Lei do lixo hospitalar não é cumprida em nossa cidade
O vereador Jairo Baptista (PMDB), entrou com uma ação junto ao Ministério Público de Valença, solicitando o cumprimento por parte do poder público municipal da lei nº 1832/2005, de autoria do vereador José Sou da Hora Filho, na época , referente ao destino dado ao lixo hospitalar em nossa cidade. De acordo com o vereador, algumas clínicas e principalmente o hospital de nossa cidade não tem nenhum tipo de tratamento e/ou disposição final de resíduos de serviços de saúde, tais como lixo e dejetos sanitários e hospitalares. “É inadmissível que tais resíduos sejam transportados e descartados aleatoriamente no lixão do Orobó, colocando em risco não só a saúde humana, mais de toda a natureza, já que estes resíduos podem vir contaminar os animais nativos e o próprio meio ambiente”, disse o vereador.
È Só os vereadores ter vergonha do salário que ganha e trabalhar por melhores projetos pra valença,ou todos 10 vereadores se enpenhar e denunciar os R$10.000.000milhões gasto e nunca foi usado o LIXÃO na rodovia vça X nazaré,OBRA ARMENGADA DO ATUAL PREFEITO TIO RAMIRO onde comprou na epoca um terreno em nome de um funcionário da loja.
Que SAAE É ESTE DE VALENÇA, OS FUNCIONÁRIOS ABRIRAM UM BURACO AQUI NA BOLIVIA NA RUA GERSON MUNIZ FILHO,PERTO DO BAR DE CLARICE AH 4 DIAS E NÃO COMPARECEU NENHUM FUNCIONÁRIO PARA CONSERTARM A MERDA QUE DEIXARAM,VEJO O SAAE E A PREFEITURA NUMA SÓ DESTRUIÇÃO A CIDADE DE VALENÇA,TAMBÉM GASTARAM O DINHEIRO DO SAAE COM PROPAGANDA EMGANOSA, ONDE ESTA OS VEREADORES DE VALENÇA.
esse vereador trabalha ou joga para a plateia
Só Jairo batista vale o salário que recebe da camara municipal,esperava muito dos vereadores diana e barreto,deve ficar para 2020, caso aprenda defender o povo valenciano.
Sempre acompanhei as Sessões da Câmara e lembro, muito bem, quando esse projeto de lei, como bem disse Jairo, ser de autoria do Ex-veredador Zé da Hora, sobre a Coleta Seletiva de Lixo foi colocada para apreciação na Camara. Fiquei muito feliz com as discussões que os vereadores, à época, travaram e cheguei a acreditar que nunca mais iria ver o Lixo Hospitalar ser coletado no mesmo veículo do lixo doméstico e comercial.
Lembro que foi um assunto bastante discutido, até pediram vistas e terminou sendo aprovado por unanimidade.
-Portanto, os vereadores fizeram sua parte. Vejo que agora falta o Ministério Público exigir o cumprimento da Lei e o Prefeito obedecer os ditames da Lei.
-Parabéns Jairo.