MENSALÃO AGRADECE A LOBO PELO DESVIO DO FOCO

cão agredido Incrível como o caso do cãozinho Lobo, que foi espancado por sua dona em salvador, ganhou notoriedade por todo o país. Fico pasmo em ver que até a justiça tomou as dores do caso para punir a dona dos animais e resgatar os bichos que foram espancados, em tempo recorde.

É uma história muito triste, ver dois animaizinhos sendo espancados e humilhados por sua dona, por causa de qualquer besteira. Acho que a justiça cumpriu o dever, deverá punir a mulher que cometeu essa crueldade. Mas vou mais longe, o caso desse cãozinho não é o pior crime que se comete nesse país. A justiça deveria agir assim sempre, com precisão e rapidez, não só no caso de cãozinho que apanha da dona, mas, de todos que são injustiçados e maltratados nesse país.

O papel da imprensa é fundamental na divulgação dos fatos, mas dá pouca importância a coisas mais humanas, devem achar que somos piores que cachorro. Hoje em dia é fácil pegar um celular e filmar uma senhora, também indefesa, batendo num cãozinho, mas ninguém tem coragem de denunciar à justiça o vizinho traficante, o bandido que matou num bar, o político corrupto, etc.

Precisamos ter mais coerência e, ao invés de ficar filmando nossos vizinhos espancando cãozinho, poderíamos chamar a atenção deles, para que não mais aconteça aquilo. Por que não temos coragem de denunciar coisas mais horrendas? Mas, o nosso vizinho que chuta um gato ou bate num cachorro, denunciamos e chamamo-los de bruxo. Sabemos que não são.

Parabéns a imprensa e a justiça que usou suas páginas principais e o seu poder para dar destaque ao caso do cãozinho Lobo e punir a sua dona, mas esquecem de noticiar e cobrar sobre o caso “mensalão”, que está ameaçado de ser arquivado.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Faraó disse:

    o Deputado Josias Gomes, Everaldo Anunciação PT/BA e Martiniano Costa. Agradecem…

  2. Tonho da Lua disse:

    Na época, o caso da dona da DASLU foi muito mais importante que o MENSALÃO. Eliana Trankesi foi massacrada e o foco foi “devidamente desviado”.

    O PIG às avessas e agora a CONVERSA AFIADA, acha até que que o MENSALÃO sequer existiu. Pode?

  3. Anônimo disse:

    A intenção é caducar e transformar Zé Dirceu em HERÓI DO POVO BRASILEIRO, rsrs.

  4. Finho disse:

    EM 2012, A BAHIA É 13.

    Ao longo dos nossos 32 anos de existência, afirmamos a formação política como um importante instrumento de organização da militância e já o fizemos de diversas formas.

    Nos últimos cinco anos, o partido dos trabalhadores vem organizando, através da Escola Nacional de Formação, um conjunto de ações que visam armar a militância e a direção partidária para a disputa política e ideológica no país.

    Em 2012 não será diferente. Organizamos nossa militância para uma formação voltada para a jornada eleitoral que vivemos. É verdade que muitos elementos usados nesse processo já são velhas ferramentas conhecidas por nós. Mas é também verdade que, a partir desse ano, a formação política do PT começa a fazer o registro da história de sua militância e a conseguir estabelecer um processo continuado de formação.

    Em 2012, nossa jornada de formação vai contar com o Curso de Formação para Candidatos Majoritários e Proporcionais. Será no curso onde dinamizaremos a aplicação de ferramentas de planejamento estratégico, pesquisa, comunicação e mobilização de campanha. Junto a esses, teremos os cursos de formulação e avaliação das políticas específicas, tais como Combate ao Racismo, Juventude, Feminismo e Lutas das/os LGBTs. Também voltados à organização das candidaturas.

    A jornada 2012 visa armar o partido para a empreitada eleitoral, não só de forma individualizada, mas também municiando o partido com informações para os programas de governo e fortalecendo o modo petista de governar. Ao mesmo tempo, indicaremos a elaboração de Cartas Compromissos das candidaturas petistas para serem entregues à sociedade. Toda/o candidata/o do PT deve assumir um compromisso com o programa, com o modo petista de legislar e de governar.

    Em 2011, estabelecemos a organização de um Coletivo de Gestores de Formação Política que somam hoje 28 pessoas no estado. É a partir deles que realizaremos o trabalho de mapeamento, monitoramento e formação nos 27 territórios baianos.

    A Secretaria de Formação Política faz parte do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Monitoramento das Campanhas do PT no estado e, compreendendo-se como agente militante e mobilizador, se empenhará para garantir que todo o coletivo de formação se comprometa em manter uma lógica estadualizada neste momento eleitoral, compreendendo a ação política de forma conjunta neste período.

    Nossa jornada começa no dia 13 de abril, pela manhã, com o Curso de Formação de Combate ao Racismo, que tem como foco formar os/as militantes que ora se organizam no setorial de Combate ao Racismo. No dia 20/04, à noite, abriremos o Curso de Formação Eleitoral 2012, que se estenderá por todo o dia 21. O curso tem como foco formar candidatas/os a prefeito/a, vereador/a e presidentes de DMs das 35 maiores cidades da Bahia, bem como constituir como multiplicadores os já gestores da formação política, os membros do grupo de monitoramento e todo o Diretório Estadual do PT. Esta atividade será anterior à Reunião do Diretório Estadual, que deverá se reunir no próximo dia 22/04 com função específica de debater o calendário e as diretrizes eleitorais do PT para 2012.

    No mês de maio, realizaremos duas importantes atividades. No inicio do mês, durante a Festival de Juventude de Vitória da Conquista, faremos a Jornada Formadora com a Juventude, que preparará as candidaturas jovens e armará a galera para a luta pela garantia das pautas caras à juventude nas propostas de políticas públicas nos programas de governos e candidaturas. Já no final do mês, faremos a Jornada de Formação Feminista (26/05), com foco nas mulheres pré-candidatas a prefeitas e vereadoras, construindo uma pauta que inclua mais mulheres no poder local.

    Em Junho, mês do orgulho gay, realizaremos a primeira Jornada de Formação LGBT, que reunirá candidaturas do PT e de partidos da base aliada do governo, ampliando o acúmulo do PT no setor.

    Paralelo a estas atividades, estaremos – nos meses de abril, maio e junho – construindo a Jornada de Formação nos Territórios, que tem como meta formar 1.000 militantes do PT em 2012.

    Só é possível estabelecer metas assim porque, hoje, nosso partido constrói de forma nacionalizada a política eleitoral para 2012. Dos possíveis 40 mil candidatos a vereadores no Brasil, a Bahia é, certamente, responsável por, em média, 10% desse número.

    Partimos do plano dos 35 maiores municípios no estado e, dentre eles, temos que destacar onde já somos governo – Vitória da Conquista, Camaçari, Serrinha, Irecê, Itapetinga, Senhor do Bonfim e Lauro de Freitas – que são aqueles onde vamos trabalhar para reeleger o projeto petista. Ainda das 35 maiores cidades, olharemos de forma diferenciada para aquelas em que nunca fomos governo e a oposição estabelece sua organicidade, mas temos possibilidade real de disputa, como é o caso de Feira de Santana. Há também um olhar apurado para as cidades onde teremos tempo de TV nas eleições e estaremos preparados para uma estréia organizada das campanhas pela internet via redes sociais.

    Considerando que somamos o maior número de prefeitos da base do governo em torno de nossa agremiação, que possuímos a maior bancada de deputados federais e estaduais e que temos tarefas protagonistas no amplo campo da base de sustentação dos governos estadual e federal, não nos furtamos à responsabilidade que temos.
    Compreendendo essa conjuntura, nos dedicamos a construir uma grande mobilização e um bom processo de organização partidária. Um processo que leve à nossa base e para cada candidatura petista da Bahia, a força organizada do Partido dos Trabalhadores.

    Em 2012 a Bahia será 13!

    PT Saudações,

    Luciana Mandelli
    Secretária de Formação Política
    PT-BA

  5. Hugo disse:

    A CAMPANHA DE MARTINIANO ESTÁ MUITO BOA, AGENDA LOTADA, MUITAS ATIVIDADES E FECHANDO MUITOS APOIOS IMPORTANTES NA CIDADE.
    CADA UM FAZ O QUE PODE E EM VEZ DE CADA UM FICAR RESMUNGANDO ACHO QUE CADA UM DEVE FAZER A SUA PARTE COM ALEGRIA, DECÊNCIA E MUITA HUMILDADE COMO MARTINIANO ESTÁ FAZENDO E POR ISSO ESTOU COM ELE.

  6. KLEBER disse:

    E dálhe 13 e quem não aguentá pode vim pra cá! nossos braços estão abertos!

  7. durvalino disse:

    Ei faraó vc é do tempo que a banda reflexus ainda fazia sucesso. ninguem mais acredita nessas suas historinhas que quer confundir todo mundo. essas invenções estão velhas e nem se levantam mais. invente outras tá?
    acorde pra vida e troca o lado da fita, ok?

  8. Faraó disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Direqunha meu bem pesquise no google e vc vai ver quem sãos os mensaleiros da Bahia e Valença.
    Josias Gomes Mensaleiro
    Martiniano Mensaleiro com rejeição eleitoral de 29%

  9. AIRTON disse:

    Silvanio é o melhor cinegrafista,de valença conheço seu trabalho,garanto que é de qualidade. parabéns Silvanio .

    O show de Magary teve a cobertura de Silvanio Vídeos, veja as imagens e confira o seu grande trabalho:

  10. pelegrini disse:

    Faraó, eu sou contra o esquema do mensalão, mas só tem isso mesmo pra falar de Josias e Martiniano? Tá ficando chato, muda o disco, descobre outras coisas aí vai!

  11. INDIGNADO disse:

    CONCORDO PELÉ, A JUSTIÇA É PARA O QUE É CONVENIENTE A ELA. AQUELA ADVOGADA QUERIA OS SEUS 15 MINUTOS DE FAMA DELA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *