Câmara de Turismo vai fazer reunião no Morro nesta quinta-feira 16
Será nesta quinta-feira (16/7), o V Encontro de Trabalho da Câmara de Turismo da Costa do Dendê, em 2015. A reunião acontecerá no Morro de São Paulo, no salão de convenções do Hotel Portaló, a partir das 10 horas.
Pela manhã, o Sebrae trabalhará com parceiros e empresários buscando a formação de “grupos focais”, para atuação estratégica em inovação e competitividade das micros e pequenas empresas do setor do turismo.
À tarde, a programação contará com a apresentação da relação dos cursos do Senac ainda para este ano, apresentação, pela Bahiatursa, do calendário de eventos da Bahia, a participação da Costa do Dendê no Salão Baiano de Turismo e no Festival do Interior, análise da proposta para a realização da Segunda Edição do Festival Gastronômico “Sabores do Dendê”, apresentação da proposta de elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo Náutico da Costa do Dendê, além da aprovação da nova logomarca da Câmara Técnica de Turismo.
A Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê, cuja diretoria executiva é formada por Júlio Oliveira (Presidente\Valença), Maurício Tavares (Vice-Presidente\Maraú) e Michele Costa (Secretária\Cairu) tem como parceiros permanentes o Sebrae, Senac, Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, Bahiatursa, Abrasel, Abih e Suinvest, entre outros.







Dando continuidade ao trabalho que visa melhorar o sistema viário e a mobilidade urbana em Valença, o Departamento municipal do Trânsito está realizando, a partir desta terça-feira (14 novas mudanças no trânsito de veículos do centro da cidade. As intervenções são a partir da antiga Telebahia, na Rua Quintino Bocaiuva, sentido Praça da República. Os motoristas que se deslocam para o centro da cidade devem seguir pela Rua Guilherme Paternostro e, como alternativa, seguir pela Rua Benjamin Constant (Rua da Auto Escola Valença), sentido Praça da República. Essas mudanças estão acontecendo em fase experimental. ASCOM
Aconteceu em morro de São Paulo dia 07 de julho do ano corrente no Hotel Portaló a apresentação do projeto AME.
O evento contou com a presença do prefeito municipal de Cairu, Fernando Brito e comitiva, empresários, artistas, músicos, educadores sociais e lideranças comunitárias.
Inicialmente o projeto vai estruturar e dá manutenção nas seguintes escolinhas: Tapirandu (futebol), Luvas de ouro (boxe), Escolinha Mãos de Luz (reciclagem e criação de arte com material recolhido do lixo), Escola Moleke Surf School, Biblioteca Comunitária e Cinema Itinerante.
“O projeto responde aos anseios da juventude deste lugar que por falta de incentivo ou estrutura acaba se afastando da pratica do esporte e da cultura e infelizmente segue caminhos que agridem toda a cadeia familiar e social de Morro de São Paulo” disse um empresário presente no evento.
Ex-ministro das Cidades e ex-presidente do Partido Progressista (PP), Mário Negromonte foi um dos alvos da ação da Polícia Federal que cumpre mandados referentes a inquéritos da Operação Lava Jato nesta terça-feira (14).
A secretária do Turismo de Cairu, Graça Peleteiro, participou do Fórum Estadual de Turismo da Bahia, que aconteceu na sexta-feira(10), em Salvador. O evento contou com as presenças do secretário Estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, do superintendente de Investimentos em Polos Turísticos da Setur, Fernando Ferrero, do presidente do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia, Luiz Augusto Leão, entre outros representantes das diversas zonas turísticas do Estado.
Uma bela festa foi proporcionada pelas duas torcidas, que vibraram com os lances da partida vencida pela equipe do Bolívia pelo placar de 3×0, sagrando-se campeã de 2015. O Campeonato contou com apoio integral do Governo de Valença, que reformou todo o estádio, inclusive colocando a nova iluminação.
O apoio do governo de Valença tem contribuído para a organização e realização de competições em diversas modalidades esportivas na cidade. Esse apoio ao futebol, por exemplo, vem permitindo aos desportistas assistirem campeonatos bem disputados e com recordes de público, como foi o deste ano. “Independente de quem venceu, o mais importante é a disputa esportiva sadia e a alegria e a vibração das torcidas que proporcionaram um belo espetáculo”, disse Jucélia, se referindo à partida deste domingo. Acompanharam a prefeita, secretários, diretores e colaboradores. Entre os presentes, desportistas e o desembargador Sinésio Cabral.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…