Fico preocupado, como votar em candidatos que não representam a vontade expressiva do povo?

Caro Pelegrini

Eu me recuso a ficar na guerra de postagens, mas admiro os colegas de BLOG que faz este gesto de guerra e muito bem feito, são nossos cidadãos e cidadãs preocupados com os destinos desta cidade.

Todos os dias vejo postagens que não vai alterar a composição política de disputas do próximo pleito, é uma escolha de “caciques sem índios” como dizia Dr Tancredo Neves, sem precedentes, uma cidade decidida por poucos, Mario Negromonte que apadrinha Claudio Queiroz, Ramiro Apadrinha Jucélia, Josias Apadrinha Martiniano etc etc etc. E O povo escolhe quem!!! Pra que Convenções de Partidos??? Os americanos está parecendo ser mais democráticos do que a nossa democracia…? Leia “A Democracia é um dos menos piores sistemas adotados até hoje ” Maturano. Fico preocupado, como votar em candidatos que não representam a vontade expressiva do povo?

Deveríamos ter alguns pré-requisitos para um candidato ou candidata a prefeito(a) de Valença,BA, pois já estamos muito maltratados, uma cidade que gozou do silêncio e apatia de todos, da indiferença de governos, do abandono, infelizmente este é um ano eleitoral que precisamos refletir sem pressões: O que queremos mudar e transformar em nosso município?

Parece que estas indicações passam pelos acordos políticos que atrelaram a eleição da Capital ao interior, está existindo uma troca de interesses e jogo do grande capital como uma aposta milionário quem vai herdar este troféu de vantagens e não de serviços…

Além do mais os candidatos terão que fazer um esforço enorme para nos convencermos que eles vão cumprir suas promessas e resolverem as reais necessidades da nossa população.

Estamos vivendo um anomia política, e um tempo de indignação profunda.

Sinceramente não gosto de candidatos sem propostas, e sem propósitos.

Aguardo o tempo para ter uma outra opinião deste quadro triste e indeciso…

Marcio Vieira

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Concordância Verbal disse:

    Ops!
    O jogo político é insano e cruel. Aliás, a política não é uma “arte” de beleza ou virtudes. Triste!

  2. Predro Bô disse:

    Por que pessoas como Marcio Vieira não querem ser candidatos?

    Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  3. Saimon Telê disse:

    Márcio esqueceu de mencionar que Lúcio e Gedel Vieira Lima apadrinha Ricardo Moura. Valença faz parte do projeto de gedel governador e ricardo moura é uma das ferramentas.

  4. PT EM MOVIMENTO disse:

    MARCELO BORGES – É DO PT???????????????
    Marcelo Borges mais uma vez investe na deterioração completa das relações do governo com sua base, pronunciando-se a torto e a direito na imprensa local, antes se referindo como representante máximo do governador no município, agora como dono do PT, além de tomar decisões (e anunciá-las) à revelia do conjunto da base aliada e do Diretório Municipal do PT. Não segue orientações do PT Estadual, não respeita a opinião dos filiados e vem demonstrando um desespero completo pelo crescimento da candidatura do seu partido, que ele ainda se diz presidente, só por ter uma antipatia pessoal a Martiniano porque ele cresce e a credibilidade de Marcelo só faz cair.

    O mais grave é quando ele coloca o Governo numa posição de descrédito público, gerando grandes dificuldades de relacionamento político, misturando o público com o privado e o PT com o Governo. Como presidente do PT, ano passado realizou inauguração da sede do PT Valença na sede do Centro Social Urbano de Valença, órgão público estadual, num claro desrespeito aos princípios éticos orientados pelo Governo da Bahia.

    Gostaria de saber o que o Sr. Marcelo é, na verdade. Ele ainda coordena o PAT? Alguém vá lá ver o resultado da gestão dele nesse órgão que a população de Valença esqueceu que existe. Sempre em suas embaraçadas entrevistas, ele fala como presidente do PT, coordenador do PAT, empresário do ramo de prótese dentária e representante de Wagner. Chegou até a anunciar que assumiria o cargo de representante institucional do Governo do Estado no Baixo Sul para acompanhar obras e falar em nome do governador do Estado. Que cargo é esse? Isso existe? Será que ele é tão poderoso que Wagner criou um cargo só para ele?

    Já reparou que tudo que ele anuncia cai por terra? Percebeu que tudo o que ele fala é desmentido sem ninguém se esforçar pra isso? Lamentável! Os apresentadores do programa que ouvi hoje gargalhavam. Ele virou piada! É até direito dele virar piada, mas o PT não pode virar piada por causa dele. O PT tem que ser respeitado como o partido que vem mudando esse país, protagonista das grandes transformações sociais dos últimos anos. O PT tem um projeto popular que deve ser respeitado!

    O Sr. Marcelo Borges ainda está na chefia do PAT (Posto de Amparo ao Trabalhador)? Ou está na assessoria parlamentar da deputada Maria Del Carmen? Os filiados do PT ficam confusos frente a essa situação, vez que são defensores do governo, trabalham e fazem diariamente o trabalho da base que vem trazendo resultados positivos e concretos, prejudicados pela repercussão negativa das atitudes do Sr. Marcelo Borges, que pode atrapalhar esse trabalho desenvolvido com tanto esforço.

    Alguém deve tomar uma providência para minimizar os prejuízos políticos e evitar mais desgastes ao nosso governo. Marcelo quer desencantar os petistas simplesmente porque não estão abaixando a cabeça frente às suas ordens. Ele não combina mais com o PT. Isso tá claro! Como um presidente não defende seu partido? Como pode semear a discórdia, usar de uma autoridade que não tem e ficar de um lado para outro a cada proposta que recebe.

    Lúcio Vieira Lima, chefe máximo do PMDB, com certeza, já amarrou Marcelo com alguma promessa. Vai lá, então! Assume o seu posicionamento, mas não fique lá e cá. Já que sempre se candidata a vereador com irrisória votação, Marcelo terá que ser acomodado por Ricardo Moura em algum cargo na prefeitura, caso seja eleito. Pode ir. Ele deve ser muito competente, Ricardo. Olha só o exemplo do PAT.

    Achamos prudente que alguma providência seja tomada para desautorizá-lo a continuar prestando declarações falsas em nome do PT.

    No PT, presidente não manda em nada, apenas obedece, executa as decisões tomadas pelo conjunto. O QUE ELE TANTO CHAMA DE IMPOSIÇÃO, NA VERDADE, é a deliberação do Diretório Municipal e da maioria dos filiados do Partido dos Trabalhadores. Por isso o PT Estadual fez a intervenção aqui e Marcelo é um mero figurante do processo decisório para as eleições municipais de Valença.

  5. FALO MERMO disse:

    Todos os políticos tem seus aliados a nível estadual isso é normal o que não pode é esse ex-ministro ter a infelicidade de comentar que CLAUDIO é prioridade acho que VALENÇA deveria ser prioridade.

  6. FERRAMENTAS E MAIS FERRAMENTAS - AFINAL DE QUANTAS SE PRECISA PARA CONCRETIZAR UMA OBRA? disse:

    KKKKKKKKKKKKK HILÁRIO DA SILAVA ILÁRIO PEDRO bÔ.
    TELÊ – RICARDO É DO PMDB, ASSIM COMO SEU CANDIDATO É DO PT – MARTINIANO GANHANDO, SERÁ PARTE DO ESQUEMA DE PERPETUAÇÃO DO PT NO GOVERNO BAIANO, JUNTAMENTE COM TODAS AS SUAS MAZELAS. ALIÁS, O PT BAIANO É CHEGADO A UM TURISTA – MARTINIANO, JOSÉ SÉRGIO GABRIELLI E POR AI VAI.

    O MESMO PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO TELÊ.

  7. ENGRENAGEM/FERRAMENTA disse:

    UMA CHAVE CROSS BEM APERTADA PARA QUEM NÃO QUER ALTERIDADE NO GOVERNO BAIANO.

  8. APADRINHA OU APADRINHAM? disse:

    Apadrinham, com certeza.

    Ricardo – Lúcio e Geddel
    Martiniano – Josias e Zé Dirceu
    Jucélia – Ramiro
    Cláudio – Negromonte

    Respondam a enquete: QUAL OS PADRINHOS É O MENOS RUIM?

  9. êta partidinho complicado esse PT disse:

    É PRA SE PREOCUPAR MESMO.

  10. Totonho disse:

    Cláudio é o candidato da base e a base é a base de tudo. Tem que consultar a base.

  11. marcio vieira disse:

    O texto não foi revisado, contem erros gramaticais e de concordância,peço desculpas e agradeço pela correção dos colegas de plantão, quanto ao jogo político, cabe aprofundar a reflexão sobre os rumos dos acordos pré-eleitorais, e como isto afeta diretamente o destino de um povo que é selado em gabinetes fechados,eu não escrevi um post principal, apenas um comentário humilde.

  12. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Dizem os valencianos que VALENÇA é uma boa Madrinha. Não seria esse sentimento internalizado no subconsciente do povo, uma trajetória inconsciente que consequencia um caminho traçado para definições que transferem seus destinos aos Padrinhos, sem levar em conta o gosto dos próprios desejos, dando a outrem o comando que deveria ser nosso?

  13. Felipão, o pensante disse:

    Acredito que todos os pré-candidatos possuem propostas e no momento que se tornarem candidatos, divulgarão. Propostas exequíveis claro, pois é de domínio público que o atual prefeito optou pela inadimplência em vários segmentos, inviabilizando a assinatura de convênios importantes, dentre outras perdas e deixando uma dívida incauculável para o próximo gestor municipal.

    Planos e/ou propostas de governo devem ter por base a realidade e as necessidades e para isso existem técnicos competentes na área de gestão que realizam tal trabalho de forma profissional, sem os excessos e as paixões da política. Dando continuidade as suas citações, finalizo com uma que ratifica a meu comentário – “Nada é impossível. Se puder ser sonhado, então pode ser feito.”
    Essa é uma frase de Roosevelt – quatro vezes Presidente dos Estados Unidos.

  14. O MULHERÃO - By Marta Medeiros disse:

    Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços e pedir a cada um deles para fazer o mesmo. Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

    Lei de Reforma do Congresso para 2012
    (emenda da Constituição)

    Lei de Reforma do Congresso (emenda da Constituição do Brasil)

    1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá aposentadoria proveniente do mandato.

    2. O Congresso contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

    3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

    4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário.

    5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

    6. Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõem ao povo brasileiro.

    7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

    Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

    A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

    É ASSIM QUE PODEMOS CONSERTAR O CONGRESSO.

    Se você concorda com o exposto, REPASSE.

    ———-“Existem duas opções na vida: Se resignar ou se indignar, e eu, não vou me resignar, nunca. “

    Darcy Ribeiro

  15. Fábio Silva disse:

    Pelegrini,

    Esta notícia a seguir está no sítio do MP, é só acessar para conferir:

    Assessoria de Comunicação Social Classificação da Notícia: Saúde

    08/03/2012 14:45:02 Redatora: Anbar – MTbBa 690

    Município de Valença tem três meses para
    sanar irregularidades na área da saúde

    Quase 60% dos imóveis onde funcionam os postos de saúde do município de Valença, distante 262 km de Salvador, possuem problemas de infiltração, 64% não são servidos por rede de esgoto e coleta regular de dejetos e outras irregularidades, também encontradas no Hospital Dr. Heitor Guedes de Melo, administrado pela Santa Casa de Misericórdia que participa do Sistema Único de Saúde (SUS), foram detectados durante visita feita pelos Ministérios Públicos estadual e federal. Diante do quadro preocupante, o promotor de Justiça Tiago Quadros e o procurador da República Eduardo El Hage expediram recomendações à Prefeitura Municipal dando um prazo de três meses para que sejam sanadas, no mínimo, uma das deficiências apontadas em cada unidade de saúde inspecionada.

    Essas visitas buscam averiguar as condições infraestruturais de saúde do município, no âmbito do programa “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos” e foram antecedidas por um levantamento realizado nas 35 unidades básicas de saúde das zonas urbana e rural, do dia 3 a 11 de novembro do ano passado, com a participação de profissionais que atuam nas unidades, bem como os do Programa de Saúde da Família (PSF). A coordenação foi do MP estadual e do Conselho Municipal de Saúde de Valença, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) e do Instituto Direito e Cidadania (IDC). De acordo com a recomendação, findo o prazo de três meses e constatadas as melhorias, novo prazo será dado para que mais uma irregularidade seja sanada e assim sucessivamente até a solução de todos os problemas encontrados.

    Segundo o relatório, o Hospital Dr. Heitor Guedes de Mello exibe infiltrações na enfermaria do 1º andar, no pavilhão Mustafá que também apresenta falta de ventilação, e na sala de armazenamento da cozinha, onde o ralo do esgoto está quebrado e faltam baldes de lixo. Além disso existem sanitários com tubulações expostas; o piso da UTI neonatal necessita de substituição urgente, o mesmo se dando com os armários que estão enferrujados. No Centro Pediátrico, foi verificada a necessidade de serem adquiridas cadeiras reclináveis para as acompanhantes dos berçários.

    Quanto aos postos de saúde, o funcionamento é precário. Faltam medicamentos, o atendimento médico é feito apenas uma vez por mês, mesmo em local onde é grande o número de casos de doenças mentais e leishmaniose, havendo os que não atendem há um ano. Em alguns, não existe água para os funcionários, faltam banheiros, uma única sala funciona como gabinete médico, sala de curativos e almoxarifado para produtos de limpeza. A sala de atuação da enfermeira em grande número de postos é conjunta com armazenamento de lençóis sujos ou não tem porta e divide espaço com a cozinha, faltam autoclave e estufas para esterilização de materiais, medicamentos são armazenados em caixas no chão dificultando o controle de validade e quantidade e não existe sala de vacinação.

    De acordo com Tiago Quadros, entre os aspectos estruturais dos postos de saúde 85% não possuem acesso adequado para deficiente físico; 36% não têm ambiente dedicado a consultório médico; 67% não têm ambientes dedicados a consultório odontológico; 39% não possuem salas de cuidados básicos de enfermagem; 52% não possuem local adequado para registros e arquivos; 64% não possuem salas de vacina; 61% não possuem equipamentos e materiais suficientes e adequados ao elenco das ações propostas, de forma a garantir a qualidade da prestação dos serviços de atenção básica; 58% possuem problemas de infiltração nos prédios; 55% possuem goteiras no imóvel; 64% dos imóveis não são servidos por rede de esgoto e coleta regular de dejetos, entre outras deficiências.

    Quanto aos aspectos funcionais, 64% não possuem equipe de zoonoses e vigilância epidemiológica; 52% não possuem serviços voltados para o combate da desnutrição infantil; 44% não possuem serviços voltados para o controle de saúde da mulher; 44% não possuem serviços voltados para a saúde do idoso; 50% não há serviços voltados para a promoção da saúde; 55% dos serviços privados de saúde não são formados mediante contrato ou convênio; 61% não possuem condições de que em caso de risco de vida ou lesão grave é assegurada a remoção do usuário, em tempo hábil e condições seguras, entre outras deficiências.

    Durante audiência pública realizada ontem, dia 7, o promotor de Justiça Tiago Quadros e o procurador da República Eduardo El Hage apresentaram as recomendações fixando prazo para a realização de melhorias nos postos e no hospital, sendo marcada nova audiência para o dia 12 de junho, às 14h, oportunidade em que a Prefeitura e a Santa Casa deverão prestar contas das providências adotadas. A audiência contou com a participação do Prefeito Municipal de Valença, membros do Conselho de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Santa Casa de Misericórdia, de ONGs, da imprensa, vereadores, presidentes de associações, dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *