Enquanto estivermos vivendo aqui neste mundo podemos fazer não só a nossa vida, mas também a vida do nosso próximo mais feliz
Infelizmente existem pessoas que querem tirar dos evangélicos o direito de se organizarem politicamente como toda a sociedade, para contribuir direta e indiretamente para o bem comum, somos pessoas como vocês que usam os serviços públicos, as ruas e estradas, etc., o bom andamento dos serviços públicos depende dos políticos, que podem ser, ateus, homossexuais, espíritas, católicos, como também evangélicos. Eu espero que ao discutirmos políticas públicas sejamos todos, eu e você, respeitados independentemente de religiosidade. A pregação do evangelho para nós é mais importante do que tudo isso e a priorizamos, pois a Bíblia nos diz que o Evangelho é o Poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Jesus orou ao Pai e disse: Não o peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal. Ele também disse que se deve dar a César (ao governo) o que de César e a Deus o que é de Deus (a sua alma). Enquanto estivermos aqui neste mundo teremos que conviver com os sucessos e os fracassos vividos por toda a sociedade e se não podermos interferir direta ou indiretamente neste processo não fará sentido o nosso convívio (temporário) neste mundo, teríamos que criar nossa própria terra, mas o mais importante é o que diz o Apóstolo São João no capítulo 3 versículo 16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu único Filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a Vida Eterna, em João 14 1-3 Jesus falou: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Essa viva esperança é o que nos dá a certeza do nosso futuro. Mas enquanto estivermos vivendo aqui neste mundo podemos fazer não só a nossa vida, mas também a vida do nosso próximo mais feliz.
Na foto estamos apresentando não candidatos e sim os membros da comissão escolhida e aprovada pelo corpo ministerial da Igreja. Existem seis nomes (Barreto, Terra, Neuza Lopes, Beto, Raquel e Manoel Lapa)que desejam receber o apoio da Igreja, mas sabemos que não poderemos dar apoio a todos, em consequência da derrota dos seis, mas devemos escolher um número de candidatos que poderemos apoiar e obtermos um resultado positivo, esses nomes serão escolhidos pelo corpo ministerial e não pela comissão. Estou a disposição para explicar a qualquer membro da nossa Igreja com relação aos trabalhos da comissão e também ouvir sugestões e reclamações. Sempre que necessário poderemos divulgar aquilo que interessar a sociedade, neste blog e outros meios.
Para “ANÔNIMO” (católica). Quem reclamaria ao Senhor Jesus por encontrar católicos nas moradas celestiais, é meu desejo que não apenas os católicos, mas também aqueles que neste blog discordaram da nossa atitude morem nas mansões celestiais.
Para Pedro Bó. Nós não sabemos apenas ir à Igreja para Louvar e Adorar A Deus, mas trabalhamos, estudamos e sabemos separar tudo isso.
Para Aderialdo Almeida: Quanto aos assuntos internos da Igreja devem ser discutidos na Reunião de Membros, eu posso ser parceiro de qualquer outro membro da Igreja para reivindicar a direção qualquer coisa, desde que seja relevante.
Marinaldo Lemos
* UMA OPINIÃO DE UMA EVANGÉLICA *
“Enquanto estivermos vivendo aqui em Valença podemos fazer não só o nosso bolso feliz, mas também o bolso dos nossos próximos mais felizes” kkkkk
Je$u$ está acordado para vocês!
Não existe partido espírita, católico, umbandista,…
Não podemos misturar política X religião! Cada um em seu devido lugar! A Idade Média já passou!!! Não nos iludamos com homens e mulheres que se dizem bonzinhos de Deu$ e condenam os que não professam o seu credo religioso. Que bondade é essa? Como políticos vc’s vão poder ir para a festa de Yemanjá no Guaibim? Poderão acompanhar procissão católicas? Marcharão na parada gay? Participarão de eventos cívicos? “Amai-vos uns aos outros” fica aonde este apelo? Vivemos num regime democrático – futebol, comida, religião, partido, cor, sexo,… Cada um tem a sua opção e preferência livremente, sem usar o nome de Deus e impor uma mentalidade conservadorista, tradicionalista e fundamentalista.
Essa “evangélica” chamada Dinha, pelo que defende aí nunca foi evangélica e pelo que defende é na verdade uma mistura de tudo junto, mencionado por ela mesma acima.
Não tem vergonha de ser tão rispida e se esconde atrás de um vasto preconceito contra uma força hoje reconhecida até pela Rede Lobo de televisão.
Senhora Dinha, a força desse povo não deve ser tão desprezível quanto você desmereceu, e, o político sabe muito bem disso, só você que não admite. Acorda, porque mesmo não sendo reconhecida por você que não se mostra (pois se esconde atrás de uma apelido), nós já somos visto por muitos que fingem nos ignorar.
Absurda visão mediocre de alguns que ainda não sabem que somos todos iguais perante as leis, inclusive com o direito de votar e ser votado. Pena que o mundo ainda tem muitos babacas opiniosos que não tem compreensão de valores, obrigações e deveres, razões pelas quais os corruptos se locupletam.
“E não vos conformeis com este mundo, mas, transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” – Romanos 12.
É perceptível o nível de incompreensão de algumas pessoas em respeitar o direito de todos, já que somos cidadãos brasileiros com direitos iguais.
Eis a questão
Nós evangélicos pagamos impostos como todos brasileiros, (e impostos altissimos)e temos o direito de participar do processo político desse pais
O meu comentário foi dirigido a Beto e não ao sr. O fato do sr. ter procuração dentro da sua igreja não lhe dá o direito de exercitá-la fora dela. E o fato do sr. ser um evangélico não o torna superior a ninguém. Ninguém aguenta mais esses evangélicos com essa mania de superioridade. Vocês humilham os outros e dentro das suas cabeças, quem não é evangélico, é do mundo, está satanizado. Quantos juizes! Nem Jesus, o ser mais perfeito que existiu agiu dessa forma.
Que a Virgem Maria o proteja, o sr. está muito equivocado.
Pr. Josafá Souza Costa, concordo com vc que todos são iguais perante a Lei e que voces evangelicos não têm apenas o direito, mas também o dever de participar da vida politica de nosso País.
Entretanto, junto com o principio da Igualdade Perante a Lei encontrasse também o Principio de Liberdade Opinião e Credo, que, me permita discordar de ti, não é muito respeitado pelos seguidores de seu credo, uma vez que vivem pregando que sua religião é a única que leva a Deus e disfazem de todas as demais.
Pr. Josafá Souza Costa, NA MINHA OPINIÃO, por tudo que já estudei e vivenciei, a salvação não esta na religião, por esta é apenas um rótulo (católica, espirita, protestante, …), mas sim a RELIGIOSIDADE! ou seja, a vivência e prática das orientações do Mestre de Nazaré.
Os budistas não são cristãos, no entanto sequer matam uma barata, são vegetarianos e muito humanos.
PELA LIBERDADE DE CREDO!
Caro ‘UM LIVRE PENSADOIR’, seus conceitos sobre liberdade de religião, pensamento e credo, é uma conquista de toda a sociedade que foi homologada pela Constituição brasileira de 1988, e em nenhum momento versei discordar sobre ela, e, mesmo sem saber quem és, pois, usastes o direito de ficar no anonimato, tens teus direitos garantidos e não há quem o possa ameaçá-los a não ser os congressistas que elegemos. Fica uma coisa bem clara, que dos nossos direitos também não abrimos mão. Na verdade o que vemos nas opiniões aqui externadas é um desejo equivocado de impedir que os evangélicos tenham participação igualitária nos processos da sociedade, fato este que não será exequível por parte de quem quer que seja. Vivemos numa democracia e devemos respeitar o direito de todos!
Quanto aos credos religiosos, nunca fiz menção contrária a nenhuma religião, inclusive me dou muito bem com religiosos de outras confissões, e, caso você não saiba, procure conhecer sobre a minha pessoa e sobre o meu trabalho, pois, sempre vale apena aprender o que não se sabe, sem que isso seja uma mera opinião intrusa de forma indébita de opiniosos sobre a vida alheia.
Quanto à questão da Soteriologia, assunto da Teologia Sistemática que pelo jeito você nada entende, recomendo Faculdades sobre o vasto assunto e quem sabe em determinado momento, poderemos versar com tranquilidade sobre Hamartiologia, Soteriologia, Pneumatologia, Teologia do Velho e Novo Testamento, Introdução ao Antigo Testamento, Introdução ao Novo Testamento, Introdução À Hermenêutica e À Exegese, Arte de falar e pregar em público, Epístolas do Novo Testamento, Arqueologia Bíblica, Literatura brasileira e o mundo dos salmos, Teologia Dogmática, Eclesiologia, Escatologia, Teologia dos Reformadores, Teologia da Espiritualidade Cristã, Teologia Bíblica da Liderança Cristã, Introdução À Psicologia, Aconselhamento Cristão Integral, Teologia Poimênica, História da Igreja (I – 2), Reforma, Contra-Reforma e os Movimentos eclesiásticos, A Inserção do Protestantismo no Brasil, Ciência da Religião, Teologia Bíblica de Missões, Contextualização e missões Transculturais, Teologia Bíblica da Evangelização, Teologia da Educação Cristã, Angeologia, Trindade, Jesus, Deus, O pecado, O homem, Ciências Humanas, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Línguas Estrangeiras, Grego, Hebraico, Filosofia, Filosofia da Religião, Psicologia Pastoral, dentre outras cátedras versadas conforme o nível escolhido.
É muito bom opinar sobre todos os assuntos que norteia a nossa sociedade sem contudo ser agressivo quando há opiniões que conflitam com as nossas.
Parafraseando o filósofo, “Penso, logo existo”, e por isso mereço respeito.
Afetuosos abraços.
Eu só queria saber se os cargos políticos fossem voluntários (sem salário algum) alguém (independentemente de credo) estaria tão interessado em “ajudar o povo”.
Todos, sem exceção, priorizam o dinheiro e o poder.
*DIREITO DE RESPOSTA*
Sua Santidade, Lincoln Havarin Knostre. Eu me chamo Edna Souza Bulhões, moro no Rio de Janeiro e sou filha daí de Valença-BA. Se quiser me conhecer, congrego na IGREJA EVANGÉLICA CRISTÃ CONTEMPORÂNEA e peço aos demais internautas que acessem:http://www.igrejacontemporanea.com.br/ É uma igreja evangélica voltada para a diversidade, que difunde a idéia da liberdade sem preconceito, diferentemente do senhor que já está salvo! Lembremo-nos das palavras de Jesus: Nem todo o que diz, Senhor! Senhor! Entrará no reino dos céus! Através de vossas declarações, o senhor provou o seu fundamentalismo e a vossa tentativa de usar o nome do criador para se promover, ou promover o vosso credo religioso. A democracia é para ser não apenas falada e sim praticada, por meio de sinceras atitudes e ações. AxÉ! Graça e PAX!
DESCULPEM O site é: http://www.igrejacontemporanea.com.br/