FIM DE SEMANA AGITADO PARA O PRÉ-CANDIDATO MARTINIANO
Além de visitas importantes, as conversas com partidos e lideranças marcaram o fim de semana
O pré-candidato a prefeito de Valença, Martiniano Costa (PT), teve um fim de semana bastante movimentado com diversos encontros, reuniões com presidentes de partidos da base aliada e uma agenda intensa na zona rural de Valença. A convite do radialista Ademilton Ferreira (PTC), Martiniano participou, no último sábado, da Marcha para Jesus, que reuniu mais de 3 mil evangélicos, na maioria jovem, com a apresentação de diversas bandas e culminando o ato na Praça da República com louvores e agradecimentos.
Já no domingo, Martiniano esteve no distrito do Orobó a convite da Associação da localidade para proferir uma palestra sobre agricultura familiar e falar sobre os avanços que os governos federal e estadual vem obtendo com o incentivo ao pequeno produtor. Ele destacou o aumento da renda do agricultor do Baixo Sul, a exemplo da comercialização dos produtos para a alimentação escolar e o empenho das associações para reivindicar os seus direitos básicos, como saúde e melhorias nas estradas para garantir o escoamento agrícola. O pré-candidato manteve no Orobó reunião com diversas lideranças, fechou parcerias, visitou a casa de amigos, como a Dona Jacira, esposa de Seu José Alves, ambos doadores do terreno onde foi construído o Colégio do Orobó. Junto com um dos principais líderes da comunidade, Zé Luz, Martiniano apresentou as suas propostas para uma Valença melhor para se viver e conversou com o povo.
Na parte da tarde, a comitiva participou, a convite da Central das Associações dos Produtores Rurais de Valença, de um torneio de futebol na Fazenda Café, onde Martiniano foi recebido pelo proprietário Alcir, seus familiares e o diretor da Central, Adailton Francisco. Seu José Alves, presidente da COOFAVA, fez questão de acompanhar Martiniano nas conversas com diversas lideranças da zona rural de Valença, que estavam presentes com as delegações esportivas.
Nesta segunda-feira, Martiniano começou o dia concedendo entrevista ao radialista Dorgival Lemos e promoveu, ainda pela manhã, com a sua equipe de pré-campanha, um seminário de planejamento e organização das ações políticas e apontamento de estratégias de escuta da população para apontamento das demandas do município. Quem coordenou o evento foi Edson Valadares, Coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, cujo presidente é o Governador Jaques Wagner. Valadares é especialista em Gestão de cidades e trouxe a sua experiência adquirida em eleições vitoriosas do PT.
De quem será esse texto, do PT de Verdade ou do PT de Mentira? Da Pequena Eva ou do Pequeno Príncipe?
Acabei de saber que Martiniano já enviou a sua proposta para se tornar evangélico e está aguardando a portabilidade. Depois que João Henrique, evangélico, se tornou um chicleteiro, por que Martiniano, um candomblezeiro, não pode se tornar evangélico?
POVO DO CAMDOMBLÉ, REPAREM BEM O PRECONCEITO QUE ESSE PESSOAL TEM COM VCS. ELES ACHAM QUE VCS SÃO UNS COISA RUIM! MARTINIANO RESPEITA TODAS AS RELIGIÕES E APOIA AS MANIFESTAÇÕES DE PAZ E ALEGRIA QUE TEM NA CIDADE INDEPENDENTE DE QUE DENIMINAÇÃO SEJA.
É simplesmente ridículo que pessoas mudem de religião, de endereço, de roupa e até tentem mudar sua postura em tempo pré eleitoral objetivando “LUDIBRIAR” o eleitor. Que vergonha! ACORDA ELEITOR, tem muito LOBO vestido de cordeirinho atras de seu voto e do dinheiro público.
Grande mentira: Sou evangélico, participei da marcha estive no encerramento e não tinha mais qe 300 pessoas, ainda comentei com meu marido que nós evangélicos poderiamos ser mais unidos, se fosse um carnaval estaria cheio bastante, agora ficar mentindo dizendo que tinha mais de 3.000 pessoas isso é feio. Outro erro foi chamar Martiniano para a caminhada, acho que a marcha é para Jesus não deveria chamar nem Martiniano nem nenhum politico, coisa feia sr ADEMILTON, nós evangélicos não somos babacas, além do mais já estamos sabendo qe o sr. Martiniano tem uma queda muito grande para o camdoblé, não misture as coisa Ademilton, ou um lado ou o outro
Esse ademilton e o da Radio, que anda tambem com Ricardo, afinal que postura e essa! ainda e evangelico e anda no meio do candomble, uma hora acende uma vela para um e depois para o outro, esse rapaz precisa ser chamado por alguem.
Esse Sr. Ademilton nunca me enganou ele e uma vergonha na na religião e na imprensa, agora sera na politica, querendo pegar a ponga da radio, que também e outra sem ética. uma imprensa sem direção e sem rumo, uma maria vai com o Tio.
“Dá-lhe Ramiro”, eu não gostaria de me manifestar sobre essa questão religiosa, mas infelizmente você nos acordou para isso. Vejo que pessoas preconceituosas, assim como você, deveriam ser mais moderadas e jamais emitir uma opinião nesse sentido. Não sei se Martiniano é adepto do Candomblé, mas pergunto: e se fosse? Qual o motivo o tiraria de disputar uma eleição? Saiba que em todo meio existe pessoas que fazem coisas boas e coisas ruins. Eu não sou muito fã dessas coisas que nós brasileiros copiamos dos americanos, assim como a cultura religiosa, que invadiu a nossa. Ou você pensa que quem introduziu o cristianismo em nosso país foi Deus? Foi não meu amigo, isso foi imposição dos americanos, para nos colocar sob o domínio deles, e deu certo.
Saiba caro amigo (a), desculpe não sei se você é homem ou mulher, pois no início você diz que é evangélico, colocando a palavra no masculino e logo abaixo você diz que comentou com seu marido, então, mesmo que você seja um homossexual devemos respeitar o seu direito de ser o que quiser. Porque então não respeitamos o direito de Martiniano de ser do Candomblé? Meu caro, coisa feia estamos vendo com os evangélicos na televisão uma briga de dois loucos por poder, EdirXWaldemiro, onde os dois expõem o ridículo. E sabe quem são os espectadores que acreditam neles? Somos nós. Veja o poder de convencer, deles, veja quantos Terreiros de Candomblé foram fechados, quantos eles próprios derrubaram e apedrejaram, tudo em nome de Deus.
Meu caro evangélico, bote a sua mente para pensar um pouco e veja que depois da invasão da igreja evangélica em nosso país, nossa política desandou, nossos jovens estão mais infiltrados no mundo da droga. Deixe de hipocrisia, e não fique achando que Deus vai levar pra o céu quem faz o que você está fazendo, tramando o ódio contra outras religiões. Tenha certeza que não existe pessoa melhor que outra.
Pra você que é um grande estudioso da Bíblia, com certeza deve ter passado por esse trecho sem perceber a importância, aqui vai para lembrá-lo que Deus não é soberbo quanto pensamos. Provérbios 15:2, “A língua dos sábios faz bem com o conhecimento, mas a boca dos estúpidos borbulha com tolice”.
Abraço,
Pelegrini
Senhor Pelegrini, VOCÊ É UM INDIVIDUO RIDÍCULO,PATÉTICO E MALEDICÊNTE, como pode afirmar que depois que os “eVANGÉLICOS ENTRARAM NA POLÍTICA A POLÍTICA DESANDOU???” E OS JOVENS SE INFILTRARAM MAIS NAS DROGAS?
VOCÊ É PRECONCEITUOSO E AINDA QUER CRITICAR O TAL, QUE SE DIZ EVANGÉLICO COM PESEUDÔNIMO, DIZENDO-SE ORA HOMEM,ORA MULHER. E DESCE O PAU NOS CRISTÃOs. Saiba que esta pátria está sendo abençoada pelo Povo de DEus, são pessoas que pagam impostos, respeitam as leis, trabalham, estudam e são eleitos por meio da democracia.
Se enxergue, se reavalie,SEU candidato é do candomblé mesmo, o tal Martiniano e nós evangélicos não vamos votar nele mesmo.
Direto ao assunto, eu não disse que foi depois que os evangélicos entraram na política que a política desandou e os jovens se infiltraram mais na droga, eu fui mais além, disse que depois que a religião entrou no país.
ixi, a questão é Martiniano é chicleteiro ou não?
que conversê sem pé nem cabeça. quem aguenta guerra santa de novo? affffffffffffffffffffffffffffff.
Candomblé, Umbanda, religiões Afro-brasileiras, Cristianimo – Católicos, Espíritas, Batistas, Protestantes, Evangélicos e todos que crêem em Cristo,
Budistas, Taoístas, Xintoístas – TODOS NÓS SOMOS FILHOS DE DEUS!
Pelegrini,
Perfeito o seu comentário, este foi o melhor de todos que já escreveu. Sem ir muito longe na briga entre EDIR MACEDO e WALDEMIRO, aqui na Bahia há uma grande briga interna na disputa financeira entre grupos rivais na Igreja Assembléia de Deus encabeçados de um lado pela ADESAL(ASSEMBLÉIA E DEUS EM SALVADOR)e a CEADEB(CONVENÇÃO ESTADUAL NAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NA BAHIA), só para citar um exemplo mais próximo.
Fato é que se de um lado os números apontam o crescimento de adeptos ao neopentecostalismo, de outro, cresce em proporção semelhante o uso de crack, a corrupção, a violência em todas as formas. Se não podemos atribuir ao primeiro fato a ocorrência dos demais, ao menos, precisamos pensar que algo está errado e que neles existe alguma relação talvez simbiótica.
De qualquer modo, não será atribuindo a este ou aquele grupo religioso a culpa pelas mazelas da sociedade que encontraremos as respostas.
Que existem homens e mulheres religiosos de caráter em todas as religiões, todos nós sabemos. Mas que há, com certeza, milhares de outros(as)ávidos em encontrar fiéis/eleitores em prol de uma causa própria e do seu enriquecimento ilícito, disso não tenhamos dúvida.
Pelegrini, admiro seu trabalho, admiro você como pessoa, como trabalhaddor, mas, não posso concordar com tudo. Discordo em numéro, genero e grau com voce quando diz: “…veja que depois da invasão da igreja evangélica em nosso país, nossa política desandou, nossos jovens estão mais infiltrados no mundo da droga…” (que berração!) o que seria do Brasil se não fosse as orações de milhares de pessoas que buscam servir ao Deus vivo e lutam para tirar milhares e milhares de jovens que se enveredaram pelo caminho das drogas, ensinando-os o caminho que é Jesus Cristo. A bíblia diz que “bendita nação cujo Deus é o Senhor”. O que devemos combater com veemência é as drogas, a corrupção, o mau. Uma coisa eu tenho absoluta certeza. Os presídios, as cadeias públicas estão como sempre estiveram cheios de delinquentes, que não são evangélicos. As igrejas, inclusive a cotólica procuram ensinar o caminho da honestinade, da honradez e do amor a Deus e ao próximo. Então, devemos pensar antes de falar determinadas coisas, que não condizem com a realidade dos fatos, com a verdade. CUIDADO COM AS PALAVRAS!
PELEGRINE VÇ E ATEU?
MARTINIANO ESTA BATENDO O TAMBOU. KA KA KA KA. NINGUEM VAI MAS DORMIR, PERTO DA SORVETERIA.
Obrigado, Fábio.
Sr. Pelegrini, não sou homem nem tão pouco homosexual, o que aconteceu foi um erro de gráfia no inicio, continuo lhe informando que a biblia nos ensina que não podemos agradar a dois senhores, pois agradamos a hum e aborrecemos a outro eu prefiro agradar a Deus, só uma perguntinha quando foi que Martiniano frequentou uma igreja evangélica? Também não acredito que as religiões incentivaram a violência, acho que inclusive ela ajuda na paz, o que acho é que o seu partido junto com os programas de governo tem incentivado a violência pois hoje é proibido um jovém aprender uma profissão, tem que ficar andando pela rua sendo presas faceis para treficantes.
Meus respeitos.
Jbatista, eu falei o que é fato, se você acha que o que se fala de pastores envolvidos com o crime no país, prostituição, tráfico de drogas, briga por fiéis, não afeta na cultura e educação do povo, paciência. Antes tínhamos nossas festas religiosas, nosso terreiros de candomblé, centros espíritas e não existia essa guerra santa, depois tiraram tudo de nós, em nome de Deus e pronto! Eu acho que os evangélicos interferiram muito na cultura e educação do nosso povo.
Meditar somente não resolve nada. Oração é coisa boa, mas o que precisamos é arregaçar as mangas e partir para a luta.
Você me alertou dos cuidados com as palavras mas esqueceu de dizer o mesmo de quem ofendeu a religião alheia. Não vim para detonar com os evangélicos, mas para alertar quem ofende pessoas e religiões. Você não foi capaz de observar as ofensas do interlocutor, mas quando fomos pra cima de quem você se assemelha você se sentiu mal, por que? “Pimenta nos olhos dos outros é refresco?” Uma pena Jbatista, que só existe um lado que as pessoas conseguem defender. Quando esse mundo passar a ser imparcial, quem sabe as coisas não mudem?
Abraço,
Pelegrini
José Cardoso, não sou ateu, tenho muitas fé em Deus, só não tenho fé em homens.
Dá-lhe Ramiro, Deus em sua tamanha humildade nos deu o livre arbítrio. É difícil a gente respeitar algo que ele nos deu? Não estou preocupado com o seu Deus ou o de quem quer que seja, quero respeitar a senhora e também quero ser respeitado. O fato de Martiniano entrar ou não numa igreja evangélica é um problema dele, devemos respeitar se ele quer ou não entrar. O que a senhora está fazendo é criando um ódio entre religiões, ou seja, incentivando a violência, será que isso é limpo? Se para ser um homem de Deus é praticar o que a senhora está estimulando, prefiro viver longe dele.
Meu Deus! Quanta gente preconceituosa. Saibam que um homem público deve prestigiar todas as religiões apoiar os eventos, a prefeitura não apoia nenhum, e ter a sua crença que é particular. Quem se restringe a um grupo só, não deve ser um homem público.
pelegrini vc fala de DEUS como se voce fosse de qualquer um,lava sua boca podre antes de falar no todo poderoso,ou voce quer pagar o preço?pois a biblia diz: dura coisa é cair nas maos do DEUS vivo. como voce acusa ao senhor pelo o aumento da criminalidade e das drogas? o apostolo paulo tambem perseguio os cristaos achando ele que era os crentes que ele perseguia.se voce é culto leia atos dos apostoloso captolo 9 que voce vai entender,o que aconteceu com ele,(com ele), com voce eu nao sei o que vai acontecer. e outra coisa, com esse pt do martiniano, com voce,com essa raça ou nao. ricardo é o futuro prefeito de valença.
pelegrini mim desculpa, como voce tem fé em um DEUS que voce nao conhece,Caifas tambem tinha fé em deus,mas num entanto mandou matar o senhor Jesus.
vio voce como o meu DEUS é sabio,ele nos deu o livre arbítrio justamente para que no dia do juizo que vai acontecer queira os incredulos ou nao,pessoa s como voce nao venha a questionalo que era marionete nas maos dele. Esta escrito assim na biblia:escolhei pois a vida ou a morte, essa escolha e do homem ,essa morte nao é fisica nao ela é espiritual, falando nisso ja que voce tem lvre arbítrio ja fez a sua escolha?
e outra coisa voce esta certo quando fala que nao tem fé nos homens,é por isso que eu nao confio no seu candidato.
jose saae, o garoto que estava aqui para debater com você já foi embora, volte a fazer a campanha “dá-lhe Ricardo” que é muito mais interessante pra você.
marcio é preconceito quando voces querem que seja preconceito,quantas vezes nos evangelicos somos ofendidos e temos que comer tudo calado ai nao é preconceito.so a graça com voces.
josé saae, arranja um deus ai pra eu matar.
to debatendo nao so to mim manifestando como qualquer pessoa posso .
com suas palavras seras absorvido ou condenado diz a palavra do Senhor.
Vixi, o jose saae já se manifestou… Quem está aí? vem em paz? Pode descer.
Pelo menos escrevam Deus com letra maiúscula. Esse papo de religião é muito recorrente e chato – acho que política se discute, se debate, mas religião não. Crença e fé religiosa é uma questão pessoal.
Concordo que um homem público, independente de suas crenças religiosas deve respeitar todas as religiões. ISSO É OBRIGAÇÃO. Aliás, não só o homem público, o homem comum também.
Sou da umbanda e sou eleitor do PMDB. Convivo bem e respeitosamente com os evangélicos e católicos que conheço. Respeito-o como semelhantes e sou respeitado da mesma forma.
Senhor Pelegrini, é lamentável ver tamanha infâmia e discrepância com a fé das pessoas;é lamentável, que seu falso moralismo,manifestado em linhas escritas de violência reportem um falso juizo de valores.Você é muito preconceituoso com os evangélicos, só pessoas alienadas e desprovidas de capacidade de avaliação não o perceberiam.
As pessoas que professam a fé cristã evangélica no Brasil são mais de 40 milhões, os Católicos nominais são 70% da população, o estado é laico, neste país todos professam a fé no que querem.Mais em nenhuma literatura ví tamanha pasmaceira, até porque nenhum escritor se atreveria a atribuir a religião Cristã evangélica ao Capitalismo Americanista, ou europeu.Certamente de teologo você não tem nada e de historiador muito menos.
Quer falar, estude, quem não senta para aprender, não deve se levantar para ensinar; seu desnível, desnudam um caratér psicótico e agressivo; recomendo COMO PSICANALISTA QUE SOU, E TERAPEUTA FAMILIAR, QUE VOCÊ PROCURE UM TRATAMENTO URGENTE,POIS SUAS SANDICES PODERÃO PREJUDICAR SUAS RELAÇÕES TANTO FAMILIARES QUANTO PROFISIONAIS, SEU DIAGNÓSTICO É: TRANSTORNO BIPOLAR, DE GRAU II, LEIA, ESTUDE SOBRE ISTO, SE AUTO-AVALIE E PROCURE TRATAMENTO ESPECIALIZADO.
Boa Tarde,
Dr. Antonio Carlos Araujo
quem descobriu o Brasil?
foram os franceses ou portugueses?
acho que foram os holandeses ou que sabe os africanos.
é possível que esse país tropical tenha sido descoberto pelos índios, ou cubanos ou ainda os russos. queria que tivessem sido os gregos.
afffffffffffffffffffffffffffffffff, quem aguenta?
Percebe-se claramente que de psicanalista o sr. não tem nada. Vá tratar uma pia de tilápia pra jejuar na sexta-feira, vá, vá que é mais negócio que o sr. continuar dando dignóstico de bi-polaridade como um terapeuta de botiquim.
É possível se perir respeito e expor seu ponto de vista e até discordar do blogueiro, mas não dessa forma desrespeitosa. Se o sr. sentiu falta de respeito nas palavras dele, saiba que as suas não ficaram distantes e o sr. como um “conceituado” psicanalista (he he he), deveria ter mais lucidez e polidez, afinal o sr. está acostumado a ser visto como uma figura parental.
Sou evangelica e me orgulho disto.Não costumo acompanhar e comentar comentarios de blogs,não tenho tempo.Porém fiquei sabendo do infeliz comentario do sr. Pelegrini que disse que os evangelicos são culpados pelo aumento das drogas no pais.Ao contrario, os evangelicos tem um historico de luta contra não só as drogas, mas qualquer tipo de injustiça social.Se o sr.Pelegrini procurar conhecer o trabalho que os evangelicos desenvolve vai ver isto, e não precisa ir muito longe não, em nossa cidade mesmo, muitas igrejas evangelicas ( a maioria) desenvolve trabalhos sociais, buscando transformação resignificação de vidas que sem estes trabalhos, só teriam as drogas como perspectiva.Aproveito para convida-lo a conhecer o trabalho do projeto Mutá um projeto social da Primeira Igreja Batista que há 13 anos trabalha diretamente com crianças, adolescentes , jovens e suas famílias no bairro da Bolivia.Fruto deste trabalho temos inumeras historias de transformação, temos jovens hoje espalhado pelo Brasil inteiro trabalhando, estudando ou dando continuidade ao que aprendeu durante o tempo que foi preparado para dar voos mais altos.Temos professores hoje que entraram no projeto quando ainda eram bebês e não se envolveram com drogas graças ao trabalhos dos evangelicos da Primeria Igreja e das demais igrejas evangelicas da comunidade.
Falar é muito facil, dificil é fazer.Fazer algo pra mudar a realidade de violência e drogas que tem destruido tantas famílis em nosso país, em nossa cidade.Eu como evangelica e seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo faço valer a pena o meu ser e existir neste mundo, luto para que famílias possam ter uma vida
mais digna e com seus direitos garantidos. E você Sr. Pelegrini o que tem feito? Enquanto você fala dos evangelicos, nós evangelicos estamos trabalhando, lutando por aqueles que as politicas publicas não tem conseguido atingir.
Sou evangelica sim e meu maior legado é conseguir transmitir nem que saiba um pouquinho do que tenho aprendido no meio evangelico.Respeito, honestidade, sinceridade, humildade e trabalho.
Senhora Vanuzia, eu disse e repito: depois da invasão da igreja evangélica em nosso país, nossa política desandou, nossos jovens estão mais infiltrados no mundo da droga, vou trocar em miúdos: ficamos mais medrosos, perdemos nossas forças, deram-nos uma lavagem cerebral, passamos a temer tudo. Qualquer coisa que a gente faz, dizem: Deus castiga! O resultado dessa repressão é esse, homens frágeis e medrosos, sem forças para lutar por seus ideais e aí se entregam as drogas e deixam políticos bandidos dominarem o poder.
O trabalho de vocês com pessoas necessitadas é muito bonito, apoio até. Não queira atirar a primeira pedra em mim por causa do meu comentário. Se a senhora não sabe, tenho mais medo de evangélicos do que de bandidos. Bandidos dizem pra que veio e os evangélicos fazem essa guerra que vocês estão fazendo agora, comigo. Não sabem respeitar opinião de pessoas.
Saiba senhora Vanuzia que eu só interferir num comentário maldoso de uma pessoa contra uma religião, que vocês sequer atentaram para ler.
De qualquer forma agradeço a sua participação no nosso blog.
Abraço,
Pelegrini
Olá Pelegrini, que comentário infeliz o seu, amigo.
Tudo isso que está acontecendo no nosso país e em todo o mundo, é cumprimento da Palavra de Deus, O Senhor Jesus está voltando e a cada dia que passa vemos que apesar do grande número de Igrejas Evangélicas ainda existem pessoas que não receberam o Evangelho, e continuam cegas nos seus próprios conceitos. A Bíblia diz que o homem natural não compreende as coisas de Deus. Ao lado de Jesus tinha um discípulo que presenciou os milagres e os ensinamentos de Jesus Cristo, mas mesmo assim o traiu. “Os evangélicos continuam sendo pecadores, porém lavados e remidos pelo sangue de Jesus, mas toda regra tem exceção, está escrito que” se esses se calarem, até as pedras clamarão”; “importa que o evangelho seja pregado em tempo e fora de tempo”; o evangelho está acima dos evangélicos, o evangelho é puro,” é o Poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crer;” Errais não conhecer as escrituras, examinai as escrituras porque cuidas ter nelas a Vida Eterna e São Elas que de Mim testificam”- Disse Jesus . Eu poderia apontar várias razões para justificam o crescimento das drogas e também a mediocridade de muitos eleitores, mas nesse momento o importante é usar esse espaço não para defender os evangélicos porque o Senhor dos Exércitos está conosco não temeremos o que nos possa fazer o Homem. Quero dizer a Pelegrini e a todos que lerem esse comentário que o Senhor Jesus está a porta, quem ouvir a sua voz e abrir a porta Ele entrará e fará morada.
Um abraço,
Marinaldo Lemos
Aló irmãos não tomem mais sorvetes e picolés pelegrini, parece que ele é macumbeiro, cruz credo vou rezar um pai nosso na igreja do amparo
ESSES COMENTÁRIOS ESTÃO MUITO ESTRANHOS.
O CANDIDATO DO PT É LIVRE PARA VIVENCIAR SUA RELIGIÃO. ISSO É UM DIREITO ASSEGURADO NA CONSTITUIÇÃO.
DISCORDO DE VOCÊ PELEGRINI – “DEUS CASTIGA” É UMA VISÃO CATÓLICA, JESUÍTICA DE QUE TUDO É PECADO.
TEM UMA COISA QUE ADMIRO MUITO NOS EVANGÉLICOS (SOU CATÓLICO, MAS NÃO APOSTÓLICO ROMANO – SOU UM CATÓLICO DA IGREJA ORTODOXA GREGA), QUE É O PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO. ISSO NENHUMA OUTRA RELIGIÃO VIVENCIA COM TAMANHA INTENSIDADE COM OS EVANGÉLICOS.
É bem verdade que os católicos pentecostais também são pessoas de muita fé, muito positivos.
Precisamos exercitar a tolerância e a aceitação das diferenças. Lembra-vos do primeiro mandamento cristão.
Boa noite e muita paz a todos.
não vejo nada demais martiniano ser do candomblé e mesmo assim ter ido ao evento da MARCHA DE JESUS, AFINAL ELE ESTÁ EM ANO ELEITORAL E QUER ANGARIAR A SIMPATIA DE TODOS. Mas ele deve assumir sua religião, inclusive para legitimar e fortalecer a identidade das religiões afro-brasileiras.
não temos que nos engergonhar de sermos do candomblé, da umbanda ou evangélicos. somos todos filhos de DEUS.
PELÉ, FIQUEI SABENDO DO SEU TRISTE E INOPORTUNO COMENTÁRIO, E NÃO PUDE ME CONTER DE TAMBÉM COMENTAR, CONCERNENTE AO AUMENTO DO CONSUMO DE DROGAS, TODOS SABEM QUE EFICIENTE OU NEM TANTO COMO GOSTARÍAMOS (POR FALTA DE MAIS AJUDA) O ÚNICO SEGUIMENTO QUE TEM FEITO A DIFERENÇA EM VALENÇA, É OS EVANGÉLICOS, ATRAVÉS DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO RENASCER( SITIO RENASCER), (LHE SITARIA VÁRIOS ESPALHADOS POR NOSSO PAIS), VERIFIQUE QUE A INSTITUIÇÃO QUE MENOS PROMOVE DIVÓRCIOS SÃO OS EVANGÉLICOS,(GARANTINDO ASSIM A BASE PRINCIPAL DE UMA SOCIEDADE EQUILIBRADA A FAMÍLIA) DIGA-SE DE PASSAGEM QUE É A INSTITUIÇÃO QUE MAIS REALIZA CASAMENTO, VOCÊ PODE CONFERIR ESTAS INFORMAÇÕES NO CARTÓRIO LOCAL,SE EXISTE INSTITUIÇÃO PROMOVENDO INCLUSÃO DE PESSOAS QUE VIVEM A MARGEM DA SOCIEDADE NÃO É NENHUM FAVOR, COLOQUE OS EVANGÉLICOS NESTA FRENTE, SE ALGUM GRUPO BUSCA PROMOVER A PAZ NESTA SOCIEDADE NÃO SERÁ NENHUM FAVOR VOCÊ CONSIDERAR OS EVANGÉLICOS COMO PARTE INTEGRANTE DESTA AÇÃO, CARO AMIGO, O SENHOR É UM HOMEM ESCLARECIDO, E AOS TAIS NÃO COMPETE FAZER TÃO DESCABIDO COMENTÁRIO, E POR TANTO CONVIDO-O A SE DESCULPAR COM ESTE SEGUIMENTO QUE NÃO MERECE SER VITUPERADO PUBLICAMENTE, DIVERGÊNCIAS SEMPRE HAVERÁ ENTRE OS HOMENS, QUER SEJA RELIGIOSA, ESPORTIVA, PROFISSIONAL, E ETC…, PORÉM O QUE O SENHOR ESTÁ COMENTANDO CABE REPREENSÃO, REFLITA: NISTO CONHECEMOS O AMOR DE DEUS QUE CRISTO MORREU POR NÓS SENDO NÓS AINDA PECADORES. E AINDA DIZ AS ESCRITURAS : NINGUÉM SE ENGANE DE DEUS NÃO SE ESCARNECE AQUILO QUE O HOMEM PLANTAR, ISSO ELE CEIFARÁ. BOA NOITE, FORTE ABRAÇO, PB. E VER. BARRETO.
PELEGRINI VOR TE DAR UM CONCELHO DE AMIGO NAO TOR TE AMEAÇANDO NAO SO UM CONCELHO NAO MECHA COM GRETE NAO VELHO FAÇA DE TODO MAS NAO MECHA COM GRENTE
Para os que não sabem o blogueiro gosta de um bozó e seu candidato, MARTIANO, veste saia em festa de samba no terreiro, fora as oferendas que sujam nossas esquinas.
Marinaldo, falei de alienação, não falei de Deus. Estou num país livre e tenho o direito de opinar. Respeito homens porque quero ser respeitado, portanto não me calarei.
Abraço,
Pelegrini
Começou o jogo sujo! Essa turma do PMDB é assim. Começou com a públicação de uma pesquisa falsa dizendo que foi anunciada pelo Deputado Josias Gomes na Câmara de Vereadores. O Deputado Josias jamais mandou fazer pesquisa em Valença e nem se quer esteve na Câmara de Vereadores esse ano.
Agora vem essa história de colocar uma guerra santa no meio da disputa politica. Não há nada de mais na opinião do blogueiro, é natural que se discorde e pronto.
Martiniano possui formação católica, porém trânsita em todos os cultos, respeita os evangélicos e também o povo de santo, nada mais natural para um baiano, negro e formado em História.
A verdade é que ao PMDB falta argumento, possui um candidato fraco e incompetente que nunca teve que se esforçar na vida. Desde a época de Vereador quem escrevia os seus discursos e tomava as suas decisões era a sua Mãe. Hoje quem faz esse papel é a sua esposa. ISSO É DE CONHECIMENTO PÚBLICO!!! Ricardo Moura será uma versão piorada de Renato Assis.
Martiniano é um cara muito mais preparado e articulado do que Ricardo Moura, possui pulso firme e as mãos limpas. Comparem as biografias. Martiniano iniciou a magistratura com 20 anos de idade, ensinou matemática e topografia, se formou em História numa Universidade Pública, foi Presidente do SINTSEF e hoje é Presidente da CUT, maior Central Sindical da Bahia. Foi um Vereador atuante e combativo, conseguiu trazer o Banco do Nordeste, a Farmacia Popular, Recursos para a reforma e ampliação da EMARC, cinco escolas de segundo grau para Valença e etc.
Ricardo Moura foi duas vezes vereador, e duas vezes vice-Prefeito, tendo sido cassado por corrupção eleitoral. Chorou como uma criança quando foi Presidente da Câmara de Vereadores quando do episódio da privatização do SAAE, por não ter tido capacidade de conduzir o processo. Será que é esse o homem que vai Administrar Valença?
Os serviços prestados por Ricardo Moura a essa cidade são os bingos e os troféus que ele patrocina em troca de votos.
PMDBistas exponham o seu candidato a apreciação de conteúdo, politica não se faz com boato e nem com tapinha nas costas. Façam uma disputa saudável para que a população compare os dois candidatos. EU SOU MAIS O MEU!!!
Vereador Barreto, não existe nenhum crime nas minhas declarações, sou um homem livre para pensar e opinar. Este não é o maior escândalo Santo que aconteceu nos últimos dias, vire-se e veja seus irmãos Edir Macêdo e Waldemiro se digladiando em busca de fiéis. Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão. (Mateus, VII: 3-5).
Será que é por causa de amor ao próximo que esses teus irmãos brigam? Ou será que é por causa de dinheiro? Portanto vereador, quem será que está devendo retratação ao povo evangélico, sou eu?
Abraço,
Pelegrini
VOCÊS SÃO DA MACUMBA NÉH GENTE,POIS ESTÃO DIZENDO QUE É O CANDIDATO DO PMDB E UMA CENTRAL DE BOATOS KAKIAKIA QUE ESTÁ FALANDO DE MARTIN KIAKIAKIA, O TARÔ DA MÃE TÁ FORTE,UTERERÊ,VIXE MAINHA KIAKIAKIA, QUE INVEJA DO BICHINHO SÓ PORQUE GANHOU MAIS ELEIÇÕES QUE MARTINIANO, QUE DOR KIAKIAKIA MAIS NÃO SE PREOCUPEM, SERÁ VICE DE CLAUDIUS E TERÁ EMPREGO KIAKIAKIA. ESSE BLOGUEIRO TAMBÉM É DA MACUMBA, ELE É LADRÃO DE BANCO KIAKIAKIA.
Peraiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Martiniano e seus marqueteiros estão passando dos limites na tentativa de maquiar a verdade, inventar picuinhas e se vitmar, OH COITADO! O embate entre o blogueiro e os evangélicos não tem nada a ver com os pmdbistas. Marqueteiros do PT – Não me digam que vocês tão cultos e letrados, bem informados e especialistas em antropologia desconhecem a força dos evangélicos? Os evangélicos possuem até rede de tv, além de universidades. Pelegrini ao responder um/uns comentário(s) mexeu “literalmente” em um vespeiro e agora a culpa é dos pmdbistas, ah tá. A queda da bolsa de 29, a Segunda Guerra também foi culpa dos pmdbistas. Vocês são seguidores de Goebbels, não poderíamos esperar comportamentos diferentes. O que vocês não aguentam é que apesar de serem PT, estarem com o Governo Estadual e ainda assim a população valenciana preferir o candidato do PMDB. Mas isso tem uma razão – é só perguntar ao povo: QUEM É MARTINIANO? Logo ouvirá a resposta: Quem? Quem?
Isso mesmo, Martiniano foi pra capital e esqueceu-se de Valença e agora, se despedindo de seu mandato da CUT, está querendo ser prefeito para dar continuidade a seu projeto político e instalar aqui um sucursal do inferno, tendo o diabólico Zé Dirceu no comando para sangrar nossos cofres públicos e o PT se perpetuar no poder.
Sou filho de santo, nasci e vivi nos terreiros, minha mãe é ekede e fico muito triste quando vejo uma pessoa de candomblé não se assumir, como faz Martiniano. Somos livres e temos o direito de ter qualquer religião, desde que não faça mal a qualquer outro ser humano.
Ah, quem fazia os discursos de Lula (inclusive o de posse – isso é público) é o mesmo baiano que faz o de Wagner – Antônio Risério. Até FHC, o mais culto e letrado dos Presidentes do Brasil, tinha especialistas que redigiam seus discursos.
Não venham se vitmando não – a celeuma foi uma opinião do blogueiro, cujo retorno dos evangélicos ecoouuuuuuuuuuuuuu e Martiniano tem que se assumir, se é de santo, é de santo. Apesar de ser do candomblé, votei em Pinheiro para Deputado Federal em uma eleição. A competência dele falou mais alto que o fato de ser evangélico. Menos MENTIRA E INVENÇÃO Pequeno Principe, menos Pequena Eva e mais verdade, mais transparência, pois na tentativa de desviar o foco e maquiar a verdade, vocês estão extrapolando.
SE MARTINIANO TRANSITA EM TODOS OS CULTOS, ELE TEM MULTI-POLARIDADE RELIGIOSA. ADOREI ESSA. SER MULTI-POLAR É MUITO CHIC E POLITICAMENTE CORRETO. AGORA QUANDO ME PERGUNTAREM SOBRE MEU CREDO – FALAREI: SOU MULTI-POLAR, TRANSITO EM TODAS AS RELIGIÕES.
É ISSO AI, É MARTINIANO E SEUS MARKETEIROS LANÇANDO UMA NOVA TENDÊNCIA. POR ISSO EU GOSTO DE LIDAR COM INTELECTUAIS.