A VÍTIMA E O SEU ALGOZ

romero 006 Romero com o braço na tipóia, não acreditou que a armadilha ainda continua lá e foi conferir de perto

Desde o dia 31 de outubro que a vida de normalidade de Romero nunca mais foi a mesma. Duas cirurgias na clavícula, lesão no braço direito, joelho esquerdo deslocado e luxações. Foi o que lhe rendeu de um acidente provocado por uma pedra de paralelepípedo no conserto mal feito do SAAE.

Romero nem faz previsão do tempo que vai levar para sua vida se normalizar e claro, nunca mais será a mesma. Hoje com um braço imobilizado, sequer pode tomar um banho sozinho, conta com a ajuda dos seus pais em casa para fazer quase tudo.

romero 008 Outro grande perigo é se passar um carro por cima da pedra poderá arremessar e atingir uma pessoa

Hoje, depois de duas internações que exigiu dele ficar pelo menos quatorze dias sob observação médica, a vítima e o algoz (buraco do SAAE) se encontram e, nada fizeram para evitar que outro acidente aconteça. romero 005

Quase toda a rua está assim, com o calçamento todo solto, um convite a outros acidentes

Romero é um grande apreciador dos nossos sorvetes, depois de quase dois meses sem poder sair, ontem veio nos visitar e ficou surpreso com o descaso do poder público. Aquela pedra mal colocada que quase lhe tira a vida, continua lá. “Será que estão esperando alguém morrer para tomarem providências?”, desabafou Romero.

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Antonio Leandro disse:

    Pelé, tenho uma dúvida. Se um cliente vai a um estabelecimento comercial e nesse estabelecimento o piso esteja molhado para limpeza ou qualquer outro motivo, o cliente escorregue bata a cabeça e morre, o proprietário responderá por homicídio culposo (sem intenção) e vai cair na justiça. Em um caso como o de Romero, quem responderia caso ele morresse? E em uma estrada, quando o motorista desvia de um buraco e morre, quem paga por isso?

  2. Pensador II disse:

    O prejudicado ou sua família poderá entrar com uma ação de Responsabilização civil contra o Estado, que neste caso é o poder municipal.Mas o pior é que essas ações se arrastam por anos na justiça

  3. opiniao disse:

    Acho que Romero deveria ficar calado, afinal um dos que manda no SAAE e o seu Pai que participa ativamente de tudo que acontece com as secretarias nesta cidade; Sejam:
    BURACOS NA RUA
    BOCAS DE LOBO SEM A PROTEÇÃO
    POSTES SEM ENERGIA
    SINALEIRAS ESTÃO UMA DESGRAÇA
    CONCLUINDO A CIDADE ESTA A TOA.

  4. opiniao disse:

    QUE VENHA TIO MAS QUATRO ANOS DESSA VEZ PARA PLANTAR JAQUEIRA POIS DE LARANJEIRAS A PREFEITURA JA NÃO SUPORTA MAS.

  5. Professora Railza disse:

    O JOVEM ROMERO É CULPADO DISSO, POIS ELE E SEU PAI FAZEM PARTE DA TRUPE DESTE PREFEITO CORRUPTO.

  6. Lito disse:

    Raio X de Ricardo pelo povo da zona rural

    Sr. Anísdio, de Serra Grande, fez um comentário interessante sobre nosso amigo Ricardo.

    “Como é que você quer ser prefeito se não sabe administrar nem um campeonato de futebol?”

    Sr. Anidio vou fazer uso de um ditado popular para traduzir a sua experiência, conhecimento e preocupação pela nossa querida Valença.

    “Há se os moços soubessem e os velos pudessem”

    Tolerância zero para os preguiçosos!

  7. Marechal disse:

    Lito pelo que eu sei Ricardo não é o organizador do Campeonato da Zona Rural

  8. Marechal disse:

    Completando o meu raciocínio quero dizer que Ricardo Moura não é o Organizador do Campeonato da Zona Rural, quem organiza é Claudionor, Ricardo Moura é sim o incentivador da Liga onde ele nos ajuda dando a sua ajuda através da sua experiencia de Desportista e correndo atras de uniformes, bolas, redes, segurança, transporte, arbitragem, divulgação e tantas outras coisas mais, agora ele não pode ser desleal com algumas equipes para favorecer outras. Foi caso seu meu amigo lito onde sua equipe faltaram 05 jogadores e vc queria que ele remarcasse para outro dia. Ai meu caro é lamentavel vc querer que ele suspendesse as partidas por causa da sua incompetência como futebolista. Eu torço e acredito que em 2012 Ricardo Moura possa nos representar como Prefeito para poder continuar a nos prestigiar com sua capacidade política em trazer para a Zona Rural muitas coisas que há muito não temos pela inoperáncia dos poderes públicos.
    Um abraço,
    Marechal

  9. Lito disse:

    Explicando o inexplicável

    “ele nos ajuda dando a sua ajuda através da sua experiência de Desportista e correndo atrás de uniformes, bolas, redes, segurança, transporte, arbitragem, divulgação e tantas outras coisas mais”

    Ricardo é responsável por tudo isso e não é o organizador. Olhe Marechal o organizador sou eu então.

  10. Segunda Camada disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk, Lito, vc tá querendo segunda chamada pra jogo de futebol? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nunca soube que existia segunda chamada pra jogo de futebol. Se essa moda pega, periga até a COPA DO MUNDO ter segunda chamada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  11. fernando disse:

    Sexta, 23 de Dezembro de 2011 – 08:02

    Mucuri: Seis vereadores são presos

    O presidente da Câmara Municipal e outros cinco vereadores de Mucuri, município do extremo sul baiano, foram presos nesta quinta-feira (22) como parte da Operação Caribe, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Eles são suspeitos de receber propina de um empresário, que também teve o mandado de prisão preventiva cumprido, para aprovar projeto que cria um loteamento no distrito de Tabatã. Cada vereador teria recebido R$ 25 mil ou um lote e mais R$ 5 mil. “Durante as prisões, a população local se reuniu nas residências e deu início a um princípio de tumulto. Isso mostra a grande repercussão do caso na sociedade”, afirmou o promotor de Justiça, Pablo Almeida. Segundo o MP-BA, os empresários pagam “vultosas quantias” e doam bens aos edis, em troca de aprovação de projetos de leis de interesse do setor urbanístico, sem considerar questões de interesse público. Com as prisões, apenas três dos nove vereadores de Mucuri estão em liberdade. Informações do G1.

  12. EDIVALDO disse:

    EM BREVE VALENÇA SERÁ LIVRE DOS QUEIROZ QUEM VIVER VERÁ RICARDO MOURA VEM COM TODA A FORÇA.QUEM VIVER VERÁ.

  13. ATENÇÃO - INFORMATIVO URGENTE disse:

    O jogo da Equipe de Futebol de Lito vem por meio deste blog solicitar uma segunda chamada do jogo que se realizou ontem, às 22 h. Muitos dos seus jogadores estavam impedidos de comparecer em função da má conservação das estradas da zona rural.

  14. Segundo Tempo disse:

    Eu já vi segundo tempo.
    Segunda chamada é a primeira vez.
    Deve ser uma invenção nova do PT.

  15. PASTOR ROMERO disse:

    GOSTARIA DE EM PRIMEIRO LUGAR AGRADECER A DEUS, PELO LIVRAMENTO DE MORTE QUE RECEBÍ, E PELA FORÇA QUE TEM ME DADO NESTES “DIAS MAUS”, DE DOR E DIFICULDADE. AGRADEÇO A DEUS POR TUDO, POIS ELE SABE DE TUDO!

    QUERO TAMBÉM AGRADECER A MEUS AMIGOS E ALGUNS FAMILIARES, PRINCIPALMENTE MINHA MÃE, PROFESSORA CREUZA LOPES, INCANSÁVEL AO MEU LADO! COM ESSA SEI QUE SEMPRE PODEREI CONTAR E JAMAIS SERIA TRAÍDO! AMOR NÃO SE PAGA!SE RETRIBIU!

    SÓ LAMENTO, AS DORES FÍSICAS E PRINCIPALMENTE AS EMOCIONAIS, A PIOR COISA É ESTÁ LIMITADO AMIGOS; SE EU TIVESSE INIMIGOS, A ESTES NÃO DESEJARIA PASSAR O QUE ESTOU PASSANDO! O QUE ME ASSUSTA NISTO TUDO É QUE O SAAE, AINDA NÃO SE PRONUNCIOU, TENDO DIRETORIA,ASSISTENTE SOCIAL,SUPERVISORES; E DIANTE DE TAL SITUAÇÃO O SILÊNCIO É A RESPOSTA!

    EM RELAÇÃO A PREFEITURA, AGRADEÇO E NÃO POSSO SER INJUSTO, A ADMINISTRAÇÃO,SE COLOCOU A MINHA DISPOSIÇÃO COM O AVAL DO PREFEITO RAMIRO QUEIROZ, DANDO-ME UMA TÍMIDA AJUDA, DIANTE DA PROBLEMÁTICA SITUAÇÃO.SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO, LUIS MARTINS, WASHINGTON, E MEU PAI TAMBÉM ME LIGARAM, E BUSCARAM ME DAR APOIO.

    SE FOR CITAR NOMES PARECEREI QUE ESTOU FAZENDO PROPAGANDA ELEITORAL…MAS, O APOIO VEIO DE QUASE TODOS OS LADOS, VIA TELEFONEMA, EMAIL,VISITAS EM CASA E RECADOS. NESTE MOMENTO NOS SENTIMOS DE CERTA FORMA FRACOS E É JUSTAMENTE AÍ, QUE SÃO NOSSOS AMIGOS O NOSSO REFORÇO, MOTIVAÇÃO E ÂNIMO! DEUS OS RECOMPENSE. TUDO ISSO AO MENOS SERVE PARA PROVAR QUE TENHO PESSOAS ESPECIAIS QUE ESTÃO AO MEU LADO.

    POXA PELÊ, QUE CASTIGO, NÃO IR AÍ COMO DE COSTUME RSRSRS…ESSE SORVETE E PICOLÉS VICIAM, FORA ESTE AMBIENTE FAMILIAR, CALOROSO E DE FERVOROSOS DEBATES POLÍTICOS! SUA SORVETERIA É UM VERDADEIRO AREOPÁGO.

    ABRAÇOS!

    ROMERO

  16. anomino disse:

    O que mim deixa dignado é que a gestora do saae se dizem é “evangélica” é não teve a sensibilidade para com seu irmão de fé o Pastor Romero.

  17. Rudney Fonseca disse:

    ESTOU LHE DEVENDO UMA VISITA MEU AMIGO ROMERO, MAS, EM MOMENTO OPORTUNO ESTAREI PAGANDO ESSA DIVIDA.

    FORTE ABRAÇO E UM FELIZ NATAL.

  18. Deputado Lúcio Coutinho disse:

    Fiscalize o Orçamento

    Ninguem é tão culpado por tudo isso, senão vocês mesmos, inclusive o próprio prejudicado. -Quer ver?
    Vocês fazem isto? -Pombas!.
    A Câmara dos Deputados mantém disponível o sistema FISCALIZE, tendo por fonte dados do SIAFI, que possibilita consultas à execução orçamentária e financeira da União.
    Na parte relativa ao CIDADÃO são apresentados relatórios pré-elaborados para proporcionar uma visão geral dos gastos do governo federal.
    Na parte relativa às TRANSFERÊNCIAS DA UNIÃO para Unidades da Federação e Municípios, é apresentada consulta detalhada (ex.: FPM/FPE, merenda escolar, saúde, transferências voluntárias, etc.), para cada Município ou Estado/DF favorecido, contendo a relação das transferências da União, com dados mensais e acumulados.
    Em RELATÓRIOS ESPECÍFICOS, é possível elaborar consultas que combinem níveis diferentes de agregação das despesas orçamentárias (ex.: despesas por órgão, por função, por programa) com o uso de filtros de variáveis. Tratam-se, basicamente, de novos relatórios, implementados em ambiente web, que se somam aos já existentes relatórios da execução orçamentária em banco de dados Access, que continuam disponíveis para download.

    FISCALIZE !

    Não, só quer falar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *