Segurança, organização e muita animação, são destaques no primeiro dia do São João de Valença
A prefeita Jucélia Nascimento abriu na noite deste sábado (20), na Praça da República, o São João de Valença. Com o Tema “São João de Valença, A Tradição Está de Volta”, o governo municipal se propõe a fazer durante cinco dias, o resgate da festa que por mais de uma década, ficou em segundo plano, quando neste período, foi priorizado os festejos em homenagem a São Pedro, que também está garantido para acontecer em julho.
Para o primeiro dia de festa, as secretarias do Turismo e Cultura, fizeram uma programação privilegiando a parte festiva, com o show das bandas Falamansa, Xotiné, David Terra e Pirilampo, além das apresentações de grupos culturais com as quadrilhas da Melhor Idade e Girassol . “Não temos medo de trabalho. Esta é mais uma quebra de paradigma do nosso governo. A festa é nossa, a festa é de vocês”, destacou a prefeita, que ressaltou o trabalho de sua equipe na organização da festa.
Durante o show da Banda Falamansa, uma multidão dançou e cantou os sucessos dos 17 anos da banda, criada em 1998.
Turistas e valencianos destacaram a organização da festa. “Aqui a gente se sente seguro”, disse Ciro Pimentel, diretor a Rádio Rio Una. A prefeitura priorizou a segurança, criando quatro portais de entrada, com seguranças utilizando detectores de metais para coibir a entrada de pessoas armadas. O circuito também está monitorado por câmeras segurança. As policias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, deram suporte a festa que contou ainda com a instalação de um posto médico e ambulâncias. Outro destaque positivo apontado por turistas e nativos foi a praça de alimentação localizada dentro do circuito. Os comerciantes foram unânimes em afirmar que as vendas superaram as expectativas.
Para este domingo (21), as atenções estão voltadas para a apresentação da Banda Magníficos e uma programação para as crianças, além das atrações culturais para relembrar os velhos tempos, com apresentações de quadrilhas e brincadeiras juninas.
Animados com as vendas, os comerciantes resolveram abrir as lojas neste domingo, onde são esperados mais turistas na cidade.
A festa tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa; Cerveja Itaipava, Caixa Econômica Federal e ACE/CDL de Valença.
Por Magno Jouber – Ascom – Governo de Valença







Olhem só o presente que deram para a praça de alimentação do São João de Valença, na manhã desse domingo. Hoje por volta das 11 horas, quando eu cheguei na praça de alimentação do São João, dei de cara com essa maravilha, um carro de som potente, tocando as já conhecidas melodias de arrasar estômago. Até tentei falar com o responsável, mas a gente sempre ouve a velha justificativa, “tem gente que está gostando”, claro, o resto que se f…, é uma pena que as pessoas não conseguem distinguir as coisas e passam a achar que todos nós temos que afiar nossos gostos com os deles. São João já não comporta certos tipos de bandas, piorou esses carros de som, que não tocam qualidade, além de serem altos demais.












Embalados pelo ritmo do forró, diretores e colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ) e consumidores do comércio de Santo Antônio de Jesus participaram na noite desta quinta-feira, 18, do primeiro sorteio da Campanha Junina 2015, realizado na Praça Renato Machado.
Mistura tudo aí: falta apenas um dia para começar o maior São João da Costa do Dendê. Valença, a partir deste sábado (20) até a próxima quarta-feira (24) será a capital do Forro na região. A mistura proporcionada pela exuberância da natureza permite, por exemplo, misturar licor com dendê, praia de Guaibim com forró e muito mais. Tudo isso faz do São João de Valença, uma festa diferenciada e surpreendente. Uma equipe do Governo de Valença, sob o comando das secretarias do Turismo e Cultura, tem trabalhado diuturnamente para que a festa aconteça com muita alegria, mas, sobretudo com organização e também com segurança e paz. Além das grandes atrações musicais (Falamansa, Calcinha Preta, Sem Retoque e Magníficos) e de atrações culturais como quadrilhas juninas, bumbas-meu-boi e carimbó , que se apresentarão na Praça da República, a festa do São João de Valença tem um sabor a mais: tem canjica, milho assado e amendoim, mas tem também muitas moquecas e muitos frutos do mar , servidos generosamente nos diversos restaurantes que estão espalhados pela cidade, no distrito de Cajaíba e na praia de Guaibim. O camarão, carro-chefe da culinária local, também estará à disposição pertinho do arrasta-pé. A prefeitura montou uma praça de alimentação ao lado do circuito, onde serão servidos lanches e comidas típicas. A Segurança também é prioridade do governo da prefeita Jucélia Nascimento. De acordo com o Comando da 33ª Cia de Polícia, o contingente será reforçado, além da participação da polícia Civil e da Guarda Municipal.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…