RAIMUNDO COSTA, UM VEREADOR DO SÉCULO XXII.

image

Pensei, analisei, me convenci de que nem todos são do século XIX, alguém poderia me perguntar: por que do século XIX se o que passou foi o XX, digo isso porque o século XX acabou de passar, e alguém do século passado ainda é moderno.

Agora, exemplo de ser moderno, é quem demonstra que se libertou do passado, quem inova, e deixa de querer abocanhar para si só o que podemos dividir com o povo, exemplos como a homenagem que o vereador Raimundo Costa prestou ao cidadão Maurilio Sagrado, conhecido como “Excelência”, um homem que como ele mesmo definiu: “Trabalhador honesto”.

“A Câmara de Valença aprovou justa homenagem ao saudoso Maurílio Sagrado, dando seu nome à rua onde está instalado a base do Tiro de Guerra, no Loteamento Novo Horizonte, neste Município. Quem teve o privilégio de servir o antigo Tiro de Guerra, ou tem mais de trinta anos de idade, pode lembrar desse homem abnegado que servia a todos com prazer e dedicação. A iniciativa do projeto foi do Vereador Raimundo Magalhães Costa (PP) que justificou o grande serviço prestado que o "Excelência" teve em nossa cidade.

“Essa é uma justa homenagem ao saudoso cidadão, que durante sua vida nunca teve nada que desabonasse sua linha de conduta. Maurílio Sagrado, mais conhecido como “Excelência”, era uma pessoa humilde, mas com uma maneira muito pessoal de tratar o seu semelhante. Trabalhador honesto prestou serviço durante muito tempo ao Tiro de Guerra, onde tinha a consideração e respeito de todos por seu jeito de tratar todos. Foi um grande colaborador desta Casa, onde durante vários anos esteve presente. Era polivalente e trabalhava onde necessitavam de seus serviços. Uma de suas atividades que dedicava parte de seu tempo era de combater as pragas, principalmente de formigas. Esta homenagem justifica-se plenamente, em razão da profunda dedicação e simpatia do cidadão Maurílio. Ao homenageá-lo, honro-me por ser representante deste reconhecimento do povo valenciano aos seus inestimáveis serviços prestados a essa terra”, disse Costa”.http://www.cmvalenca.ba.gov.br/noticias_visualizar.asp?id_noticia=1247

Parabéns pela homenagem prestada vereador, o senhor Maurílio era um grande homem, a sua humildade era tamanha que a todas as pessoas ele tratava por “Excelência”. Esse sim é digno de uma homenagem. Não esses deputados copa do mundo, que só aparecem aqui de quatro em quatro anos para levar os votos comprados por seus aliados, políticos inescrupulosos, e ainda recebem moções de parabéns.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *