BOIPEBA: ASSOREAMENTO PROVOCA DESTRUIÇÃO NA BOCA DA BARRA

Por Elisete

A ganância de alguns barraqueiros provocou esta lástima na primeira praia de Boipeba Há muito tempo o intenso trânsito de embarcações, especialmente Garça Branca/Dátolli, vem assoreando o Rio do Inferno. Some-se a isto o fato de há cerca de dois anos terem iniciado a mega obra (construção de resorts) de Fábio Perini na praia da Boca da Barra, com estrada até a deserta praia da Cueira, o que exigiu transporte de tratores e material de construção através da balsa Telesnazi.

Maré engole barracas Tudo isso retirou areia, fazendo o rio ficar mais fundo, e como consequência a maré invadiu barracas, derrubou árvores e coqueiros. Em maio do ano passado o impacto da referida obra devastadora derrubou o muro do cemitério, violando túmulos e ossos boiaram na maré.

Boca da Barra - triste realidade Vale ressaltar que o assoreamento alterou significativamente o canal do Rio do Inferno e muitas embarcações encalham. Não é à toa que marinheiros experientes passam por apuros durante as viagens, muitas vezes, passageiros têm que descer das lanchas nos bancos de areia (coroas) para desemcalhar!!! que sufoco!!!

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. jornalvalencahoje.blogspot.com disse:

    S.O.S. ORLA DE VALENÇA
    ORLA DE VALENÇA NECESSITA URGENTE ATENÇÃO

    De principal point da cidade nos fins de semana a destino abandonado pelos consumidores e pelo poder público. É dessa forma que comerciantes, trabalhadores e frequentadores da orla de Valença definem as transformações que a orla vem passando há pelo menos dois anos. Eles reclamam do movimento muito menor do que estavam acostumados. Como principais motivos apontados, o alto Índice criminalidade da cidade, além da falta de incentivo do poder público.

    Comerciantes preocupados com a situação de abandono da orla de Valença, pensão em desativar os quiosques que ainda restam abertos.

    Proprietário de um dos quiosques da orla de Valença. Conhecedor das transformações que a orla sofreu durante esse tempo, ele afirma que o movimento está fraco a cada dia que passa, lembra de como era a dois anos atrás, com movimentação e fartura.

    A preocupação não atinge unicamente os quiosques. Os bares e restaurantes das proximidades da orla de Valença, sofrem com o mesmo problema.

    Sem atrativos

    A infraestrutura da orla de Valença é citada como ponto negativo, o que evidencia o descaso do poder público. A reportagem do Valença Hoje esteve no local e verificou as calçadas mal cuidadas, a total falta de iluminação, insegurança e a ausência de eventos que atraiam o público novamente.

    NOTA-SE QUE OS FINAIS DE SEMANA A PARTIE DAS 22:00 HS , A ORLA DE VALENÇA, PARECE UM CEMITÉRIO.

    FAMILIAS QUE AINDA FREQUENTAM A AREA ASSISTE PEDINTES DE USUÁRIOS DE CRAK E ABORDAGENS DESPREPARADA DA POLÍCIA COM ARMAS AMOSTRA DE GROSSO CALIBRE, EM FRENTE DE PAIS DE FAMILIA E CRIANÇAS, AFUGENTANDO AINDA MAIS OS FREQUENTADORES.

    ESPERO QUE O PODER PÚBLICO TOME PROVIDÊNCIAS URGENTE!!!

  2. ANÔNIMO disse:

    É PRECISO DAR PARABÉNS MAIS UMA VEZ AO SR. FÁBIO PERINI, AO PREFEITO DE CAIRÚ E AOS NOBRES VEREADORES POR COLABORAREM DIRETAMENTE COM ESSA SITUAÇÃO, PERMITINDO QUE UM FILHO DE UMA P…. DESTRUA NOSSA CIDADE.

    DEVERIAM AGORA FAZER OUTRA FESTA COMO FIZERAM PRA DAR O TÍTULO DE CIDADÃO CAIRUENSE A ESSE ##@$%$#@.

    FÁBIO PERINI NUNCA VOCÊ SERÁ UM CIDADÃO CAIRUENSE. NÓS TE ODIAMOS. VAI DESTRUIR SUA TERRA LÁ NA ITÁLIA SEU %$#@%$#@#. SE VC FIZESSE ISSO LÁ ESTARIA PRESO, MAS AQUI PODE TUDO, PORQUE VC COMPROU TODO MUNDO PREFEITO, VEREADORES. DEVE ESTAR TODO MUNDO COMENDO UMA PONTINHA NÉ??????

    JÁ QUE SERIA PERMITIDO ESSA DESGRAÇA EM NOSSA CIDADE, DEVERIAM EXIGIR UMA CONTRAPARTIDA DESSA ITALIANO SEM VERGONHA, POIS DINHEIRO ELE TEM. PORQUE NÃO EXIGIRAM QUE ELE CONSTRUÍSSE UMA ESCOLA OU HOSPITAL PRO POVO????

    QUER DIZER ESSES POLÍTICOS DE MERDA RESOLVEM AS COISAS E A POPULAÇÃO E A NATUREZA QUE FICAM NO PREJUÍZO?????

    CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO, O IBAMA, O CONAMA, O IMA??????
    ISSO É ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL ESTADUAL. PODE SER FEITO ISSO??????????

    AS ELEIÇÕES VÃO CHEGAR E VOU DAR UMA BANANA PRA ESSES ATUAIS VEREADORES. ME AGUARDEM SACANAS.

  3. Gabriel disse:

    De fato, a água avança sobre a areia da praia. Da mesma forma, a dita empresa tem sua grande responsabilidade pelo ocorrido. Porém, deve-se ter responsabilidade e embasamento técnico ao postar uma matéria para não levar leigos a uma falsa verdade. Tornando o comentário sensacinalista.

  4. Francisco Luz disse:

    Eu gostaria de saber de uma coisa Elisete? Como foi que os ossos dos finados enterrados no cemiterio local foram parar na praia, pois como é de seu conhecimento o cemiterio fica na Velha Boipeba em um topo, por lá não passa rio nem mar!!! vc não acha que isso foi ação de algun vandalo não?? Sobre o resto concordo!!!

  5. ANÔNIMO disse:

    Ok Gabriel. Concordo com vc. Deve ter embasamento técnico sim com a questão da areia, e justamente por eu não ser leigo é que repito que em relação ao desmatamento de Boipeba se caracteriza sim crime ambiental, ainda mais se tratando de uma APA. Faz assim, vai vc lá na Itália e faz igual ele está fazendo aqui pra vc conhecer as cadeias italianas.Isso é covardia com o povo e com a natureza.

  6. Elisete Souza disse:

    Em maio de 2009 choveu muito em Boibeba, a obra estava iniciando, com o impacto de equipamentos pesdados como bate-estaca, o muro do cemitério ruiu e as ãguas formaram enxurradas descobrindo covas e daí ossos hunamos, sim, foram levados no meio das águas. Quem estava por aqui e os atentos à questão podem confirmar este absurdo que se configura “CRIME DE VIOLAçÃO DE TÚMULO). Espero que agora esteja explicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *