CAIADO, ROGER E A FOLHA VÃO TER QUE PROCURAR UMA MANDIOCA, PORQUE A “ROLA” JÁ É DE MALAFAIA

MEA CULPAQue sequencia de situações ridículas e desagradáveis, heim!? Primeiro foi o senador Caiado, aquele, que foi fantasiado de Chapolin Colorado para a Venezuela tentar salvar os malucos políticos iguais a ele, que divulgou uma notícia de que Lula teria apresentado um pedido de habeas corpus para não ser preso; depois foi Roger, o roqueiro medíocre, que celebrou no twiter a notícia do senador, e, em seguida. veio a Folha de São Paulo, que publicou no seu site: “Lula pede à Justiça para não ser preso por juiz da Operação Lava Jato”. Em meio a tantas informações forjadas, a Folha, pra não ficar mais desacreditada do que já está, fez um mea-culpa e diz: “Erramos: Não foi Lula quem pediu habeas corpus preventivo; ação foi de consultor sem ligação com o ex-presidente”.

Lula já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus. Quem não deve não teme. E os coxinhas vão ter que procurar uma mandioca bem grande, porque a “rola” já é de Malafaia.

Show de Calcinha Preta levou uma multidão à Praça da República

CALCINHAUma multidão lotou a Praça da República, em Valença, Baixo Sul do Estado, para assistir ao show mais esperado do São João. A Banda Calcinha Preta retornou ao município nesta quarta-feira, 23, véspera da festa, após ter realizado um show há 13 anos. É a primeira vez que a Banda se apresenta em Valença em um espetáculo aberto ao público. Se mantendo nas paradas há 20 anos e sempre em curva ascendente do sucesso, Paulinha Abelha, Marlus Viana e Cia balançaram literalmente a praça. Com o novo sucesso, Balada Prime, o grupo apresentou logo de cara, o que seria o repertório da noite, com doses generosas de músicas dos 20 anos de carreira da Banda. “O melhor show aberto ao público que Valença já assistiu. Parabéns à prefeita Jucélia Nascimento”, resumiu Priscila Rodrigues, fã da Calcinha.

CALCINHACom um carisma fora do comum, o grupo foi recebido à tarde pela prefeita Jucélia Nascimento e o secretário de Turismo, Júlio Oliveira. “Hoje descobri o segredo do sucesso da Banda Calcinha Preta: humildade, amor pelos fãs” resumiu a prefeita Jucélia Nascimento. E por falar em Jucélia, a sintonia dela com a Calcinha Preta foi algo extraordinário, chamada ao palco, os integrantes da Banda fizeram questão de destacar o alto astral da prefeita.

A noite ainda teve o Concurso da Rainha do Milho, as bandas Baianos e Cia, A Patroa e Beto amazonas.

Por Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença

Fotos: Richard Mas

UMA GRANDE FESTA SEM CUSTOS

CALCINHAUm grande São João, o maior São João de Valença, agora a prefeita Jucélia só irá administrar o alto índice de popularidade que ganhou com essa festa. Já tinha passado da hora de se fazer uma coisa que deixasse a população alegre, foram vários prefeitos que passaram pela prefeitura depois de João Cardoso e nada fizeram pela cultura popular. O São João faz parte da nossa cultura, o nosso comércio ganha, o povo se diverte, a cidade recebe turistas dos municípios vizinhos e os pais ficam em casa mais despreocupados porque seus filhos estão mais pertos.

Hoje será o último dia e, segundo a Secretária de Cultura, Aline Reis, teremos uma grande programação cultural, com apresentação das quadrilhas Esfarrapados e Girassol aqui da cidade, concurso regional de quadrilhas, encontro de Bumba Meu Boi e o Grupo Carimbó, com uma vasta distribuição de prêmios.

A prefeita Jucélia, o Secretário de Turismo, Julio, a Secretária de Cultura, Aline, e toda sua equipe estão de parabéns, conseguiram fazer uma grande festa só com apoio das empresas privadas e do governo do estado. Quem sabe trabalhar faz assim, consegue recursos sem ferir os cofres públicos.

Animação e romantismo no terceiro dia do São João de Valença

srSem retoques no brilho e na organização, e Sem Retoque, a Banda, como principal atração misturando o romantismo e a sensualidade do arrocha à animação do forró, assim prosseguiu, na noite desta terça-feira, 22, o melhor São João da história de Valença. Outras atrações ficaram por conta do arrasta-pé e da beleza plástica de quadrilhas juninas, da coreografia de Bonecos Gigantes na dança do forró e das apresentações musicais do Grupo Chapéu de Palha e Fábio Márcio. A festa chegou ao seu terceiro dia da forma que começou: muita alegria, segurança e paz.

sr IIIDesde sábado, 20, quando se iniciou a festa, Valença se transformou na capital do forró do Baixo Sul. De lá pra cá bandas musicais de sucesso nacional como Falamansa e Magníficos e diversas atrações culturais tem passado pelo palco armado na Praça da República atraindo milhares de pessoas da cidade e vindas da região e de vários outros lugares. A cada noite o público chega em número maior, com recorde esperado para esta terça-feira, 23, véspera do dia de São João e tradicionalmente o mais movimentado do período dos festejos juninos. A grande atração será a Banda Calcinha Preta, constando ainda da programação o concurso da Rainha do Milho e apresentações musicais de Baiano e Cia., a Patroa e Beto Amazonas. Para amanhã, 24, no encerramento do São João de Valença 2015, tem Encontro de Bumbas-Meu-Boi, mais apresentações de quadrilhas juninas e as atrações musicais das bandas Karamba na Kara e Forró K Delícia.

sr IIReferindo-se ao que a unanimidade tem comentado com relação ao sucesso da festa e à receptividade altamente positiva para a iniciativa do seu governo de resgatar em alto estilo a tradição da festa de São João, em Valença, a prefeita Jucélia Nascimento, agradecida e dividindo esse resultado com a população e com os parceiros do município na realização do evento, disse que “estamos fazendo um São João lindo e quem está de parabéns é o povo de Valença”

O São João de Valença 2015 é uma realização do governo do município, com o patrocínio da Cerveja Itaipava, Governo da Bahia, Caixa e Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial de Valença.

Por Ivamar de Queiroz/Ascom Governo de Valença

Fotos: Richard M

São João de Valença segue no seu segundo dia com muita alegria e animação

magNa noite deste domingo, 21, a Praça da República esteve de novo lotada de alegria e animação. Muita gente no palco do maior São João da história de Valença em seu segundo dia. E não podia ser diferente. Na sequência das grandes atrações programadas para o evento que vai se estender até o dia 24, quarta-feira, o show da vez ficou por conta da Banda Magníficos, que, a exemplo da Falamansa na noite anterior, quando da abertura da festa, encantou as milhares de pessoas presentes no circuito da festa. Em meio à diversão, um imenso coro cantou juntamente com os artistas, os grandes sucessos da Banda. Houve também apresentações das bandas musicais locais Chapéu de Palha, Licor de Cacau e Lingerie Azul, atrações culturais como quadrilhas e folguedos próprios dos festejos juninos.

mag IA tradição está de volta é o tema do São de Valença neste ano e, já no segundo dia da sua realização, dá para se ver o objetivo da festa sendo alcançado. Muitos jovens, muitas famílias na praça e, além do clima de alegria que toma conta de todos, é possível também se perceber em cada pessoa presente, aquela ponta de orgulho e satisfação pela realização de tão grande e bela festa na sua cidade. A prefeita Jucélia Nascimento mais uma vez acertou, quando apostou no resgate dessa rica cultura popular, também em Valença, que é a festa de São João. O resultado está sendo imediato: o povo está feliz e satisfeito. O São João de Valença 2015 é uma realização do governo do município, com o patrocínio da Cerveja Itaipava, Governo da Bahia, Caixa e Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial de Valença. Destaque na segunda noite da festa para a presença do secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, que veio pessoalmente prestigiar o evento e quando sinalizou de forma positiva para a efetivação do apoio do Estado ao São João de Valença, através da Bahiatursa.  Este é outro fato que aponta para o sucesso do São João de Valença e seu resgate como mais uma grande atração cultural e turística da Bahia.

magSegurança, paz e organização continuam sendo outros pontos positivos da festa, que segue na noite desta segunda-feira, 22, com um show da Banda Sem Retoque, bandas musicais da cidade e mais apresentações culturais com quadrilhas e grupos folclóricos.

Por Ivamar de Queiroz/Ascom Governo de Valença

Fotos: Richard Mas

AQUI EM VALENÇA TEM MUITOS SUPOSTOS PETISTAS QUE VÃO CORTAR OS PULSOS DEPOIS QUE LER ISSO

lula

LULA DIZ QUE PT PERDEU A UTOPIA E PEDE “REVOLUÇÃO”

Principal fundador do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula fez duras críticas à legenda em discurso nesta segunda-feira 22. Para ele, a sigla perdeu a utopia e precisa de uma “revolução”, com “lideranças jovens” e “mais ousadas”. As declarações foram feitas durante a conferência “Novos desafios da democracia”, que teve o ex-presidente espanhol Felipe González como principal convidado.

“Não sei se o defeito é nosso, se é do governo. Perdemos um pouco da utopia. É sinal de um partido que cresceu e chegou ao poder, mas precisamos de uma nova”, disse Lula. “Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido e ter lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem”, observou.

O ex-presidente defendeu ainda que, “dos movimentos de hoje, que surja um partido melhor que o PT, mas que surja. Porque quando se nega a política, o que vem é muito pior”. Os correligionários, de acordo com ele, atualmente “só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito”. “Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto”, provocou. (247)