EMOÇÃO NAS AULAS INAUGURAIS DO OROBÓ E BONFIM

clip_image002

O dia 05 de março de 2012 foi histórico para as comunidades do Bonfim e Orobó. Os estudantes começaram as aulas nas duas novas escolas estaduais, que estão funcionamento plenamente, resultado de um árduo planejamento realizado pela DIREC-05 em que todas as condições foram garantidas pelo Governo do Estado.

A professora Flordolina Angélica, diretora da DIREC-05, abriu a aula inaugural na manhã desta segunda-feira, apresentando a equipe de funcionários e professores.

No Orobó, o padre Norman e o Pastor Gideon fizeram as orações de agradecimento, pedindo proteção aos estudantes, motoristas do transporte escolar, professores e funcionários. Muitos pais também estiveram presentes.

No Bonfim, também teve oração, celebração e louvor. A comunidade compareceu e participou da aula inaugural. Todo o corpo docente e discente, junto com pais e funcionários, deu graças a Deus pela escola, marcando o início do ano letivo com muita fé e esperança de uma vida melhor para a comunidade.

O recém incorporado no quadro efetivo do Estado, professor Lucas Café, formado em História pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), disse que é uma honra trabalhar no Orobó. “Nosso trabalho será participativo, com troca de conhecimento. Tenho muito a aprender com essa comunidade”.

O professor Cícero Augusto é professor do colégio do Bonfim, convocado por concurso público recentemente, ele já tem 15 anos de experiência. Licenciado em Geografia pela UNEB, especialista em Educação Inclusiva e Diversidades, também fez pós-graduação em Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. Mesmo usando muletas, com um problema na perna, estava lá dando as boas vindas aos alunos e garantiu que está cheio de energia para fazer um ótimo trabalho. “A escola está linda, o clima está ótimo, a comunidade está feliz. Vamos fazer uma boa revolução aqui”. (Luana Figueiredo)

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Café com Leite disse:

    Café entrou pela janela, acertei?
    Continuo querendo saber quem são os mestrandos. Ah, não vale aluno especial.

  2. Predro Bô disse:

    As escolas da Zona Rural de Valença é uma amostra do que o pre candidato do PT pode fazer pelo Municipio é?

    Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  3. Mestre disse:

    E a professora de matemática que dá aula de inglês? Será que vai ter de Biologia que vai dar aula de Redação? Vamos esperar para ver…

  4. Com certeza não disse:

    Não, com certeza não. As escolas da zona rural é uma petit apresentação de que ele poderia ter feito muito mais.

  5. É MUITO disse:

    O TEXTO ANTERIOR QUE NÃO ESTÁ ASSINADO É TAMBÉM DE LUANA PELEGRINI? PARECE O MESMO TEXTO. ELES DIZEM A MESMA COISA.

  6. Documentos Fartos disse:

    Observe que nos últimos textos eles não citam o nome de Martiniano, alguém deve ter alertado para que não colocar o nome mas já caracterizou em propaganda antecipada e no momento certo iremos dar entrada nos Orgãos competentes pois os documentos estão fartos, para que possamos desarticular essa quadrilha que se instalou aqui em Valença.

  7. Lucas Santos Café disse:

    Boa piada “Café com Leite”!
    Massa mesmo.
    Entrei pela janela do concurso público! Sabe o que é isso?
    Depois olhe este link aqui http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4245175D5
    Espero que saiba o que é isso!

  8. Lucas Santos Café disse:

    Outra coisa. Se as pessoas se identificarem, posso convidar para a defesa da minha dissertação que sairá em breve. Enquanto isso, coloca meu nome no google e vai lendo meus artigos publicados!

  9. pelegrini disse:

    Vixi! O Lucas está humilhando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *