POR CONDUTA CRIMINOSA, PREFEITO DE CAIRU PODERÁ SER PUNIDO COM PENA DE RECLUSÃO DE 1 A 3 ANOS

morro33 O desenvolvimento sustentável procura satisfazer as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e económico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais.

Todos nós desejamos que a Ilha de Tinharé possua um Desenvolvimento Sustentável para que nossos filhos e netos desfrutem da beleza natural das suas praias, com sua fauna e flora devidamente preservada. Ninguém questiona o desejo dos gestores municipais em promover o desenvolvimento da sua cidade ou da sua região, mas fazer construções sem respeitar a legislação ambiental é crime com penas gravíssimas.

Assim sendo, o Prefeito Hildécio Meireles omitiu dados técnicos solicitados pelo Ministério Público Federal para esclarecer sobre construções e povoamento irregular em Morro de São Paulo. A liberação de alvará para o povoamento e ocupação teria causado desabamento de falésias e outros danos ambientais colocando em risco a comunidade local e os turistas da região.

O Ministério Público Federal informou que as áreas degradadas encontram-se dentro de uma APA – Área de Proteção Ambiental. Pela conduta criminosa, o prefeito poderá ser punido com pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa.

Fonte: http://jornal.jurid.com.br/materias/noticias/prefeito-baiano-denunciado-por-omitir-informacoes-ao-mpf

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. ECN disse:

    Pelegrini, como falava um amigo meu: Não vai dar em nada. A taxa que era R$ 10,00 e hoje é R$ 12,00 está sendo cobrada até hoje normalmente e ninguém fez nada. Quer melhor caixa 2 do que esse? Não precisa prestar conta, não emite recibo, não tem catraca, etc. e preparem-se porque a explicação dada pela funcionária do guichê é que em dias de feriado e festas, todos pagarão, inclusive moradores de Valença e cidades circunvizinhas.

  2. João almeida rapadura disse:

    Como é bom viver em cairu!!prefeito,onde esta seus tecnicos e seus secretários e engenheiros de obras deste municipio.

  3. pelegrini disse:

    ECN, é esse o cara que quer ser deputado.

  4. Sandro Monteiro disse:

    Não conheço a gestão de Hildécio mais destaco o que me chama a atenção nos comentários sobre sua gestão. Os post deste Blog, outrora, exaltavam os avanços da gestão de Cairu e ecoavam às quatro quinas da tela do meu PC. Hoje, observamos que a gestão do prefeito Hildécio, para este mesmo Blog, declinou ao insustentável. Anda próxima ou pior, que a do Tio.
    O que terá ocorrido? O gestor e sua equipe desandaram na administração do município ilha ou o Blog se descobriu um pouco tendencioso.
    Não posso deixar de pontuar que observei situação semelhante na abordagem da sucessão em Valença.
    Martiniano, em dias atuais, vem sendo destacado frequentemente e em post’s positivos à sua campanha. Não preciso pontuar o que ocorria nos tempos áureos de Ricardo Moura. Vai saber…
    Mais vou continuar acessando e filtrando as informações aqui postadas da minha querida Valença e região.

    Abraço a todos

    Sandro Monteiro
    Farmacêutico/SESAB

  5. EDIVALDO disse:

    vcs , acham que o prefeito de Cairu ira meche com os peixe grande que moram em frente para praia? acredito que não.

  6. pelegrini disse:

    Sandro, no passado quando elogiávamos o prefeito de Cairu, talvez estivéssemos errando, mas era só e simplesmente para chamar a atenção do nosso gestor que nada fazia por nossa cidade. Existem falhas na administração de Cairu, não podemos deixar passar despercebido, será que mostrar uma notícia de crime ambiental praticado pela prefeitura de Cairu é ser tendencioso? Não acredito que o prefeito de Cairu já chegou ao declínio próximo do tio, mas mesmo com toda a receita que seu município tem ele não consegue deixar de fazer alguma coisa errada, está aí um desses erros condenado pelo MPF.

    O fato de Martiniano vir sendo destacado no blog é porque eu abri espaço para todos os candidatos enviarem seus releases de notícias, porém Martiniano tem uma assessoria de comunicação mais competente que os outros candidatos. Não tenho culpa da morosidade dos outros.

    Obrigado por nos prestigiar sempre, acessando nosso blog.

    Abraço,

    Pelegrini

  7. Paulo Costa disse:

    Penso que provavelmente os outros candidatos não queiram verem seus nomes e sua imagem noticiados no blog. Leio esse blog há algum tempo e vejo que sempre foi aberto a todos, inclusive a Ramiro.

    De um tempo prá cá percebo que as críticas a gestão estadual se extinguiram, mas penso que certamente você deve está achando a administração de Wagner satisfatória.

    O certo é que não existe nem blog político que não tenha posicionamento, que não tenha lado. Esse papo de independência ideológica e neutralidade é conversinha de quem não tem o que fazer.

    Quanto a Hildécio, sinto que houve alguma coisa, só não sei o quê. Parece pessoal, afinal aquela enquete que você fez destacando a pesquisa cujo resultado deu mais de 90%, foi muito grosseira e com um caráter extritamente pessoal.

    Sobre esse assunto especificamente, concordo que tem que noticiar, é de interesse de todos. E você com um meio de comunicação tão acessado, tem obrigação e dever de informar.

    Gosto do seu blog e acho o PT EM MOVIMENTO cômico, hilário e sempre riu das viagens deles. São assessores completamente lunáticos.

  8. pelegrini disse:

    Paulo Costa, respeito seu pensamento, mas quero dizer que não tenho nada de pessoal com o prefeito de cairu. Nunca achei e nem acho satisfatória a administração do governador Wagner, tenho minha posição contra, condeno-o pelo grande número na violência da Bahia.

    Abraço,

    Pelegrini

  9. Lua disse:

    Acho q tudo isso, essas criticas, eh pura inveja d bom e respitoso trabalho q o prefeito ta realizando……cade q o prefeito d valença faz o bem para a cidade?ele so pensa nas emprezas dele……deixa o prefeito d cairu em paz….dxa ele fazer acontecer,,,,os conterranios la garanto q estao gostando d desenvolvimento……

  10. Leitor Assíduo disse:

    Pelé essa imagem esta desconexo com o texto acima escrito.
    melhora esses artigos.

  11. pelegrini disse:

    Valeu Leitor!

  12. Sandro Monteiro disse:

    Valeu pelegrini, estamos aqui pra somar e contribuir por uma política mais limpa.
    Abraço a vç e leitores.

  13. Isso não é nada faça uma visita a segunda praia e conheça a obra do sr Paulo Mota (é gente influente em Brasilia) e o prefeito liberou o alvará sem nenhum estudo técnico especializado, vamos ver no que vai dar essa acusação aliás já sabemos EM PIZZA.

  14. Isso não é nada faça uma visita a segunda praia e conheça a obra do sr Paulo Mota (é gente influente em Brasilia) e o prefeito liberou o alvará sem nenhum estudo técnico especializado, vamos ver no que vai dar essa acusação aliás já sabemos EM PIZZA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *