A VER NAVIOS

vendo Estou começando a ver a política de Valença tomar outro rumo. Essa semana o Secretário da Saúde, Jorge Solla, veio trazer boas novas para a Santa Casa de Misericórdia de Valença, a celebração de convênio para implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Um grande presente para o novo provedor, Guido Magalhães Junior, que já começa com o pé direito na sua gestão.

Essa Santa Casa que é bastante contemplada por um pré-candidato a prefeito de Valença (achando ele, que ali é um grande reduto de votos), parece que está se distanciando dos seus sonhos, porque com certeza o Secretário Jorge Solla não veio a Valença em período de eleição para fazer gracinha pra ninguém, é óbvio que está esperando a reciprocidade. E aí complica para o pré-candidato que nunca quis fazer uma política de ouvir aliados e sempre se armou de discursos, cartas bonitas, e o seu peculiar jeito de bom moço para tentar convencer e conseguir mais aliados. Esperou para ver o navio partir e, o navio, partiu!

Tenho certeza que o governador Wagner não age como os políticos de outrora, mas com certeza herdou a esperteza deles. Já disse: ninguém faz alguma coisa em época de eleição em troca de nada. A malandragem na política é coisa antiga. E os românticos, continuam a ver navios, chorando, fazendo poesias e esperando, dessa vez o trem, porque o návio já se foi há muito tempo.

Lembro-me de Lula, enquanto batia no FMI, nos generais da carnificina, crescia nas pesquisas e depois caía vertiginosamente. Quando começou a usar seu Black-tie e se libertou da farda vermelha, ganhou a primeira eleição, a segunda, a terceira e por aí vai… “Quem tem ouvido para ouvir, ouça”, Lc 8.8.

Só para me chamarem de profeta depois, ainda tem muitos políticos da região que querem agarrar nas mãos do governador, pode ser que a gente ainda veja esses vexames ainda nessa eleição. Aguardemos!

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Só podia disse:

    Eu acho que Martiniano já ganhou – o vice dele é Jucélia que é assistente social da Santa Casa e sobrinha de Edvaldo Brito, candidato a prefeito em Salvador.

  2. KD ? disse:

    KD MARTINIANO QUE NÃO ESTÁ NESSE EVENTO ?

  3. PEDRO SÁ disse:

    Pelegrini falou, falou e não disse nada como sempre só imagina a cabeça dele, o que ele quer que aconteça, não sabe ele que quando o povo quer acontece, pelé quem decide é o povo e o povo já decidiu

  4. Sandro Pereira disse:

    Pelé é tão doido, mas tão doido que logo logo vai estar batendo palmas para Ramiro, basta ele passar o asfalto na Duque de Caxias, tomar um sorvete de abacaxi e subir no palanque de Martiniano, esse pelegrini….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Sandro Pereira disse:

    Kd os fiscais da Pça da republica? hoje a tarde tinha um mendingo de cueca tomando banho na fonte, essa prefeitura cada vez pior, mas como o prefeito já tomou banho no rio una de tudo se espera aqui

  6. Finho disse:

    Ramiro é um oportunista! Wagner mandou anunciar a UTI e ele logo foi querendo se colocar no que nem participou a mesma coisa do asfalto que ele não pediu, mas o governador enviou mesmo assim para Valença.
    Kd o Hospital do Novo Horizonte que ele colocou a pedra fundamental no primeiro dia de governo? Palhação! Ninguém cai mais nas suas armadilhas, Ramiro! O povo não é otário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *