CONSELHO ESTADUAL DE TRÂNSITO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA
Caro Pelegrini, por favor divulge a notícia abaixo. É importante para nosso município.
“O Conselho Estadual de Trânsito solicitou da Câmara Municipal de Vereadores de Valença espaço para a realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA no próximo dia 05 de março (segunda-feira) às 19:00 para que os seus representantes possam esplanar sobre as mudanças que deverão ocorrer em nosso município nesse setor. Por ser uma Audiência Pública, a comunidade presente terá o direito a fazer inferências e perguntas, o que comumente não acontece em uma Sessão Especial. Portando, é de vital importância que as pessoas realmente preocupadas com o nosso município possam estar presentes, para reivindicar, opinar e acompanhar o andamento ou não por parte do Poder Executivo, do que estabelecido em Lei. A indicação doi feita no ano de 2009 pela vereadora Diana Farias e que vem sendo tratada com descaso pelo atual gestor como, infelizmente, tudo o que se refere à nossa querida cidade.”
Grato,
Antonio Gabriel Santos
Caro Pelegrini,
Obrigado pela atenção.
Antonio Gabriel
BLOG DA CANDIDATA JUCELIA ESQUECE DE DIZER QUE QUEM INICIOU AS NEGOCIAÇÕES E LUTOU PRA TRAZER A CAPITANIA DOS PORTOS PARA VALENÇA FOI A VEREADORA ROSELIDIANA QUANDO ERA PRESIDENTE DA CÂMARA, E RAMIRO SEMPRE ATRAPALHOU PARA AGORA FAZER CAMPANHA PARA ELE E JUCÊLIA.
O Prefeito Ramiro Queiroz acompanhado da Secretária de Promoção Social, Jucélia Nascimento, receberam no gabinete na ultima terça-feira (17), os capitães-de-Mar-e Guerra da Capitania dos Portos do Estado da Bahia (CPBA), Paulo Fernandes Baltoré e André Novis Montenegro.
No encontro, as autoridades discutiram as futuras instalações da sede da Capitania em Valença. Uma área de 1600 m², localizada no bairro do Tento, foi doada pela Prefeitura para a construção da Capitania. A pedido dos comandantes, o Prefeito ainda está viabilizando mais um espaço ao lado do que foi doado. “Tudo quer for acrescentar benefício para a comunidade, a Prefeitura estará apoiando”, disse o Ramiro que acha de fundamental importância estabelecer este vínculo com os moradores, levando mais cidadania aos bairros carentes.
Preocupada com as questões sociais, a Secretária de Promoção Social, Jucélia Nascimento, sugeriu que fosse proposta uma parceria com instituições que estão nas proximidades da área da CPBA e com isso, equipamentos como quadras de esporte, campo de futebol e outros poderiam ser compartilhados com jovens que serão inseridos no projeto.
ENTREVISTA À REVISTA PODER, DO NEUROCIRURGIÃO PAULO NIEMEYER FILHO, QUANDO LHE FOI PERGUNTADO – PARTE I
.
O QUE FAZER PARA MELHORAR O CÉREBRO?
Resposta:
Vc. tem de tratar do espírito. Precisa estar feliz, de bem com a vida,
fazer exercício. Se está deprimido, com a autoestima baixa,
a primeira coisa que acontece é a memória ir embora;
90% das queixas de falta de memória são por depressão,
desencanto, desestímulo. Para o cérebro funcionar melhor,
você tem de ter motivação. Acordar de manhã e ter
desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está
fazendo e ter a autoestima no ponto.
PODER: Cabeça tem a ver com alma?
PN: Eu acho que a alma está na cabeça.
Quando um doente está com morte cerebral,
você tem a impressão de que ele já está sem alma…
Isso não dá para explicar, o coração está batendo,
mas ele não está mais vivo.
PODER: O que se pode fazer para se prevenir de
doenças neurológicas?
PN: Todo adulto deve incluir no check-up uma
investigação cerebral. Vou dar um exemplo:
os aneurismas cerebrais têm uma mortalidade
de 50% quando rompem, não importa o tratamento.
Dos 50% que não morrem, 30% vão ter uma
sequela grave: ficar sem falar ou ter uma paralisia.
Só 20% ficam bem. Agora, se você encontra o
aneurisma num checkup, antes dele sangrar,
tem o risco do tratamento, que é de 2%, 3%.
É uma doença muito grave, que pode ser prevenida com um check-up.
PODER: Você acha que a vida moderna atrapalha?
PN: Não, eu acho a vida moderna uma maravilha.
A vida na Idade Média era um horror.
As pessoas morriam de doenças que hoje
são banais de ser tratadas. O sofrimento
era muito maior. As pessoas morriam em
casa com dor. Hoje existem remédios
fortíssimos, ninguém mais tem dor.
PODER: Existe algum inimigo do bom funcionamento do cérebro?
PN: O exagero.
Na bebida, nas drogas, na comida.
O cérebro tem de ser bem tratado como o corpo.
Uma coisa depende da outra.
É muito difícil um cérebro muito bem num corpo
muito maltratado, e vice-versa.
Isso mesmo, DE OHO! A primeira reunião na Capitania dos Portos, em Salvador, foi feito pela Veredora Diana Farias que se fez acompanhar de seu marido, Evaldo Farias, do sr. João Carlos Paes Muniz e do Vereador Raimundo Costa. Lá se vão dois anos e meio e até hoje é com ela que a Capitania dos Portos mantém contato, pois sabe da sua caminhada constante para que logo se concretize esse equipamento de grande importância para Valença. Além disso, a Odebrecht se comprometeu a fazer a planta da Captania dos Portos de Valença e só está aguardando a decisão de onde será feito todo o projeto: ou parte no Novo Horizonte e parte no Tento ou todo o projeto no Tento (residências dos oficiais e sede da Capitania). Inegavelmente, a concessão dos terrenos pela Prefeitura de Valença aconteceu, até porque essa é uma ação dop Executivo e não do Legislativo. Mas infelizmente levou mais tempo do que deveria. Bom, pelo menos a Capitania sai. Como tudo em Valença, com grande espera e atraso, mas sai.
Por falar nisso, se Jucélia é PRÉ-candidata a prefeita indicada por Ramiro, pode ter um blog com o nome “Secretária de`Promoção Social” – ou seja: fazendo referência a seu cargo na prefeitura…
Será que é para consertar as sinaleiras quebradas por toda cidade,é vergonhoso ver uma cidade como valença onde tem muitos visitantes e encontar lixos e buracos por toda cidade,o pior as sinaleiras quebradas,a que fica na sete de setembro é do seculo XVII,talvés não se troca por motivo do patrimÔnio historico,falta se colocar uma estatua do prefeito armengueiro atrapalhado.
O vereador Reginaldo Araujo na segunda feira disse em uma radio de valença,quem é pre-candidato não pode fazer propaganda politica antes da candidatura,só em julho,agora ele deveria se preocupar com os pré-candidatos da base aliada do prefeito que ele apoia,que estao fazendo tudo a ceu aberto,principalmente o prefeito com os pre-candidatos dele.Ex: Jucelia X Alexandre,esse ai ja foi até afastado do cargo de sec de saúde,para agilizar a campanha.
Eu quero saber qual é o trabalho social que a candidata de Ramiro tem em Valença,o que estou vendo é ela usar secretaria de promoção social para se promover,isso dá ministerio publico,será que esse povo de Valença é cego,surdo e mudo?Lembram quando a vereadora Maria Helena fez isso em 2004, e quando D Zenaide da Urbis saiu falando a criatura ainda foi Processada por falar a verdade,acorda minha gente.
Caro Antonio Gabriel Santos, é louvável a sua luta, mas com este à frente da Prefeitura, não dá pra acreditar em nenhuma iniciativa que diz respeito a alguma coisa boa pra Valença, até porque ele não apresentou nenhum programa de governo pra esse mandato, e, caso tivesse apresentado como o fez na outra desastrada gestão (prometendo bondinho, vila olímpica, maternidade, etc), é tudo MENTIRÃO POR MAIS DESEMPREGO.
Não sei porque o povo de Valença ainda acredita nesse Califa, pois não há verdade em nada que ele fala. Só posso crer que ele é mesmo um DEMÔNIO que o LÚCIFER usa pra enganar os incautos e despreparados que vivem a mercê de migalhas envenenadas distribuídas por ele pra matar em todos os sentidos aqueles que com ele se relacionam. Ele é semelhante à viúva negra que após copular, mata o parceiro que só lhe fez bem.
Os dias dele estão contados, porque Ricardo Moura – 15 vem aí, e desta feita não vai ficar nem raiz nem ramo!
Estamos contando os dias, pois faltam apenas sete meses pra cravar o Ricardo Moura na Prefeitura.
Pra Ramiro, só mesmo o exorcismo… Xô Satanás!
pelegrini ultimamente tenho pecebido que nao fala mais das coisas ruins de camamu
esta recebendo algo da prefeita?
assalto a banco com morte de inocente
mudanças de cargos por pura politicagem
fora contas rejeitadas e a cidade um caus
o tao sonhado ginásio de esporte que foi inaugurado uma pedra fundamental onde a unica pedra que tempo por la no terrendo é de usuários de crack e sem falar no hospital que sempre foi reduto de usuarios de droga na antiga construção e agora nao pior na nova tbm
ainda voltando ao assunto eu como leitor de seu blog pecebi o mesmo com a cidade de cairu
antes era mil maravilha ao prefeito de la e agora so punhaladas
com tudo isso ja deixei de ser um leitor de outros blogs pelo fato de ta virando baixaria os blogueiros entrarem o ano de 2012 tbm fazendo politicagem
colocava mais fé em vc ate ano passaso
mais estou um pouco decepcionado
valeu
anoius
não precisa publicar os comentarios foi a maneira de fazer com que leia
gostaria se ter seu email
anonius, mande o seu e-mail que te envio o meu.
Info
Audiência pública segue com a avaliação de postos de saúde em Valença (BA) na próxima quarta-feira (07)
— registrado em: Saúde, Audiência Pública
A atividade, realizada pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, dá seguimento ao trabalho conduzido para identificar problemas e promover melhorias no atendimento à saúde no local.
O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) realizarão audiência pública na próxima quarta-feira, sete de março, para dar seguimento à avaliação das condições dos postos de saúde de Valença, município localizado a 255km da capital baiana. A atividade ocorre a partir das 8h, na sede do MP/BA na cidade, e será conduzida pelo procurador da República Eduardo El Hage e pelo promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros.
A audiência vai dar continuidade ao trabalho realizado pelos órgãos em prol da avaliação e melhoria dos postos de saúde de Valença. Em outubro do ano passado, o procurador e o promotor visitaram algumas unidades e identificaram diversos problemas, como paredes mofadas, goteiras, instalações inadequadas para atender aos pacientes e ausência de médicos durante o período de inspeção. Para melhor avaliar as condições dos Postos de Saúde da Família, foram formadas comissões que visitaram as 35 unidades do município.
O relatório elaborado com base no trabalho das comissões aponta problemas funcionais e estruturais que vêm impedindo o bom funcionamento das unidades. Entre as questões verificadas estão umidade, banheiros insuficientes para atender a demanda, arquivamento inadequado de documentos e fichas dos pacientes, carência quanto à esterilização de pequenos equipamentos, falta de ambientes adequados para guardar materiais de curativo e falta de regularidade nas fiscalizações da vigilância sanitária.
Foram convidados para a audiência o prefeito do município, o secretário de saúde, o presidente da câmara dos vereadores, os presidentes do Conselho Tutelar e do Conselho de Saúde, a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), o Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, a Santa Casa de Misericórdia, a Ordem dos Advogados do Brasil, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides), a Associação de Transporte Marítimo (Astram) e a mídia local. Os cidadãos do município estão convidados a comparecer e contribuir com a atividade.
Confira aqui o relatório elaborado pelas comissões que visitaram os postos de saúde de Valença.
Link: http://www.prba.mpf.gov.br/mpf-noticias/direitos-do-cidadao/audiencia-publica-segue-com-a-avaliacao-de-postos
Pelegrini!!dessa vez vamos ver o que vai dar com os postos de saúde de valença,veja as fotos que o MPFederal tirou,tristeza para o povo de valença que tem uma cidade administrada por uma pessoa sem conhecimento,sem abilidade para exercer cargo publico,veja o que este prefeito faz com as verbas publicas desse municipio,terça feira quero ver quem é o VEREADOR que vai lá na audiencia e dizer as verdade para o promotor publico federal, porque valença esta nesta situação de calamidade com a saúde publica e as verbas sendo destruidas por seu gestor,entre no link MPfederal e veja as fotos de como o secretário de saúde de valença trata seu povo,e ainda quer ser governo na chapa da BARBIE do paraguai.
Peruano, manda o link.
Se o transito de Valença for municipalizado nos moldes de Salvador privatizando alguns setores; teremos uma indústria de multas em Valença. Fora disso, irá gerar empregos para pessoas de outra cidade, caso a ação de municipalizar e não privatizar seja absorvido pelo serviço público, terá que ter concursos e cursos de especialização patrocinada pelo município. O que você acha que será melhor para Valença?
Eta Anonius cretino e indiscreto que até o Pelegrini bota em aperto. Deve tá afim de filar uma pontinha desses tais getons que suspeita serem recebidos pelo mais famoso blogleiro do baixo sul. kkkkkkkkkkkkkkk
http://www.prba.mpf.gov.br/mpf-noticias/direitos-do-cidadao/audiencia-publica-segue-com-a-avaliacao-de-postos
SR. PELEGRINI, AQUI O LINK, veja e dê boas noticias ao povo de valença de como a prefeitura trata seu povo,de como o secretário de saúde trata o povo,e ainda ah uma précandidata ainda querendo ser prefeita de valença quando ela administra a promoção social,Ki povinho este que esta a frente dessa prefeitura.
Pelegrini!ontem no fantastico teve mais uma prefeitura que conseguiu com aquele jeito brasileiro comprar combustivel que dava para ir a lua e duas volta ao mundo,o pior teve prefeito que pintou a cidade com suas cores preferidas, TAPEROA E NILO PEÇANHA ATÉ OS POSTES PINTARAM,será que houve denuncia de seus VARIADORES locais.
isso não é um posto de saúde, isso é um xiqueiro. faz um post sobre isso. uma investigação do MP que merece ser denunciada.
se a barbie ganhar, valença será toda pink e o lema do governo será POR ISSO NÃO PROVOQUE – É COR DE ROSA CHOQUE.
Eu acreditarei na municipalização do trânsito quando for comprovada em números a sua viabilidade. Municipalizar o trânsito significa também assumir os custos da sua manutenção. Qual o valor destes custos? Qual a fonte e o valor das receitas para cobrir essas despesas? Espero que os vereadores desta cidade tenham essas informações e tratem a questão de forma técnica e não façam dela apenas um palanque recheado de oportunismo politico.
O problema do trânsito em qualquer cidade não passa apenas pela definição de quem vai geri-lo, se o Estado ou o Municipio. Envolve investimento público, comportamento de motoristas, ciclistas e pedestres e fundamentalmente pela organização do espaço urbano, o que em Valença é um desastre.
Lojistas ocupam o espaço urbano do jeito que querem, ambulantes invadem ruas e calçadas sem o menor critério e fiscalização, nossa feira livre é uma bagunça…
Nos “gargalos” onde o trânsito é mais intenso e afeta o funcionamento da cidade o poder público não faz investimentos reais, sempre se utiliza de medidas paleativas.
As obras de manutenção da área de pavimentação e saneamento são mal feitas, o que compromete a qualidade das nossas vias e consequentemente a funcionalidade do trânsito.
Em Valença não existe regulamentação de horário para carga e descarga, ou se existe não é cumprida. Motociclistas ultrapassam pela esquerda, pela direita, cortam carros e desrespeitam a sinalização, tal comportamento deriva da certeza da impunidade.
Uma outra questão fundamental que contribui diretamente para o caos do nosso trânsito é o crescimento desorganizado da cidade. Valença é uma cidade sem Planejamento. A principal ferramenta de orientação para o desenvolvimento de um municipio é o Plano Diretor, e aqui em Valença os nossos Vereadores e o nosso Prefeito tratam esse instrumento apenas como uma exigência Legal.
Enfim, melhorar o trânsito da cidade não depende apenas de definir quem vai fazer a sua gestão. Muita coisa que depende de intervenções pontuais já poderia ter sido feita, mas o poder público local tem sido omisso e incompetente!
abs ao blogueiro
A municipalização é benffico para qualquer município, desde que traatado o assunto com seriedade e acompanhado pela população tendo participação ativa nas decisões. Infelizmente a população está acostumada a não participar e não acompanhar questões relaivas ao município e que interfere na vida de todos. Na grande maioria das cidades com trânsito municipalizado deixaram de ter muitos poblemas. A fiscalização é algo bom desde que não tratada como comêrcio. E há de convir que fiscalização falta em Valença, não por falta de lei, mas por falta de vontade e competência dos orgãos públicos em geral. Aqui ninguem quer se comprometer. Afinal é mais fácil criticar e esperar os aplausos, sem nada ter feito de verdade. Por isso é ótima a iniciativa de municipalizar o trânsito e acabar com a bagunça que está instalada nas nossas ruas.
Ei Pelegrini, eu estive la, a palestra parecia um culto fúnebre, coisa horrível, nunca vi palestrantes tão desmotivados, os caras pareciam que tinham comido uns coentro.
Rudney, Bira me disse a mesma coisa.
Rudney e Bira disseram? Bira entrou e sai 2 vezes e ao todo não ficou lá nem 10 minutos só para ficar de conversas paralelas e Rudiney ficou quanto tempo mesmo? Mas concordo que os palestrantes não foram bons. O próprio Jairo disse isso com outras palavras.
No entanto ficou claro a obrigatoriedade por lei federal da municipalização do trânsito e Basta dizer que a verba de IPVA e outras geradas com a municipalização passam a ser obrigatoriamente destinadas ao transito, diferente do que é hoje que se faz o que quer com a verba do IPVA. E é como o palestrante falou a municipalização traz benefícios, o problema é quem vai estar a frente do executivo para fazer a coisa certa. Mau prefeito, tudo vai mal, pois tudo acaba sendo feito errado.