ASSALTO NO MORRO DE SÃO PAULO
Eu soube que ontem os bandidos voltaram a atacar em Morro de São Paulo, dessa vez assaltaram turistas que visitavam o Farol do Morro. Se houve queixa eu não sei, mas quem me informou sobre o assalto foi um funcionário da prefeitura de Cairu mesmo.
É assim, por mais que se proteja não tem jeito, os bandidos pintam e bordam por ai. Não adianta ter tantos seguranças numa praia, a polícia prende e depois solta, em seguida eles voltam a atacar de novo.
Um amigo me disse que o Morro está cheio de pequenos bandidos espalhados por toda a praia, esperando o momento exato para dar o bote, assaltando turistas. Ele atribui isso a não cobrança da taxa, que se fazia antes, o que facilita o acesso desses bandidos na praia. Até quando vai ficar sem cobrar a taxa é que nós estamos a perguntar, acredito que só retorne a cobrança depois das eleições de 2014. Até lá muitos assaltos já terão acontecidos
Valença exportando vagabundos.
Ora, Pelegrine, não é você que sempre criticou a cobrança da taxa e agora quer que ela volte?
Vamos lembrar que a taxa é para turistas e não para moradores da região, então com ou sem taxa esses marinais vão sempre entrar na ilha. Outras ações para evitar a entrada destas pessoas seriam consideradas como privação da liberdade de ir e vir e a lei estaria a favor deles.
O que se faz necessário é mudança nas ações sociais e na justiça brasileira. Secretarias que vivem fazendo propaganda de festas e ações de fachada que em nada contribuem para o desenvolvimento humano da sociedade carente da região e são utilizadas como captadoras de votos para políticos.
Marcost, eu nunca critiquei a cobrança da taxa, eu acho até que é válido pelo grande fluxo de pessoas que frequentam o Morro, isto seria uma forma de frear o número de pessoas que vão até o Morro, o que evita a destruição daquele lugar tão bonito. Por outro lado eu acho que o dinheiro que se arrecada com a cobrança do acesso poderia ser mostrado para que serve e ninguém sabe, o que se vê é propaganda de obras e mais obras sem sentido e os lixões no Morro e em todas as ilhas, crescendo assustadoramente. A prefeitura deveria ter um governo mais transparente, ai sim, a população poderia dar mais crédito a administração.
Concordo com você sobre as mudanças nas ações sociais e na justiça brasileira, é disso que precisamos.
Abraço,
Pelegrini
Eita que Hildécio está vivendo seu inferno astral, será que o niver dele é esse mês?
A polícia prende e a justiça solta!A polícia cumpre o que a justiça determina. diga-se de passagem
Pelegrini, não necessariamente os assaltantes saem de Valença fazem uma limpa e voltam. Muitos não sabem mas o Morro de São Paulo tem favela, morte por dívida de drogas, e por aí vai. Quase 100% desses assaltantes já estão instalados na ilha, em sua maioria vindos de várias regiões do Brasil e claro que das cidades mais próximas, como Valença.
Bons tempos em que saíamos de casa para ir a praia deixando a porta aberta com as cadeiras na porta e não havia nenhum problema. Hoje é tudo no cadeado, até quando estamos em casa.
ECN, eles acham que só em Valença vivem traficantes, não devem saber eles que o maior consumo de drogas em toda Costa do Dendê está dentro do Morro de São Paulo. Será que os traficantes vão ficar em Valença?