CAIRU EM CANTOS

ARMANDINHO O Projeto Cairu em Cantos, promovido pela Prefeitura de Cairu através das Secretarias de Turismo e de Cultura, estreou nesta sexta (20/01) com Armandinho Macedo, o músico que é considerado um dos dez melhores guitarristas do Brasil. Esbanjando simpatia e talento, Armandinho mostrou todo o potencial da guitarra baiana em grandes clássicos da música instrumental como “Brasileirinho” e também relembrou sucessos dos antigos carnavais como “Chame Gente”.

Enquanto nativos e turistas se rendiam ao virtuosismo do gênio da guitarra, as crianças se mostravam encantadas com o poder do instrumento genuinamente baiano criado pelo pai de Armandinho, Osmar Macedo, co-inventor juntamente com Dodô Nascimento, do Trio Elétrico.

O show de abertura ficou por conta do soteropolitano, radicado em Valença, Marcus Costa, que mostrou ao público composições inspiradas nas belezas naturais do município-arquipélago.

O Projeto Cairu em Cantos prosseguirá durante todas as sextas-feiras da alta estação levando o melhor da MPB para um dos cenários mais bonitos da Sede do município de Cairu, o mirante da Igreja Matriz. Ao todo serão seis apresentações de artistas locais e nacionais. Além da boa música gratuita, o projeto agrega manifestações culturais, poesia, artes plástica, história e gastronomia.

Para o Prefeito Hildécio Meireles, idealizador do Cairu em Cantos, a ação é importante não só para formar plateia como também para aquecer o comércio local. “Hoje a noite de Cairu já foi diferente do habitual, todos os restaurantes da cidade estavam cheios, sem falar de todo o movimento gerado para os ambulantes, lancheiros e agências de turismo. Conseguimos levar boa música para os cairuenses e visitantes e ainda gerar renda para o município”, disse Hildécio Meireles.

GERÔNIMO…

A principal atração do Projeto Cairu em Cantos da próxima sexta-feira (27/01) será o cantor Geronimo, dono de sucessos de músicas como "É D’Oxum", "Eu Sou Negão", "Jubiabá" e "Menino do Pelô".

Gerônimo faz de sua música baiana um celeiro de influências caribenhas.

NÃO PERCA…!

(Jamille Soares – Assessora de Comunicação – Prefeitura de Cairu – BA) (Dendê News)

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Leitor Assíduo disse:

    Parabéns pela iniciativa, eu venho observado que Cairu não tem poupado esforços para levantar o turismo do município ao topo. Breve eu tenho certeza que Cairu se transformara em uma potencia turística do Brasil.
    Enquanto muitos municípios tem fechados os olhos para essa industria, que é o setor turístico, Cairu esta de olho bem aberto.
    Dubai no Emirados Árabes era um deserto eles transformaram em Uma potencia turística, Baracobama recentemente quer transformar o EUA também, em uma potencia turística, entendeu que é um setor que movimenta bilhões.

  2. Leitor Assíduo disse:

    Corrigindo Barack Obama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *