Vila Operária volta a sorrir com a caravana do Renova Valença nos Bairros

renova vila A segunda edição do Renova Valença nos Bairros, realizada no fim de semana – 27 e 28 de agosto – na Praça Getúlio Vargas, na Vila Operária, foi um verdadeiro festival de prestações de serviços, com atividades nos campos da saúde, esportes, estética, oficinas educacionais, assistência jurídica e entretenimento. A plena satisfação atingiu a todos, que de alguma forma foram atendidos ou participaram como voluntário dessa grande ação social.

renova vila 2 A caravana do Renova Valença além de levar diretamente diversos benefícios para a população tem gerado empregos em torno do sítio instalado, ao requisitar mão-de-obra, adquirir bens e serviços junto aos moradores locais e possibilitar a comercialização ambulante de lanches e bebidas.

Para o coordenador Guido Magalhães os objetivos do Renova Valença têm sido alcançados. “É contagiante a alegria que vemos nos rostos dos adultos, jovens, idosos e crianças, que participam das nossas atividades comunitárias. Esse sentimento é espalhado para todos que assistem os eventos e, principalmente, para os membros ativos do Renova Valença. A Vila Operária voltou a sorrir junto com os moradores de toda a redondeza. Este é o nosso principal objetivo. Ver Valença superar os seus graves problemas e retomar o caminho do desenvolvimento. Seguiremos com o forte sentimento de missão cumprida”, afirmou Guido.renova vila 3

O Renova Valença nos Bairros tem o apoio da Fundação José Silveira, Laboratório Natulab, Santa Casa de Valença, médicos, educadores, empresários e lideranças das comunidades envolvidas.


Railton Ramos

Porta-Voz

Você pode gostar...

27 Resultados

  1. ZÉ da PRAIA disse:

    Porque Dr. guido & cia ltda não fez isso antes,nas vesperas da politica é que apareceu esta oportunidade, olha só sei que depois de algum desses for prefeito ou perder a eleição isso nunca mais vai aparecer em nenum bairro da cidade, pode sim!!! lá pra 2016.

  2. Os TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    Eu queria ver todos estes advogados e doutores do GRUPO RENOVA VALENÇA ,dando uma força na justiça de valença para diminuir o crime que assola as familias valenciana,será que este grupo vai fazer estas ações no bairro da bolivia nas regiões de conflitos como MUTÁ,PORTO DA EMBIRA,CREMOSUL, TENTO E ADJESENCIAS.

  3. Julio cesar disse:

    A ação deste grupo “RENOVA VALENÇA” é muito valida e, por si só, já revela um grande poder de organização e articulação dos seus integrantes que dão muitos passos à frente de todos os que buscam a simpatia dos eleitores, caso seja mesmo este o objetivo do grupo. Em qualquer hipotese, parabens ao grupo RENOVA, por estar trazendo algo copletamente Novo e instigante, mesmo que desperte um sentimentozinho de inveja e despeiro em uma inespressiva minoria revoltada. Vamos construir!!!! Vamos somar !!!! Quem não gostou que faça melhor !!!

  4. Railton Ramos disse:

    VAAAAAAAAAAAAAAAAAAI!

    Enquanto “Zé Caolho” não sai da praia o Renova Valença surpreende quem não faz nada e reafirma o que já foi informado: Renova Valença nos Bairros dias 15 e 16 de outubro no Novo Horizonte e dias 19 e 20 de Novembro na Bolívia.

    Incrível como quem trabalha nesta terra incomoda aqueles que nunca estudaram e insistem em não gostar de estudar…

  5. jornalvalencahoje.blogspot.com disse:

    Iluminação pública, solução ou aborrecimento?
    Os problemas com a iluminação pública são o principal motivo das reclamações registradas pelos moradores de Valença.

    De acordo com com os meios de comunicação, moradores citam problemas como ruas totalmente nas escuras com até três postes consecutivos apagados , luminárias caídas, pedidos de braços de iluminação, e outros. Porém, o maior número de reclamações se refere a lâmpadas apagadas durante a noite.

    A iluminação pública é um direito indispensável para o cidadão para que tenha mais qualidade de vida. Também é uma forma de promover o desenvolvimento social e econômico do município contribuindo com a segurança pública. Com isso, aumenta a liberdade do ir e vir das pessoas no período noturno nos centros urbanos. Além disso, melhora a imagem da cidade, favorece a preservação do patrimônio público e proporciona a realização de atividades de lazer, cultura, entre outras.

    Segundo a COELBA, a responsabilidade é da Prefeitura Municipal de Valençada decorrentes de pontos de luz nos locais públicos.

    Em Valença, o serviço de iluminação pública é exercido pela EMPRESA RS , contratada pela Prefeitura de Valença. A companhia é responsável pela manutenção pontos de iluminação pública. Porém, em alguns lugares do município, o serviço deixa muito a desejar. Embora seja tão importante na vida do cidadão no ambiente urbano encontramos, ainda hoje, ruas e avenidas sem luz ou com ausência de manutenção. Um dos bairros afetados por este problema é o bairro da Bolívia. A falta de luz e a substituição das lâmpadas queimadas nas vias públicas do bairro crescem a sensação de insegurança dos residentes do local. Também causa muita indignação dos moradores, que pagam a CIP (contribuiçaõ de iluminação pública) em dia e não recebem o retorno devido destes pagamentos.

    Para solucionar o incômodo as pessoas tem que reclamarem em meios de comunicação do município , Por motivo do responsavél pela iluminação o Sr. Dalmo Nilo não solucionar o problema.

    Uma das formas de fazer valer o nosso direito de iluminação pública da cidade é ir direto à Promotoria do município.

    A falta de luz nas cidades causa vários incômodos para os cidadãos. Contribui para a ação de ladrões e a altera o cotidiano dos moradores, gerando insegurança e insatisfação. Por isso, pedir soluções para o funcionamento desse importante patrimônio público, tão relevante para a vida de todos.

    Postado por: jornalvalencahoje.blogspot.com

  6. João Batista disse:

    Caros,

    A ação do grupo Renova Valença, a meu ver, ainda que nas vesperas duma campanha eleitoral, é louvável, não podemos aceitar é a continuidade da inercia, do desgoverno, da impunidade e da corrupção que instalou-se em nossa cidade. Parabens àqueles que não cruzaram os braços diante da situação vergonhosa que colocaram nossa cidade. Valença precisa de ser renovada mesmo. RenovAção já!

  7. RODRIGO RIBEIRO disse:

    VAI SER DIFÍCIL DESBANCAR O RENOVA VALENÇA EM 2012!!!

    PARABÉNS AOS GRANDES ESTRATEGISTAS POLÍTICOS DO GRUPO, AÇÕES ELEITOREIRAS DESPRETENSIOSAS É TUDO O QUE O POVO DE VALENÇA MERECE…

    MAS PRA QUE DISCUTIR, DEBATER, ARGUMENTAR, SE O QUE IMPORTA É A OPINIÃO DA GRANDE MASSA DE DESPROVIDOS…

    MAS PERGUNTAR NÃO OFENDE…

    ONDE ESTAVA O RENOVA VALENÇA??? QUE POR DÉCADAS NUNCA APARECEU???

    MEU SINCERO RESPEITO A GENIALIDADE E PODERIO ECONÔMICO DO RENOVA VALENÇA…

    ESPERO EM DEUS QUE VOCÊS CONTINUEM COM O MESMO ESPÍRITO EM JANEIRO DE 2013…

    ATÉ LÁ…

  8. Eu vir na Vila disse:

    Na sexta feira passei pela Vila Operaria e vir uma bela estrutura montade para atender a comunidade e fiqui impressionado, acho que o grupo ta fazendo um bom trabalho! tenho só uma preocupação!
    1-Como o grupo afirma terão candidato a Prefeito em 2012!
    2- Aquela estrutura montada está sendo bancado por alguem que tem interesse numa Valença melhor!
    3-Se por acaso O renova ganhar as eleições vai administrar uma boa fortuna que a prefeitura possui!

    4- a pergunta é! no final das contas quem vai pagar tudo isso?

    só de imaginar quem vai pagar já da pena da população!!!!!!!!!!!!

  9. CORTA VENTO disse:

    Railton,vc como jornalista de prefeitura e prefeitos,deveria anunciar os desmando da prefeitura de valença,vejo vc e seu jornal mais pra chapa branca,uma cidade com mais de 90 mil habitantes e seu jornal n sai de um pegueno blog,este grupo que vc faz os planfeitos é meramente politiqueiro,sei que é bom, mais só acontece perto da politica,vamos ver de depois da politica isso volta a acontecer.

  10. Os TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    O julio cesar pare que nasceu a pouco dias ou veio do amazonas, isso desde 1985 que existe em qualquer cidade onde os candidatos que pleteia cargos publicos executivos e legislativos faz,aqui em valença este grupo tinha melhores condições de fazer antes,eu digo porque não um governo onde poderia administrar junto ao prefeito as verbas que vem para o municipio, aqui tmos juizes ministério publico e muito mais, mais nada é denunciado e o prefeito continua solto acabando com a cidade, aí vem este grupo com ações que vale, mais pra quem conhece sabe que apenas eleitoreira.

  11. Os TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    Pelegrini, passa na santa casa de valença e veja como esta novamente pintando o pronto socorro para vagareza inaugurar, será que pagaram a conta a construtora,olha nunca ví tanta limeza num só dia,até a rua onde o vagareza vai passar tão limpando, onde esta os politicos de valença, mostra tua cara, vcs paga os imposto e quem vem de fora é que usa o caminho mais limpo.

  12. Os TRAIRAS DA BAHIA disse:

    Será que o capitão coronel da PM de valença e da policia civil não poderia pegar uma ponga no helicoptero do governador vagarezza e dar uma vasculhada no mangue do bairro da bolivia e pegar os traficantes que esta deixando familias apavoradas no bairro e na cidade, na oportunidade eu indicaria a SUPER LANCHA do ex prefeito CLAUDIO QUEIROZ para os policiais dar uma volta em redor do mangue,com a força da policia e seguranças que vem guarnicer o governo lerdo dava para resolver e a população ficaria mais feliz,os organizadores do PT de valença dava para deixar o governador VAGNER tomando umas no BAR O SENADO COM OS RAPAZES FALANDO DE POLITICA, ENQUANTO A POLICIA FAZIA UMA LIMPEZA NA CIDADE.

  13. PREFEITO CARA DE PAU disse:

    È só levar uma garrafa de OLDHT. wisks que vagner adora.

  14. ZE MARIO disse:

    O PIOR ESTA AI, QUALQUER UM QUE ENTRAR E MELHOR QUE ESSE DEBOCHEIRO DO PREFEITO, QUE A CADA DIA ENRRIQUECE MAS, AS CUSTAS DO DESPRESO E DAVIOLENCIA QUE NÃO SE TOMA PROVIDENCAIS, POREM O R.V E UM GRUPO NÃO ESTA LIMITADO A UM DITADOR DO QUAL A CIDADE PASSA NO MOMENTO DE TRISTEZA E ABANDONO TOTAL, SEJA EM QUALQUER SITUAÇÃO, PARABENS AO RENOVA VALENÇA POREM EU VOU VOTAR COM RICARDO MOURA.

  15. Rosa dos Ventos disse:

    Eu defendo o amigo Railton, pois o jornal dele não é chapa branca, se nem peridiodicidade tem?
    Esta mais pra chapa fusca…ofuscada…

  16. Santa Fé disse:

    Parabéns ao grupo, percebemos a força e organização que tem! Vamos lá Dr Guido, Valença precisa de vc!!! Sai pra governar e transformar nossa cidade em uma potência econômica! Isso é fato: Dr Guido é a pessoa mais preparada para governar Valença!

  17. Roberto Carlos disse:

    Rodrigo Ribeiro que suas palavras se profetizem, em 01 janeiro de 2013 se for da vontade de Deus e escolha do povo faremos muito mais. Quanto às ações, com mandato ou sem mandato, já foi discutido teremos 01 a cada trimestre.

    Renovado Abraço

  18. João disse:

    A realidade de Valença é tão caótica que qualquer iniciativa política partidária vira manchete e causa essa celeuma. O tamanho do mundo dessas pessoas é mesmo muito pequeno. O Renova Valença está prestando um serviço a comunidade e isso é inegável. O Grupo detém um poder aquisitivo que permite isso e como eles possuem interesse direto em ganhar a eleição e a Prefeitura de Valença, irão se esforçar mesmo. Nada é gratuito, tudo tem preço. Entendo o questionamento de alguns que perguntam onde estava o Renova Valença antes que não se mostrou e respondo: Estavam em suas casas confortáveis e com a proximidade da eleição, entraram no campo de batalha. Ainda respondo mais, essa conta será paga com o dinheiro do contribuinte. Alguém tem dúvida?

    Raílton, eu estudei e continuo estudando. E acho que essa ação não é nem um pouco diferente de outras com esse objetivo eleitoreiro. Essa sim, tem mais estrutura, afinal o grupo é abastado.

    Você como um estudioso, deveria saber que os questionamentos são a base, o lastro da ciência.

    Esse vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii é um caminho, mas existem outros, ainda bem, pois empurrar mauricinhos guela abaixo é indigesto demaissssssssssssssssssssss!

  19. JOÃO DA ZONA RURÁ disse:

    ÊITA, FOI EU VIAJAR…E TUDO FICOU DIFERENTE POR AQUI…MAIS VENHAM CÁ: ESSE grupo novo, TÃO BEM ORGANIZADO, CHEIO DOUTORES, DAS MAIS DIVERSAS ÁREAS, ESTAVM ONDE ESSES ANOS TODOS???

    ESSE grupo novo: VIAJAVA POR QUAL HEMISFÉRIO, QUE NINGUÉM VIA DR. fulano NA RUA, NÃO ATENDIA NINGUÉM, E AGORA COM SUA EQUIPE DE REVOLTOSOS CONTRA RAMIRO QUEREM TOMAR O PODER?

    A MAIORIA DELES, SÃO EX-RAMIRISTAS, CHUTADOS, TRAÍDOS, MAIS FARTOS! UITO FARTOS!

    RAMIRO MESMO COM UMA ADMINISTRAÇÃO NÃO MUITO BOA, AINDA TEM MAIS FORÇA POLÍTICA, QUE ESSA “MENINADA”, ESSA GAROTADA, MUITO BEM ORGANIZADA, MUITO BEM FLORIDA!

    ESSA TURMINHA AÍ TEM 5 MIL VOTINHOS NO MÁXIMO! SÃO EX-RAMIRISTA SE ALGUNS DE CLAUDIO…MAS, QUANDO FOREM CHAMADOS PARA OS FINALMENTES, BOA PARTE, DESTES QUE AMAM O PODER SE DOBRARÃO, SER´UM BALCÃO DE NEGÓCIOS, COMO NUNCA VISTO, QUEM SOBRAR, DOS DESTROSSOSOS DEIXADOS POR RAMIRO, VÃO TER QUE SE AJUNTAR PARA CAVAR UMA VICE…DE ALGUÉM; OU VIRAR REFÉM DO PREFEITO.

    NÃO OS CRITICO PELO QUE ESTÃO FAZENDO, VALENÇA PRECISA; MAIS NINGUÉM ESTÁ ILUDIDO, ESSE MOVIMENTO OU MOBILIZAÇÃO É PRÉ-ELEITORAL, E QUANTO MAIS SE TENTA NEGAR, MAIS FICA CLARO E EVIDENTE, SEUS REAIS INTERESSES. QUEREM SE POPULARIZAR,VÁLIDO;MAS, ISTO NA VERDADE DENUNCIA UMA CARENCIA DE NOMES E CARAS, QUE NA MINHA AVALIAÇÃO, NÃO SE CONSTRUIRÁ DENTRO DOS PRÓXIMOS 8 MESES RESTANTES PARA A COMPOSIÇÃO PARA DISPUTA EM 2012.

    CITAREI QUATRO FORÇAS DA POLÍTICA DE VALENÇA:

    1º RAMIRO(POLÍTICO EXPERIÊNTE, FAZ OBRAS PRÉ ELEITOREIRAS,TÊM GRUPO, DINHEIRO E A MÁQUINA ADMINISTRATIVA NA MÃO.)

    2º RICARDO(UM PARTIDO FORTE, TRADIÇÃO POLÍTICA DE OPOSICIONISMO, ALIANÇA COM VÁRIOS PARTIDOS NANICOS, EXPERIÊNCIA DE UMA CAMPANHA QUE ESTÁ VIVA NA MENTE DOS VALENCIANOS,ALÉM DE UM DEPUTADO FEDERAL ARRETADO.

    3º CLAUDIO(JOVEM ARTICULADO, EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA, APROVADO PELO FUNCIONALISMO, DIANTE DO FIASCO DO TIO, ACABOU DEIXANDO SAUDADE E ASSIM CRESCE E TEM SEU ESPAÇO, APESAR DA VERGONHA NAS URNAS, O QUE EM POTENCIAL, O TORNA ALGUÉM QUE PODE SER BATIDO SEM DIFICULDADE.

    4ºZÉ DA HORA, POLÍTICO TRADICIONAL, DUAS VEZES COM UM MANDATO APROVADO PELA COMUNIDADE, TEVE BOM APROVEITAMENTO DENTRO DAS URNAS DE VALENÇA COMO CANDIDATO A DEPUTADO, E ESTÁ EM ALTA.TEM TRANSITO NO DEMOCRATAS, POIS VEIO DE LÁ, E É UM NOME DE OPOSIÇÃO, COM RESPEITO DE TODOS.

    OS DEMAIS, SÃO PIPIRA QUERENDO DAR UMA DE TUBARÃO…EM RESUMINDO SÃO IGUAIS A MACACO, SÓ TEM OUSADIA E FEDOR.

  20. pelegrini disse:

    João da Zona Rurá, cortei onde você citou o nome dos melindrosos. Quando se referi ao grupo não cite os nomes deles nem tampouco do grupo, para evitar processos. Aqui só se pode usar o nome pra falar bem deles.

  21. leila disse:

    Me preocupo com essas ações eleitoreiras. Infelizmente, temos um eleitorado pouco ou nada esclarecido, em sua grande maioria. Me preocupo com a voracidade com que algumas pessoas abocanharam o grupo, que inicialmente tinha como objetivo a discussão séria sobre os problemas da cidade e a melhor forma de resolvê-los. Aí, apareceram os “espertinhos” de plantão e tentam transformar esse movimento numa continuidade dos desmandos de seus ancestrais que prepararam a cidade para o caos que ela é hoje. E mesmo assim, não querem de jeito nenhum “largar o osso”. E o que sobra? O que sobra para o povo? Boca aberta a espera de migalhas…para não morrer de fome. Distribuição de remédios, consultas médicas, atendimento com advogados…COMIDA DE UM DIA SÓ NÃO ENCHE BARRIGA. Observo que a mesma pessoa que está ávido para ser provedor da Santa Casa é quem tenta liderar esse grupo para ser o “salvador da pátria” como prefeito de Valença. Ou talvez um vice, quem sabe? É a ânsia do poder pelo poder, porque essa pessoa – ou essas pessoas – já tiveram inúmeras oportunidades de trazer benefícios para nossa cidade e sempre se omitiram. Por conveniência. Pobre Valença.Estive na Vila Operária e o que vi me estarreceu. Será que não encontramos ninguém verdadeiramente honesto para governar nossa cidade? Muita água ainda precisa rolar debaixo dessa ponte…

  22. João disse:

    Assim é difícil conceber estimado Pelegrini. Não se pode criticar esse grupo, então não se pode fazer propaganda ou elogiar, que é o que Railton faz nos artigos que você publica com destaque e alguns comentaristas também. Esse “supra partidário” grupo que já declarou que terá candidato a Prefeito no próximo ano age com ditadores.

    Lutamos tanto pela DEMOCRACIA, no entanto, vejo um enorme retrocesso nessa sua postura. Se não pode criticar, temendo processo, então não se pode elogiar, pois comete-se o erro de ser puxa-saco e conivente com essa estratégia de poder dos DOUTORES da Lei, da Justiça, da Saúde, rsrsrs.

    Seu posicionamento não é o posicionamento de um blog livre, ou até de um gerenciador de blog. haja visto que você recomenda aos comentaristas, só elogiar.

  23. João disse:

    Vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii RAILTON, VOLTAREMOS A VER AS AÇÕES DESSE “DOUTO E NOBRE” GRUPO EM 2013, APÓS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. Quero testemunhar esse gás e a disponnibilidade do grupo após perder as eleições e quero ver a sua língua afiada de DOUTOR DA LÍNGUA PORTUGUESA.

    – Será que devo chamá-lo de VOSSO grupo? Uma vez li que VOSSO só para Deus ou Reis, pois é o reconhecimento da sua MAJESTADE, será que procede? rsrs.

  24. pelegrini disse:

    João, pode citar o nome pra criticar, agora com moderação sem ofensas e coisa e tal entendeu? Fiz o alerta porque acho eles assim mesmo, arrogantes. Não vão pra lugar nenhum a verdade é essa.

  25. Rei Timóteo Cabral disse:

    Me respeitem, senão mandarei todos para a força, assim como farei com Jenuíno, AFINAL EU SOU O REI, sou Rei Timóteo Cabral.

  26. Vaiiiiiiiiiiii e NÃO VOLTE disse:

    Esse pessoal é cheio de não me toques. Nem se pode criticar. Não entendo como querem entrar na política. São arrogantes mesmo.

  27. Aposentadoria disse:

    E Dra Janete Fadul se aposentou, advinhe por que? Justiça, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

    Justiça pa mim que sou HUMANO, mas para os deuses, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *