CIRO GOMES DISSE QUE “NÃO VAI TER GOLPE”, “ATÉ PORQUE ELES SÃO FROUXOS!”

Numa entrevista a PHA, Ciro gomes fala sobre o governo fraco de Dilma, critica os golpistas e diz que não vai ter golpe: “O Golpe não acontecerá. Não vai ter e ponto final. Alguns de nós brasileiros estamos dispostos a levar às ultimas consequências.

Basta isso para não ter golpe porque eles [os que pregam o golpe] são frouxos, não aguentam a pressão das ruas.

O povo brasileiro vai para a rua para garantir a Democracia. É preciso que Dilma se reconcilie com o povo brasileiro, e isso significa tomar outro caminho na gestão da economia e da política”.

Fernando Brito recebe visita do Movimento “Acorda Boipeba”

ACORDAUm grupo de dirigentes do Movimento “Acorda Boipeba” esteve em audiência com o Chefe do Executivo Municipal, Fernando Brito, na manhã da última quarta-feira 15, na sala de reuniões da Prefeitura de Cairu.

O Presidente do “Acorda Boipeba, Marcos Ferreira (Marquinhos), apresentou os objetivos comunitários do movimento e entregou uma lista de reivindicações, todas de cunho coletivo em benefício de Boipeba. O Prefeito considerou os propósitos da visita bastante oportunos e aproveitou o bate-papo para analisar os pedidos, em conjunto com os componentes do grupo. “Gostei muito deste encontro, as pessoas envolvidas querem o bem de Boipeba, assim como nós queremos o bem de todo Cairu. Recebi as reivindicações de maneira natural, a partir das quais apresentei o planejamento de ações já elencadas para Boipeba. O grupo opinou positivamente sobre o plano de trabalho apresentado, que já vai beneficiar Boipeba de imediato, e agendou novos encontros, pois é assim que trabalhamos, sempre visando os interesses gerais da comunidade”, afirmou Brito.

Depois de avaliar o plano das ações voltadas para Boipeba, o Presidente Marquinhos declarou: “Em nome do movimento “Acorda Boipeba”, este grupo formado por pessoas do bem, agradeço ao senhor Prefeito Fernando Brito e toda a sua equipe, por nos receber e acolher as nossas demandas. Acreditamos que com um trabalho em coletivo faremos uma Boipeba mais próspera e melhor”.

Participaram intensamente também do encontro as secretárias municipais de Políticas Sociais (Adriana Brito), de Governo (Ariana Coutinho), de Tributos (Joélia Carvalho).

O CABELUDO WALTER PINHEIRO DISSE QUE NÃO QUER SABER DE GRAMPINHO, ACM NETO

pinheirio

O cabeludo nega que queira se aliar a ACM Neto, disse que não há possibilidade de caminhar ao lado de “Grampinho”, disse que não botou emenda pra Salvador e não faria para disputar ao lado dele. O cabeludo ainda disse que: “Estou discutindo a saída para o Brasil. Não estou preocupado comigo agora”.

Depois das sacanagens com o partido, e as tiradas de corpo, acredita nesse cabeludo quem quiser porque eu não acredito mais.

PÁGINA MUSICAL – DE: DONA JOANA, PARA: O VEREADOR JAIRO

beijinhoOntem no aniversário do nosso amigo, vereador Jairo Baptista, pudemos observar o grande amor que existe entre os dois, sua esposa, dona Joana, e ele. Um beijinho ao lado da sogra, só pode ter página musical.

Na voz de Nalva Aguiar, Beijinho Doce:

https://www.youtube.com/watch?v=sOWnpPOqwkM

Prefeito Fernando Brito realiza reunião com comunidade do Morro de São Paulo

fernandoNa noite da última quarta-feira (15), o Prefeito de Cairu, Fernando Brito, realizou uma concorrida reunião com segmentos da comunidade do Morro de São Paulo. O encontro teve como pauta a apresentação das ações realizadas nos 30 meses de gestão municipal, a avaliação coletiva dos serviços públicos e a discussão inicial visando a aplicação dos recursos provenientes da Taxa de Proteção Ambiental (TPA).

Entre os planos debatidos, o grupo de pessoas presente ficou mais empolgado com o do desassoreamento da Lagoa, que contempla também o reflorestamento do entorno e sua transformação em parque ecológico, com infraestrutura de lazer, sinalização, segurança e de serviços para os visitantes.

O Prefeito Fernando Brito disse que os recursos da TPA serão integralmente aplicados em comum acordo com a comunidade, sabendo-se que são destinados exclusivamente para o controle, proteção e preservação do meio ambiente. “Essa é a forma mais salutar de se administrar um município com as peculiaridades de um arquipélago. É ouvindo quem vivencia o dia a dia de cada lugar e buscando soluções em conjunto para se construir um modelo de administração verdadeiramente participativa. Em breve realizaremos novos encontros como este aqui no Morro de São Paulo e em todas as ilhas de Cairu, garantiu Fernando Brito.

Prefeitura de Valença faz acordo histórico para pagamento de precatórios

justica1Na tarde da última terça-feira, 14, no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, foi assinado um acordo histórico para que a prefeitura de Valença passe a pagar precatórios oriundos de dívidas trabalhistas do município. O Termo de Conciliação e Compromisso Judicial foi assinado, em nome do município como a parte devedora, pela prefeita Jucélia Nascimento, pelo secretário da Administração, Ademar Barreto, e Carlos Eduardo Lisboa, Procurador Geral do Município, e Gustavo Mazzei Pereira, advogado consultor do município. Pela parte dos credores assinaram representantes legais das OSCIPs, SINDSMUVA e APLB.

No acordo ficou definido que o pagamento da dívida trabalhista da prefeitura de Valença, em torno de R$3,4 Mi, será parcelado em até 04 anos, através de descontos mensais e automáticos, incidentes nas cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) todo dia 10 ou primeiro dia útil subsequente. Percentuais que seguirão uma crescente de 4,0% a 6,5% sobre o valor bruto anual do Fundo e irão resultar em valores atuais da monta de R$900 mil reais ano, iniciando a quitação ainda em outubro do corrente ano.

O acordo, assinado pela prefeita Jucélia, põe fim a uma situação que vinha se arrastando por muitos anos, decorrente de administrações anteriores; além de representar mais uma iniciativa que sinaliza para o compromisso e responsabilidade do governo de Valença com a administração pública e com os interesses dos trabalhadores. O acordo também evita futuros transtornos nas contas do município, mas, os descontos que dele irão decorrer, certamente vão refletir em mais ajustes no já sacrificado orçamento da prefeitura de Valença, que vem passando apertos por conta do atual cenário de dificuldades econômicas que afeta os municípios brasileiros.

Por outro lado, o município sai do cadastro negativo da Justiça do Trabalho, o que possibilita também a celebração de novos convênios e projetos para Valença. Com isso, o município de Valença entra para o seleto rol da municipalidade a conquistar essa situação, mostrando a prefeita Jucelia Nascimento seu compromisso com a gestão responsável e estratégica

Secretaria do Turismo de Cairu marca presença no encontro da Câmara de Turismo da Costa do Dendê

turismo cairuMorro de São Paulo foi cenário do V Encontro de Trabalho da Câmara de Turismo da Costa do Dendê, em 2015, na última quinta-feira (16). O evento teve a participação de empresários locais, da secretária do Turismo de Cairu, Graça Peleteiro, bem como das secretarias do Turismo de Valença, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Maraú.

A pauta do encontro contou com a apresentação da relação dos cursos do Senac para o segundo semestre, apresentação, pela Bahiatursa, do calendário de eventos da Bahia, a participação da Costa do Dendê no Salão Baiano do Turismo e no Festival do Interior; análise da proposta para a realização da Segunda Edição do Festival Gastronômico “Sabores do Dendê”, apresentação da proposta de elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo Náutico da Costa do Dendê, além da aprovação da nova logomarca da Câmara Técnica de Turismo.

A Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê, cuja diretoria executiva é formada por Júlio Oliveira (Presidente Valença), Maurício Tavares (Vice-Presidente Maraú) e Michele Costa (Secretária Cairu) tem como parceiros permanentes o Sebrae, Senac, Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, Bahiatursa, Abrasel, Abih e Suinvest, entre outros. O próximo encontro de trabalho da Câmara de Turismo da Costa do Dendê acontecerá em Barra Grande, Maraú.