I N F O R M A T I V O
A ACE – Associação Comercial e Empresarial de Valença e aCDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença, representadas peloPresidente Osni Melgaço Bulcão, participaram ontem, dia 07 de Fevereiro de 2012, às 14:00h, de uma reunião no Fórum Gonçalo Porto juntamente com o Sr. Ramiro Campelo de Queiroz – Prefeito Municipal de Valença, Dra. Adida Alves dos Santos – Juíza da Vara Criminal, Major Paulo Bonfim Salustiano de Souza – Comandante da 33° companhia da Policia Militar, Dr. Jader Santos Alves – Promotor Público, Dra. Glória Isabel Santos Ramos – Delegada Regional da Policia Civil, e outros convidados, que se reuniram para definir ações de emergência para proteger a população e o comércio de Valença.
A ACE/CDL solicitou ao Prefeito Municipal de Valença a presença da Guarda Municipal nas ruas da cidade para dar mais tranquilidade à população no seu direito de ir e vir, bem como para garantir a segurança do empresariado e de seus funcionários no comércio, o que foi prontamente atendido, tendo a Prefeitura informado que hoje o efetivo municipal estará na rua fazendo o policiamento.
Diante dos atuais problemas com as câmeras de monitoramento – cujo investimento feito pelos comerciantes da cidade e outras entidades até o momento não surtiu o efeito esperado – foi solicitado ao Promotor Público, Dr. Jader Santos Alves, um agendamento para, na próxima semana, discutirmos sobre o assunto.
Esperamos que tais medidas venham tranquilizar a população e informamos que novas comunicações a respeito da atual situação serão transmitidas aos associados assim que chegarem se fizerem necessárias.
Reuniu este seleto aparato de autoridades para discutir só isso… Se todos os problemas de Valença fosse a falta de segurança do calçadão, nós seriamos as pessoas mais felizes do mundo.
Concordo com a iniciativa da CDL, mas acho que diante da situação de completo abandono que encontrasse os nossos bairros, acho que o Prefeito Municipal deveria PEDIR AJUDA a força nacional. Pois a todo momento temos informação da ação dos meliantes pelos Bairros. E sugiro ao Governador que faça um acordo o mais rápido possível, pois a população baiana não pode sofrer desta forma.
Eu queria saber pq Martiniano Costa presidente da CUT não participou dessa reunião???? Pois em 2001 ele foi o incentivador da paralisação da PM em Valença. Até levar quentinha pros aquartelados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E agora Martiniano lider em rejeição e apoiador de greve, vc só sabe pedir a Wagner moleza a vaguinha de sua Esposa na DIREC?????
Sugiro que Prisco seja entregue a prisão de Guantanamo. Aquela que os pudicos fingem que não existe. Pudico entenda ACM Neto, Gedel, Cerra e FHC
Mais uma safadeza desses policiais. è assim que eu gosto.
Será que o poder público municipal aceitou o pedido da CDL depois de uuvir da Vereadora Diana Farias, ontem, na primeira sessão da câmara quando cobrou do prefeito que os mais de 120 homens da guarda municipal estivessem nas ruas para proteger o cidadão? Por que eles já não estavam lá a muito tempo? Cidade sem governo e sem administração!!!
A guarda municipal não tem condições nenhuma de atuar na na segurança de Valença nesta situação. Eles não tem porte de arma e equipamentos de proteção (colete prova a bala). Com certeza a guarda municipal de Valença so ira atuar enquanto estiver tudo calmo, porque quando um marginal aparecer atirando para todo lado não vai se ver é mas ninguém. A guarda municipal n vai ficar pra tomar tiro.
ELE (PRISCO) SABE QUE GOVERNADOR NÃO MANDA EM JUIZ, MESMO ASSIM, CONTINUA PEDINDO O IMPOSSÍVEL SÓ PARA A GREVE NÃO TERMINAR E ELE TER UM BOCADINHO A MAIS DE HOLOFOTE. IRRESPONSÁVEL!!!
O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista concedida ao Bahia Notícias, nesta quarta-feira (6), comentou a possibilidade de revogação das prisões de policiais grevistas decretadas pela Justiça. Ele evitou fazer garantias e se esquivou de esclarecer qual será o posicionamento do Executivo. “Quem decreta ou revoga prisão é a Justiça. O Executivo não tem o poder de mandar prender ou soltar ninguém. Isso cabe exclusivamente ao Poder Judiciário e nós não podemos opinar sobre isso”, justificou. O deputado federal licenciado também confirmou que, durante rodada de negociações realizada nesta terça, ficou acertado que os policiais com mandados de prisão em aberto não serão transferidos para presídios federais e ficarão em unidades do Estado. “Isso foi colocado na mesa de negociação e nós afirmamos que, se fosse para acabar com a greve, imediatamente nós poderíamos garantir a segurança e que todos os presos ficassem no estado da Bahia”, afirmou.
Daniel, vc deveria saber que o Governador já ofereceu aos PMs tudo o que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite e não pode ultrapassar por que seria improbidade administrativa.
Todos os acordos possíveis foram feitos e NÃO ACEITOS. O líder da bagunça continua a aproveitar a situação para a politicagem e promoção pessoal do seu nome.Quem cometeu crime deve ser punido policial não está acima da Lei. Disso, nem o governador nem a justiça pode abrir mão. O governador nem pode se meter nisso pq as prisões são foram decretadas por ele. em 05 anos, os Pm ganharam 30% de aumento real e muitas melhorias foram garantidas, como auxilio alimentação, mais viaturas, coletes a prova de balas. a luta dos trabalhadores é legítima e sempre vai ser, mas regada a sangue, baderna, pirraça e teimosia é repudiável.
se depender desse prefeito, nada vai ser feito como sempre. nada contra os guardas municipais mas eles usam canivetes e facas como arma, não foram devidamente treinados para isso e não podem se submeter a uma tragédia. eles só podem fazer ronda nas escolas e cuidar do trânsito. se tivessemos um prefeito retado, a guarda municipal já teria outro perfil, aparato, treinamento adequado como existe muito por aí. Ramiro deverá chamar sim a força nacional, mas é incompetente e tem a sua segurança e da sua família particular muito bem paga garantida. sabemos que ele só o que lhe traz alguma vantagem, né?
O prefeito Aluado tá pouco se lixando com o que tá acontecendo pois prá ele tanto faz o mesmo está pagando um monte de seguranças particular, ontém mesmo passei às 18:00 pela porta das lojas guaibim e tinha mais de 10 segurança junto ao policial, os bairros que se danem: Se danem de buracos, se danem de crimilidade, se danem de iluminação,se danem de lixo se danem de escolas caindo aos pedaços, se danem de postos faltando medicamentos e medicos, se danem com os carros da saude para levar doentes para Salvador caindo aos pedaçosse danem dos desmandos da administração municipal, se danem das imoralidades do prfeitinho, se danem das chacotas desse aloprado enfim se danem com as contas reprovadas pela segunda vez
O Sr. Ramiro precisa saber que os Guardas Municipal são pais de Família decentes e agora ele coloca esses senhores desarmados para policiar a cidade isso é um atentado as vidas desses homens, Quando se falava ao autoritário prefeito que era preciso preparar a guarda, dando condições para cursos de capacitação para posterior armamento da guarda ele levava os pobres homens no deboche, agora coloca esses valentes homens como escudos humanos para ganhar no fim do mês um salário mínimo e mais 30% de periculosidade isso é um absurdo, MAS É COISA DO SR RAMIRO:
SE A POLICIA MILITAR QUE GANHA MELHOR QUE A GUARDA FEZ GREVE, IMAGINE SE A GUARDA FIZER GREVE? QUE GANHA SÓ O MÍNIMO?
Concordo com você Valenciano,se todo o problema de Valença estivesse só no calçadão o senhor prefeito ja tinha dado jeito pois é nessa região que funciona as suas lojas, ai eu digo, e o: Mangue-seco, Bolivia, Graça, Por do sol, Jacaré, Novo Horizonte, Jaqueira, Estancia Azul, Jambeiro, Santa Luzia, Pitanguinha, Vila Operária, Tio Virgilio 123, Lava Pés, Alto de São Roque, Roda D’agua, Caixa D’agua, Zonas Rurais, desculpem se esquece algo bairro, mas o que quero dizer é que neste bairros, não tem só traficantes e usuários de drogas, também tem na sua maioria pessoas de bem pasi de familia, senhores, senhoras e crianças que precisam ter um lazer e muitos de nós não temos mais, “porque não a UNIÃO entre os poderes publicos de Valença” essas reuniões devem ser contantes e sempre contar com os lideres de associações de bairros para assim poderem passa seus problemas ou até mesmo poder fazer uma denuncia mas tranquila sem pelo menos levantar suspeitas, essa é minha opinião
ALIÁS TODO MUNDO SABE QUE ESSE PREFEITO NÃO TEM A MÍNIMA MORAL COM O GOVERNO DO ESTADO PARA ARTICULAR O PEDIDO DA FORÇA NACIONAL … MAS QUEM SABE … ELE NÃO CONSIGA PELO MENOS PARA O JARDIM GRIMALDI E CALÇADÃO….
Esse Dlmo Nilo é o da prefeitura, batendo no ex-patrão?
Tem coisa aí, debaixo desse pirão tem carne, esse Dalmo sabe muito.
FALA MAIS DALMO NILO!
A SEGURANÇA DA POLÍCIA MILITAR É PISICOLÓGICA, POIS OS CRIMES TEM DIMINUIDO, MESMO APÓS A GREVE EM VALENÇA, MOSTRANDO QUE, GRAÇAS A DEUS, SOMOS UM POVO ORDEIRO.
REALMENTE A GUARDA MUNICIPAL DE VALENÇA NÃO PODE ASSUMIR A LACUNA DEIXADA PELA POLICIA MILITAR, NÃO POR FALTA DE VONTADE GARRA OU DETERMINAÇÃO DA TROPA, MAS SIM, POR FALTA DE MATERIAL BÉLICO, EPI E TREINAMENTO ESPECIFICO.
POR ESSE MOTIVO A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALENÇA ESTÁ QUARTELADA NA PREFEITURA, SAINDO SOMENTE EM CASOS URGENTES, DESDE QUE NÃO PONHA EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA DE NOSSOS HOMENS.
ATT:
RODRIGO RIBEIRO
COMANDANTE INTERINO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VALENÇA.