Cratera avança sobre estrada para Pratigí, sem nenhuma intervenção do DERBA

Por Carlos Alberto P. Santos

cratera1 Há cerca de quatro meses uma imensa cratera, com cerca de 10 metros de diâmetro, surgiu na estrada que liga a BA-001 à praia do Pratigí em Ituberá. Desde então, a única providencia tomada pelo Derba foi sinalizar o local; Mas o perigo de acidentes continua, haja vista que a cratera continua avançando sobre a BA e pode dividir a pista ao meio.

Moradores e motoristas, que trafegam diariamente pela rodovia, reclamam da morosidade do governo baiano em resolver o problema. Ao lado da cratera existe um precipício com cerca de 30 metros de profundidade. Também, toda a extensão da estrada encontra-se esburacada e em alguns trechos o asfalto não existe mais.

pratigi Com 20 km, desde a sua inauguração no dia 31 de Março de 1998, pelo ex-governador Paulo  Souto, nenhuma manutenção foi realizada pelo Derba na referida estrada que alem da praia do Pratigí, uma das mais belas da Bahia (ver foto ao lado), também serve como acesso á comunidade quilombola de Jatimene (Nilo Peçanha), Rio do Campo, Barra de Serinhahém, Itaúna e Tapera (Ituberá). Moradores de Ituberá e Nilo Peçanha, denunciam a inércia do governo Wagner e ressaltam que centenas de turistas utilizam a estrada nos finais de semana para chegar as praias do baixo-sul.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. VISÃO POLITICA disse:

    GOVERNO APERTA O CERCO A SERVIDORES FALTOSOS

    Hospitais e postos médicos do Estado passaram a colocar à disposição da população listas com nomes de todos os servidores que atuam no local. A medida, anunciada pelo secretário de Administração, Manoel Vitório, tem o objetivo de incentivar a população a fiscalizar a presença dos funcionários nas unidades de saúde e deve apertar o cerco aos servidores que costumam cabular o trabalho sem justificativas. As listagens devem ficar disponíveis para consulta pública em murais ou pastas. Se o cidadão constatar que o funcionário cujo nome está na escala de trabalho não se encontra no local, pode procurar a chefia da unidade para deixar sua reclamação. Nesta sexta-feira (10), no entanto, o sistema ainda não funcionava no Hospital Roberto Santos, segundo revelou reportagem do jornal A Tarde. As escalas de técnicos em enfermagem, técnicos em manutenção e vigilantes foram colocadas em uma sala restrita ao público. A escala dos médicos não pôde ser consultada sob a alegação de que esta possuía os números de celular dos profissionais

  2. LUIS ANTONIO disse:

    É AMIGO PELÉ,,, ESSE É O GOVERNO MAIS PREGUIÇOSO QUE A BAHIA JÁ TEVE. SE POVO NÃO INTERDITAR A PISTA E QUIMAR MEIA DUZIA DE PNEUS, FICILMEMNTE WAGNER TERÁ ALGUMA ATITUDE EM RELAÇÃO A ESSA VERGONHOSA CRATERA NA BA-26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *