se queimando com os internautas, porque basta algum político ter uma atidude ou pensamento que contrarie os interesses do Pelegrini, aí ele começa os ataques.
    Toma vergonha na cara Pelegrini…Aprende a fazer reportagem de verdade…com imparcialidade.

  19. p/ José disse:

    José, Pelegrini é blogueiro e escreve o que bem quiser e entender. Ele não é repórter, pelo menos que eu saiba, portanto não tem compromisso com nada além das suas crenças, achismos, percepções e sensações. E imparcialidade na impresa é conto de carochinha, salvo algumas raríssimas exceções. O blog é declaradamente PTista e quem não gostar, paciência, afinal a internet é terra de ninguém e quem tem boca, diz o que quer, quem tem teclado, escreve também o que quer.

  20. p/ José disse:

    Complementando: E quem não tem senso crítico ACREDITA EM TUDO QUE OUVE, EM TUDO QUE LÊ e também acredita EM QUEM BEM QUISER E ENTENDER, rsrsrs.

    ———–“LIBERDADE, LIBERDADE, QUANTOS CRIMES SE COMETEM EM SEU NOME.”

  21. A REVOLTA DO POVO FRENTE AOS NOVOS GENERAIS DA DITADURA PETISTA E A RELAÇÃO DIALÉTICA COM OS MOVIMENTOS POPULARES disse:

    PARA JOSÉ – Recomendo você ir para o encontro hoje às 20 h com Martiniano – A REVOLTA DO POVO FRENTE AOS NOVOS GENERAIS DA DITADURA PETISTA E A RELAÇÃO DIALÉTICA COM OS MOVIMENTOS POPULARES.

    Não perca!

  22. Anônimo disse:

    É muito incêndio pra pouco hidrante, neh José?

  23. JUJU disse:

    Coitado de José, não sabe se divertir na internet.

  24. p/ Juju disse:

    Ele está exercendo seu direito do contraditório, mas não dá pra exigir de onde não se tem pra dar. Eu por exemplo, me divirto muito com as acrobacias e o ballet colorido dos textos apaixonados e dos comentários estapafúrdios. Assim caminha a humanidade, nem mais, nem menos, tudo exatamente igual e sem nenhuma novidade.

    A história é ciclíca e a política também, portanto, sempre dou a volta no trio pra não perder o ritmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *