LUIZ CALDAS PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO

LUIZ Vejam só que legal, o cantor Luiz Caldas vai receber uma moção de repúdio  e ainda terá que pagar 30% do seu cachê como punição por ter cantado a música “Fricote” durante o 1º Festival de Jazz e Blues de Arembepe, apoiado pela prefeitura de Camaçari que aconteceu no sábado (17). Quem pegou no pé do cantor foi a deputada estadual Luiza Maia, autora do projeto de lei “antibaixaria”, que pretende proibir patrocínio público para músicas com letras que desqualificam as mulheres. Ela afirmou que a canção “abala a autoestima da mulher negra, internacionalizando no imaginário coletivo a imagem de que ela é, entre outras coisas feia e desleixada”. (Com informações do Correio)

Tai, gostei! Luiz Caldas foi meu ídolo nos anos 80, gosto de algumas de suas canções, assim como “Flor Cigana”, porém foi infeliz quando produziu essa música “Fricote”.

Mulher é coisa pura, sensível, bela. Não podemos tratar elas assim, de forma tão banal. Tem que parar de dizer que mulher gosta de maus tratos. Elas gostam é de carinho, beijos, abraços, flores, poesias. Canções pra mulheres tem que ser romântica e não essa coisa xula e de mal gosto, como: “pega ela aí”, “tapa na cara”, e outras nojeiras mais.

Mulher é pra a gente Beijar, amar, abraçar! Eita que agora eu fiquei com moral com um bocado de mulher! Até um beijo recebi agora de surpresa. Bom! 

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Marcelo disse:

    Poxa Pelegrini, faço minha suas palavras, eu também adoro mulher, gosto de estar perto beijando, mordendo, cheirando. Bicho, é uma coisa tão especial, não é mesmo? Fico a pensar como alguns sujeitos maltratam mulheres. Creio que esses caras não são homens de verdade, devem ser umas bichas enrustidas que não gostam da concorrência e passam a agredir as mulheres. Homem que fala mal e que bate em mulher é viado porrrrrraaaaa!!!!

  2. PABLO ALEX disse:

    DESCULPA MEU AMIGO PELÉ , MAS ESSA SENHORA PEGOU PESADO COM RELAÇÃO A ISSO , O PRECONCEITO ESTÁ NA CABEÇA DELA COM RELAÇÃO A MUSICA FRICOTE .

    #BBMP

  3. pelegrini disse:

    Marcelo, tá dito!

  4. pelegrini disse:

    Pablo, essa música de Luiz Caldas é um verdadeiro acinte à mulher negra, “nega do cabelo duro, que não gosta de pentear”, é assim que trata mulher? No dia que os homens começar a elogiar as mulheres a violência contra elas vai diminuir, tenha certeza disso.

  5. CAROLINE QUEIROZ disse:

    Bravo PELEGRINE,parabéns!!!!! no estatuto da igualdade racial capitulo VI e art.43. diz,a produção veiculada pelos órgãos de comunicação valorizará a herança cultural…,Isso vai de encontro ao Estatuto,A MULHER hoje conseguiu conquistar seu espaço por merecimento,ela é tão competente ,quanto muitos homem por aí…portanto merecemos sim o respeito,independente da pratica de qualquer quer seja…Toda mulher é mulher de verdade,independente da sua profissão ou prática,merecemos respeito…BRAVO!!!!!!!

  6. PABLO ALEX disse:

    desculpe meu nobre amigo mas ainda acho essa censura com relação a essa musica um pouco “politicamente correta demais ” , estou dizendo só no caso da musica “fricote”.

  7. A falando em musica que coisa linda aquele show de Ivete ,Caetano e Gil na globo, uma obra prima do melhor da mucisa popular brasileira.Sobre a musica Fricote não vejo nada demais não podemos censurar nada tem musica ai mais forte no furiquinho não, chupa toda ,e por vai.FELIZ NATAL .

  8. WENDEL LOBÃO ESCREVEU NAS REDES SOCIAS, QUE ESTÁ TRISTE, TAMBEM , NÃO QUER FAZER OUTRA COISA DO QUE FICAR JOGANDO NA INTERNT ATE DUAS HORAS DAMANHÃ. ;JOGANDO BOLA .AGORA BOLA PRINCIPAL ELE NÃO JOGA MAIS , POR ISTO QUE ELE ESTÁ TRISTE .LEVANTE AS DUAS CABECAS IRMÃO E FÉ EM DEUS, FELIZ NATAL

  9. Ruiter Franco disse:

    Gde Pelé e demais leitores!!
    Nesta data e que necessitamos refletir sobre todos os abusos e lamentaveis momentos em que temos vividos nos ultimos tempos, este tema, é algo que merece uma maior reflexão.
    Desta feita creio que a Sra Dep. Estadual Luiz Maia, deveria promover melhor sua preocupação em relação ao tema, uma vez a baixaria existente hoje não só na Bahia mas infelizmente iniciada aqui e copiada em todo Brasil, ser uma constante em diversas letras que são “cantadas” em “musicas” hoje estimuladas por emissoras de Radio, TV e pelos “sons” impostos pelos “donos de veículos” que promovem verdadeira agressão aos nossos ouvidos, nos impondo ouvir musicas que são verdadeiros desrespeitos não só às mulheres (que por sinal muitas “adoram”) mas à Família.
    Portanto Amigos, se formos comparar de fato e de verdade, esta musica “Fricote” com as atuais esta seria na realidade uma bela homenagem às mulheres Negras, que sempre se fizeram merecedoras de todos os elogios, com seus arranjos bem idealizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *