RAMIRO APOIARÁ WAGNER, GARANTE MARCELO.

São João do Tio 006  image

 

 

 

 

 

 

Já vi de tudo em política, acho que não terá nada a mudar daqui pra frente, tudo o que foi possível fazer e mudar, acho que já foi feito. Em uma entrevista do prefeito de Itabuna no blog Pimenta na Moqueca http://www.pimentanamuqueca.com.br/?p=12911, ele fala: “Essa imagem de prefeito de oposição em palanque de governador era inimaginável há algum tempo. O que mudou?

A política na Bahia hoje é moderna. O gestor, neste momento, deve ter uma visão institucional. A nossa presença aqui é para dar atenção à autoridade maior, o governador, manter bom relacionamento.

Em 2010, qual será o seu candidato a governador?

Olha, ainda não temos candidato, o DEM ainda está definindo. Você sabe que em política tudo é possível.

Mas, diríamos, é impossível o DEM aliançar com o PT aqui na Bahia, não acha?

Vamos esperar o próximo ano “…

Ontem quem esteve aqui na sorveteria foi Marcelo Borges, e garantiu que o Candidato a governador de Ramiro Campelo é Wagner, alguém questionou com ele e disse: “O candidato de Ramiro é quem estiver na frente das pesquisas”, ele respondeu; “Duvido”.

Agora vamos entender as coisas para que tudo fique bem claro. Segundo Marcelo Borges o governador está vindo para inaugurar a UNEB e assinar ordens de serviço para construção do SAC, SINE-BA, PROCON, a liberação de 4.800 ligações de energia na zona rural e asfaltamento das estradas do Orobó e Serra Grande. Segundo Marcelo o prefeito estará presente como peça importante, pois Ramiro estará dando apoio ao governador nas inaugurações e arranjando local para instalação do SAC, SINE e PROCON e na próxima eleição estará dando apoio ao governador.

Eu perguntei, já que você vai estar com o governador, porque não leva ele direto a Ricardo Moura que foi o homem que encabeçou a campanha dele aqui em Valença em 2006, e nem mesmo os mais influentes políticos do PT assim como Martiniano da CUT, estavam aqui para ajudar nessa campanha?

É verdade, hoje o governador despreza o apoio de Ricardo Moura que na eleição passada o apoiou e ajudou na sua vitória para governador, e corre para os braços de Ramiro (carlista de papo amarelo), que o tempo todo de sua vida andou pisando na cabeça dos petistas.

Agora eu vou dizer uma coisa; quero ver a cara desses petistas no final, tenho certeza que Ramiro vai receber todos os prêmios, porque sabemos que o governador está trazendo tudo isso em troca do apoio dele. No momento certo, a “águia” no seu vôo certeiro, arrebatará em suas garras os pobres peixinhos (de aquário).

Observem que o prefeito de Itabuna em nenhum instante disse que dará apoio ao governador, mas Wagner esteve por lá atrás disso.

22 Respostas para RAMIRO APOIARÁ WAGNER, GARANTE MARCELO.

  1. Curioso julho 17, 2009 às 3:12 pm #

    Pelegrini, por favor, não deixe de ir a esse mega comício… Já imaginou a foto? Wagner, Ramiro, Cláudio, Martiniano, Osvaldo, Ruy, Adriano, Dário, Rorô de Canô e Batatinha quando nasce!!!! Como serão os discursos? Vão falar do desastre do governo Wagner alegando o que? Quais serão as promessas de campanha do Bananão?

  2. pelegrini julho 17, 2009 às 3:37 pm #

    Curioso,
    Não deixarei de ir, porque esse será o grande comício, um comício com homens de peso, dai porque não vou perder, com tantos homens de peso imagine a queda do palanque? E eu não posso deixar de ver essa queda. Há, não vou não!

    Abraço,

    Pelegrini.

  3. Investigador julho 17, 2009 às 6:20 pm #

    Com essa postura, Wagner leva Ramiro pra compor com ele, mas deixa “os históricos” de lado… Lembro-me de ter lido no blog que em Valença um ex-prefeito adesista que foi saudado por ACM depois que se bandeou pra seu lado, ouvindo do próprio em praça pública as boas vindas, porém, engoliu também: Não podemos nos esquecer dos nossos amigos históricos que nos ajudaram a chegar até aqui… E ai citou o nome dos correligionários… Foi fiel a seus princípios no melhor estilo!

    E Wagner, quem diria, hem? Leva a cambada de direita pra o lado dele e abandona a esquerda que o elegeu…

    Meu amigo, esse homem tem o que embaixo daquela juba branca? Como é que se faz política assim?

    Ao meu lado, a turma do HY SOCIETY disse que em baixo da cabeça branca ele tem “titica” e em cima, “chifre”… Risos! Mas quero deixar bem claro que discordo… Risos! Será que vou responder processo?

    Abraços!

  4. Hilson Cleidson Rocha julho 17, 2009 às 7:17 pm #

    Será mesmo? SOUTO(DEM)seu amigo pessoal é candidato em 2010, e aí como fica o TIO ?
    Ramiro(filiado hoje ao PR de CÉSAR BORGES que apoia SOUTO) está e é direita desde que foi fecundado, passou por todos os partidos de direita como ARENA, PDS, PFL , DEM , prestou e serviu fidelidade canina a ACM, JOSAPHAT MARINHO, JOÃO DURVAL no período Carlista, ACM de novo, RUY TRINDADE, ANTÔNIO IMBASSAHY no período Carlista, PAULO SOUTO, CÉSAR BORGES, OTTO ALENCAR no período Carlista, PAULO SOUTO de novo em 2002 e PAULO SOUTO de novo na reeleição em 2006.
    Mais tudo bem, vamos fingir em acreditar na UTOPIA de Marcelo, e se no 2º turno for SOUTO X WAGNER, aí meu velho depois que ele conseguir sangrar as migalhas desse governo do TOQUE DE RECOLHER, ele volta a ser SOUTO desde criançinha.

  5. Analista julho 18, 2009 às 1:47 am #

    Isso é que é ter uma identidade política ELÁSTICA, ou seria holística? Independente do nome, o problema com certeza é de família… Cláudio também já não pulou de Souto/ACM pra o lado de Wagner? O pior de tudo é ainda ter ouvido de Rorô de Canô que escolheu Cláudio por ele ser mais a esquerda! Gargalhadas! Só rindo mesmo meu irmão! Cláudio ser de esquerda é a piada mais engraçada do pedaço!

    Pelamordedeus, filma esse “encontro” de peso e coloca em vídeo! Rsrsrsrs!

    Abração!

  6. Reflexiva julho 18, 2009 às 7:54 am #

    O problema dessa turma foi muito bem descrito na poesia de Cazuza: Ideologia, eu quero uma pra viver! Pois, essa turma não tem ideologia, muito menos identidade política, fica nessa dança das cadeiras, sentando hora aqui, hora ali… E ainda tem PTista que defende passar por cima de tudo e de todos pra se eternizar no poder! SE ETERNIZAR NO PODER TEM UM PREÇO E É ALTO… Sinto que Wagner vai pagá-lo, mas a insatisfação dos baianaos é tão grande, apesar de todas as bolsas, que ele se queimará para sempre! Aguardemos!

    Pelegrini, muito bom o post, parabéns!

  7. Mille julho 18, 2009 às 9:47 am #

    Quem é esse candidato a deputado de “festinha de aniversário”? Só elege ele se a população de Valença for sem LOÇÃO!

    Pelegrini, perfuma ai essa moçada, pq esse Hage diz que veio pra ficar e o discurso dele consegue escorregar mais que sabão… Só podia ser mesmo da turma de Ruy, o anti-barbosa e de Dário, aquele que vive trocando de partido.

  8. Lina julho 18, 2009 às 9:59 am #

    Cadê os PTistas do blog para defender o Wagareza? Onde estão os fundamentados e articulados VERMELHOS do blog?

    Meninos, meninos… Se o Lulla Marollinha souber que vcs estão omissos, vai cortar a mesadinha, viu?

    Bjs!

  9. Nana julho 18, 2009 às 10:11 am #

    Eu daria tudo pra ouvir o discurso dessa cambada nesse palanque de peso… Fico pensando qual será o fio condutor, já que ideologicamente são tão divergentes… Qual será a trilha musical? Com certeza não é a de Vandré, muito menos de Chico… Pelo mau gosto, deve ser do Frank Aguiar… Quem sabe, assim como o Frank, essa cambada não vira filme?

    Ah! Me esqueci, tem o AUXÍLIO LUXUOSO do Duda Mendonça, aquele que era pago com CAIXA 2 pelo Lulla Marollinha… Mas o Marollinha não sabia de nada, viu? Assim como o Collor, ele é inocente! Kakakaka!

  10. pelegrini julho 18, 2009 às 10:16 am #

    Lina,
    Eu acho que os petistas estão meio decepcionados. Como é que eles vão falar depois dessa?

  11. Luís Carlos julho 18, 2009 às 12:36 pm #

    Depois que a escrivã do Forum de Valença “esquece” de olhar se o atual prefeito tem pendências com a justiça eleitoral na época da sua instrição no TRE e depois de se descobrir que ele ESTAVA INAPTO a concorrer à prefeitura e essa cidadã não sofre sequer uma advertência, vc queria o que? Eu queria era que o GAROTO GULOSO ficasse em segundo pra ver A BASE JURÍDICA DIVIDIDA, risos! Ai veríamos até que ponto as nomeações incostitucionias do GAROTO GULOSO iam dar… Particularmente, acho que A BASE ficaria com o Tiozinho, risos! Foi uma pena GAROTO GULOSO perder o segundo lugar… Uma pena!

    Toda vez que essa história vem à tona, eu lembro da desculpa esfarrapada e mentirosa do GAROTO GULOSO de retirar o processo “por respeitar as urnas”… SERÁ QUE ELE ACHA QUE O POVO É BURRO?

    CRESCE GAROTO GULOSO, CESCE… PARE DE FICAR COMENDO BRIGADEIRO NO PARQUINHO DO TIO OU NO ANIVERSÁRIO DE DÁRIO! Ao meu lado “a elite” está dizendo que é melhor ele continuar garoto, pois se garoto ele já tem essa frota de meios de transporte, imagine se crescer! Risos!

    Bom fim de semana a todos!

  12. Leo julho 19, 2009 às 5:42 am #

    Mille, esse “age” da festinha de aniversário de Dário é arroz doce ou seria arroz de festa no mural, risos! É amigo pessoal de Rorô de Canô e cabo eleitoral daquele grisalho que travou um combate conosco no ringue supra citado, acredita?

  13. Leo julho 19, 2009 às 6:39 am #

    Quer dizer que a campanha de Wagner em Valença em 2006 foi orquestrada por Ricardo Moura? Onde estava o PT de Valença? Onde estavam Ruy, o anti-barbosa? E Adrian Príncipe? Estavam com Ramiro e Cláudio respectivamente? Ou já tinha “montado” o PT? E o “grande” líder Marte Niano? Estava aonde que não veio captanear a candidatura do seu amigo e companheiro? E Osvaldinho “falsificador”? Já estava em Valença?

    Pelegrini, não duvido da honestidade do seu post, até pq sei o quanto Wagner é inábil politicamente, mas depois do seu relato, não tenho dúvida, esse cabeça branca que temos na política baiana no momento, É MUITO BURRO! Bem diferente do outro, que era sagaz, esperto e mesmo não concordando com seus métodos, muito, muito articulado e inteligente… ACM não perdia votos, ele somava, agregava, mas fazia isso respeitando a base que o apoiava! Meu avÔ, ferrenho adversário dele, sempre disse que sua lealdade para com os amigos e correligionários era sua maior virtude e ele não tinha muitas, neh? Fato esse que “saltava os olhos!”

    Com esse comportamento de “esquecer” quem o apoiou, WAGAREZA denota, mais uma vez, que além de burro politicamente, tem um comprometimento sério, tem desvio de caráter… Até pq quem o apoiou, não voltará a apoiar e quem o apoia, NÃO CONFIA NELE, simples essa lógica, mas o BURRO DO WAGNER NÃO VÊ ISSO!

    Essa postura tem se estendido por todo estado… Não é algo localizado em Valença… Ele devia saber “contar”… Aqueles que votaram nele para “derrubar o carlismo”, não votam mais, pois já atingiram sua meta… Se ele fizesse um bom governo, poderia até angariar votos, mas nesse quesito, ele foi/é péssimo! Nunca a Bahia experimentou um governo tão ruim como o desse cabeça branca… Sem falar que quem o elegeu foi um “mix de partidos” e que agora, estão desmembrados e não o apoiaram mais!

    Wagner só conta com esses prefeitos carlistas sem ideologia ou identidade partidária e com a GANG PETISTA, ou melhor, o PT NÃO É UMA GANG, O PT É MESMO UMA PT É MESMO UMA QUADRILHA!

    Pelegrini, se Wagner ganhar, não tenho dúvida, essa quadrilha subornou e comprou muitos e muitos milhões de pessoas!

    Mudou alguma coisa ter “mudado”? Por isso meu lema é: CHEGA DE CABEÇAS BRANCAS NA POLÍTICA BAIANA!

    Abraços a todos!

    P.S. QUEM É MARCELO DA FOTO? Algum acessor de Wagareza sediado em Valença para já articular a campanha do próximo ano? Caso afirmativo, gostaria de saber quem paga o salário dele… NEM PRECISA PERGUNTAR, O GOVERNO DA BAHIA, NÃO TENHO DÚVIDAS!

    E a gente trabalhando pra pagar impostos, financiar e alimentar esse JOGO SUJO e CORRUPTO!

  14. Marcinha julho 19, 2009 às 7:01 am #

    Gente, socorre o HAGE, ele disse que Lulla Marollinha é o maior líder do mundo! PELAMORDEDEUS, ele já estudou história? Ele pelo menos lê? Hage, meu querido, pare de falar bobagens… Pouquíssimos valencianos possuem o nível intelectual rasteiro do seu entrevistador… O povo de Valença não é desinformado, muito menos burro!

    Pelegrini, afinal, HAGE, o arroz de festa de aniversário é candidato a que? Ele mora em Valença? Ou só vai ai prá fazer campanha pra Dário, aquele que muda de partido toda hora? Ao meu lado, alguém está dizendo que Dário deveria ter o nick de Dário, o incostante partidário… Risos! Gostei! Ai galera, de agora em diante, falaremos: DÁRIO, O INCOSTANTE PARTIDÁRIO! Risos!

  15. pelegrini julho 19, 2009 às 9:43 am #

    Leo,
    O Marcelo Borges é o que foi candidato a presidente do PT nas últimas eleições do partido aqui em Valença, ganhou, e Martiniano conseguiu anular a eleição para colocar o candidato dele.

    Abraço,

    Pelegrini.

  16. Leo julho 19, 2009 às 10:02 am #

    Minha nossa, MARTE NIANO anulando eleição! Que PT é esse? Ou melhor, eu sei que PT é esse, é o PT do amigos, do jogo do e pelo poder, é o PT da safadeza institucionaliza…

    Marcelo, a anulação da sua eleição só denota a istabilidade que o PT vive hoje. Tirar uma liderança que imagino que seja e colocar um adesita, o RUY, o anti-barbosa, cabo eleitoral de Ramiro! É por isso que esse partido tem que fazer falcatruas e negociatas… Com inteligência ele não tem futuro!

    Eu soube na época que íamos lá no mural que MARTE NIANO, o et petista, queria ser vice de Cláudio… Achamos bizarra essa história, mas agora, acho-a absolutamente normal. ESSE É O PT! Esse é o partido de ideologias, de indentidade partidária…

    Eles ficaram e o povo que não depende do bolsa família, foi embora desse partido… Ficou também o maior milionário do Brasil, o EIKE BATISTA, aquele que foi marido da Luma de Oliveira, que declarou recentemente que Lulla deve ter mil mandatos… Pra ele tá bom, neh? Por que será?

    Valeu Pelegrini!

  17. bira do sindmoto julho 21, 2009 às 11:41 pm #

    Leo:
    Estou em valença há 25 anos, e não conseguia entender por que uma cidade tão rica não cresce e tem muitas favelas e uma meia duzia de ricos, mas agora posso afirmar sem medo de errar que o principal motivo é a oposição contra o povo, desses que dizem ser “oposição” e a disposição de cada politico dessa terra defender não os interesses de Valença mas os seus proprios interesses e que mentalidade desse povo que não enxerga, não existe oposicionistas e sim oportunistas, querendo pegar uma ponga para ajudar a roubar o dinheiro dos impostos que nós pagamos, Por que no final todos se unem para roubar nosso suado imposto. No dia que der cadeia roubar dinheiro público e tiver que pagar a bala da execução como na china, ninguem mais vai querer ser candidato.

  18. Fábio julho 22, 2009 às 9:20 am #

    Bira do Sindimoto,

    Perfeita a sua leitura quando fala em “meia dúzia de ricos”. Infelizmente estas pessoas enxergam apenas o seu umbigo, dando as costas à população mais carente deste município. Agora começam a ter a infeliz resposta em forma de violência. Tentam se proteger com cercas elétricas, entre outros brinquedinhos de “segurança”, não muito diferente dos bairros mais nobres de Salvador e Região Metropolitana. Se acordassem com um arroubo de dignidade e respeito e, por exemplo, remunerassem melhor as suas “secretárias do lar” – sei de casos de pessoas dentre estes ricos que pagam cento e cinqüenta reais por mês a uma empregada doméstica mas estão todos os domingos na missa ou no culto para alcançar a “salvação” – talvez fosse o primeiro passo, pequeno, é claro, para começar a mudar esta situação. Mas, utopias à parte, continuaremos a assistir estes “oportunistas” em busca de mais privilégios dia após dia.

  19. Mille julho 22, 2009 às 11:24 am #

    Bira, essa questão de situação e oposição foi o grande debate que tivemos lá no mural… Oposição a quem? PT e PMDB compõm o governo federal, PT, PMDB, PSDB e todos aqueles outros partidos de esquerda compoõem o governo do estado e aqui em Valença, a gestão era de Cláudio, que estava ligado a Wagner, então, OPOSIÇÃO MESMO ERA O RAMIRO, que era oposição ao prefeito, ao governador e ao presidente, não é mesmo?

  20. Bira do Sindmoto julho 22, 2009 às 10:50 pm #

    Mille.
    concordo plenamente com voce, mas eu me referir a os facistas que se diziam contra Ramiro, agora estão mamando nas tetas que eles tanto apregoavam nos comicios ser contra e agora ajudam o ditador a perseguir trabalhadores, participam apoiando a corrupção em todos os niveis em Valença, quer ver um exemplo, veja o que deu a greve da CVI que Ramiro entrou no meio, tinha policia 24 hs protegendo o patrimonio da fábrica e a justiça foi rápido para julgar a favor dos empresários, enquanto isso eram 14 tiroteios com duas mortes no fim de semana e não tinha policia na cidade só na porta da fábrica. agora eu lhe pergunto será que a CVI paga o imposto de 100 mil habitantes de Valença para ter esse privilégio?

  21. Lina e Mille julho 23, 2009 às 12:42 am #

    Pô Bira, que história mais sinistra essa! Retirar a polícia das ruas pra proteger uma fábrica em greve! Não é por acaso que já ouvimos que Wagner foi financiado pelo Comando Vermelho!

  22. Nana julho 23, 2009 às 12:52 am #

    Só o Rolando e a turma de Cláudio acham que ele era oposição! Oposição a ele mesmo, já que era o prefeito, oposição a Wagner que o apoiava e a Marollinha também… Mas como Cláudio tem tantos meios de transpostes, é possível que tenhas muitas identidades e que dentre elas, alguma era oposição a ele mesmo! Só Freud pra explicar…

    Ao meu lado estão me dizendo que ele tem mesmo muitas identidades, uma é Souto, outra Wagner! E ainda uam terceira na manga, caso o poder esteja com outro grupo! Façam suas apostas, afinal a quem o Garoto Guloso vai apoiar?

    Êta povo maldoso! Já estão dizendo que pela quantidade de votos que ele tem, alguém liga pra Claúdio pra perder tempo apostando?

Deixe um comentário