Governo da Bahia assegura piso nacional para todos os professores
Todos os professores da rede estadual de ensino receberão o piso nacional estabelecido em lei. Atualmente, todos os professores licenciados, integrantes da carreira do magistério estadual, já recebem salário inicial acima do piso fixado. E o projeto de lei que assegura o cumprimento do piso nacional da educação aos 5.210 professores de nível médio (carreira em extinção), que ficaram com os salários abaixo do novo patamar nacional, de R$ 1.451,00 será enviado, nesta quarta-feira (11), pelo governo à Assembléia Legislativa.
As secretarias da Administração e da Educação asseguram que o cumprimento do piso nacional na Bahia é um compromisso do governo. O fato de o piso vir sendo cumprido na rede pública estadual desde 2009 é resultado da política de valorização da categoria, que vem sendo contemplada, nos últimos seis anos, com aumentos reais específicos associados aos reajustes gerais do funcionalismo.
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 11 de abril, no Teatro Nazaré, ao lado do Colégio Salesiano (bairro de Nazaré, em Salvador), a categoria decidiu entrar em greve até que o governo estadual cumpra com a lei e com o acordo feito – acordo este que foi, inclusive, assinado pelas autoridades do Estado.
Outra assembleia será realizada no dia 19 de abril, às 9 horas, no Teatro Nazaré. Antes, haverá reuniões das zonais e ato na Governadoria.
O governo estadual simplesmente ignorou a decisão federal de implantar o Piso Salarial Profissional Nacional em todo o Brasil.
Enquanto o governo estadual não reajustar os salários em 22,22% e cumprir a lei, a greve permanece.
Após a assembleia os trabalhadores em educação saíram em passeata, de Nazaré até a Praça da Piedade.
carlos dos anjos abril 11, 2012 at 5:24 pm #
quem é RICARDO OU melhor quem é MARINIANO ,olha conheco todos que comentou sobre o que falei´desculpe-me deveria usa minha identidade como voces OLCUTA, mais todos inclusile o dono desse BLOG é doido, atira pra quem lhe convem os verdadeiros doidos são voces, vamos ficar em segundo depois acaba tudo.
Your comment is awaiting moderation.
Wagner é discipulo de ACM. Quando dá o reajuste concedido pelo governo federal, o valor já está defasado e acaba pagando o salário que não passa do minimo nacional e diz: “A Presidenta deu 22 eu dei 42%” Vá ser cara de pau assim nos zinfernos.
OH, CUMA ELE É BONZINHO.
Os professores não aceitaram o mesmo parcelamento que os policiais aceitaram.Foi a mesminha proposta feita ás duas categorias.Se vagner der o aumento todo de uma vez só ele será cassado por improbidade administrativa por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. Todo mundo sabe que existe um limite para pagar funcionário a folha de pagamento.