GOVERNO DO ESTADO INAUGURA COLÉGIO ONILDO DE CRISTO, NO OROBÓ, NO PRÓXIMO DIA 06

clip_image002           “Bonita, a escola enche os olhos de quem vê”

No próximo dia 06/09, às 11 da manhã, após a solenidade de inauguração da reforma do Pronto Socorro de Valença pelo Governador Jaques Wagner, a comitiva da SEC / DIREC-05, representantes da zona rural e autoridades seguem para o Orobó. Lá, a professora Flordolina Angélica de Andrade consagra um sonho que buscou desde o início de sua gestão: a inauguração do Colégio Estadual Onildo Raimundo de Cristo, junto com a comunidade e o Secretário Estadual da Educação, professor Osvaldo Barreto Filho.

Uma promessa de governos passados, durante mais de duas décadas, tornou-se realidade agora. “É uma maravilha, nem dá para acreditar…Não tenho palavras!”, diz o Sr. José Alves, conhecido como “José Rico”, Presidente da APRUMO e doador do terreno onde foi construída a escola, considerada pela comunidade como “de primeiro mundo”, com todas as instalações dignas da população rural, um verdadeiro orgulho para o Orobó e Valença.

A unidade escolar possui quatro salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática, sanitários com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, estacionamento, ampla área de convivência, cozinha, área de serviço, almoxarifado, depósito para alimentação escolar, espaço para quadra poliesportiva e horta comunitária.

“A oferta da escola de ensino médio na zona rural de Valença, é uma conquista do para nosso povo do campo, que lutou junto com a gente desde o início porque sabe quanto uma obra dessas faz a diferença na vida das pessoas. Em apenas uma gestão, o Governo da Bahia repara o atraso com que a Educação conviveu até agora. A gente boa do orobó merece muito. Os colégios de Bonfim e Jiquiriçá serão os próximos”, emociona-se a professora Flordolina Angélica – Diretora da DIREC-05.

Serão beneficiados mais de 600 jovens e adultos com o funcionamento da nova escola, pois estes não mais precisarão se deslocar diariamente para concluir seus estudos na sede do município. (Luana Figueiredo)

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Adailton disse:

    Está de parabéns a comunidade do Orobó por essa conquista,muito bonita e bem localizada esse escola,com educação e oportunidade as pessoas conseguem mudar de vida,é isso que está acontecendo com essa comunidade,muitos jovens deixam de dar continuidade aos estudos diante das dificuldades de se deslocarem até a sede do municipio para estudar e chegarem em casa depois da meia noite, para aqueles que trabalham e estudam.O governo do Estado está fazendo sua parte em construir a escola, esperamos que o municipio faça as estradas para que os professores e estudantes possam chegar a escola,principalmente nos períodos de chuvas.Parabéns a a equipe da DIREC 05 e o Sr.José Alves pelo empenho.

  2. Airon disse:

    Pois é, ainda vi gente em outro post aqui no blog, comentando que o governo do PT nunca tinha feito e nem iria fazer nada por Valença.

    Para alguns esse colegio ai pode não ser nada, mas para os que precisam e vão aproveitar dele, com certeza é um grande feito.

  3. Se tok disse:

    Fui no bonfim conhecer e a escola é muito parecida com a do orobó. Tá lindona também. Tá quase pronta.

  4. Direc. disse:

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!! Agora entendir porque Martiniano e Flor não querem largar o cargo da Direc-5, estavam só esperando a inauguração desse colégio. Eles estão suando para permanecer. Ooooh gente o cargo não é permanente. desapega meus queridos, desapega.

  5. Francisco Luz disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DIREC vc tem razão!!!! Vc soube que Terere passou mal em saber q flor seria exonerada? é o negocio tá feio lá!!!!!!!! Flor a culpa é toda sua, se tivesse dialogado com todos, até os seus desafetos isso não estaria acontecendo, sem falar que até o Deputado dela não é tão fam….
    DESAPEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  6. Saimon telê disse:

    ESSE AÍ É O PT QUE FAZ! POR ISSO INCOMODA TANTA GENTE.

  7. Os TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    Isso incomoda mesmo,5 anos nem o muro e a pintura do colegío joão leonardo terminou, eu vejo que esta administração do PT em valença é muito mal, como se faz um colégio lá na zona rural e aqui em valença se falta salas de aulas de qualidades,o mesmo acontece com o colégio ZACARIAS,agora porque a DIREC alugou ponto na graça e não usou o colégio zacarias que eles diz que reformou,o CSU, é vergonhoso,quem administra aqui, é a prefeitura ou o governo do PT, olha é mato por todo lado,será que depois da reunião e os comes e bebes de sabado os dois deputados do PT deu uma mãozinha e falou pra vagarezza.

  8. Zé de Bó disse:

    Quem vai esta nesta inauguração no orobó, MARCELO BORGES,OU MARTINIANO,OLHA JA TEM GENTE COM CIUMES, AS DUAS ALAS DO PT JA ESTAO NERVOSOS,VOU GASTAR MINHA MAQUINA DE TANTO TIRAR FOTOS,SERÁ QUE O TRANSITO NA SANTA CASA FECHA,QUE DIA MESMO ESTE GOVERNO VEM, DIA 02/09 0O DIA 06, SERÁ PORQUE A PINTURA NÃO SECOU AINDA….

  9. Direc. disse:

    o PT não faz nada!!! A turma de Martiniano e CIA é que faz.

  10. leila disse:

    Esse é o PTzinho que faz: assaltos, corrupção, deixa os traficantes tomarem conta da cidade e do estado, persegue o plano de saúde do servidor estadual (PLANSERV), aluga espaço inadequado no Guaibim para funcionar escola de segundo grau, não tem interesse na reativação do nosso aeroporto,fica cinco anos sem trazer nada prá Valença (SAMU, SAC e tudo o mais)e quer fazer uma propaganda danada por causa de uma escola. Só quero saber de uma coisinha: quais os professores que irão ensinar lá? Mais contrato REDA por dois anos e depois mais dois? Nada de concurso público, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *