Secretaria de Desenvolvimento Sustentável capacita fiscais para monitoramento da poluição sonora

fiscaisA Prefeitura de Cairu,através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEDES), realizou nos dias 18 e 19 de agosto, em Morro de São Paulo, um Curso de Capacitação e Monitoramento da Poluição Sonora para fiscais ambientais do município, com aulas teóricas e práticas.O curso foi ministrado pelo Consultor Sênior de Segurança do Trabalho, Antônio dos Santos, da Fundação José Silveira, entidade referenciada para a formação dos agentes fiscalizadores de combate a Poluição Sonora no Estado da Bahia. Os servidores capacitados estarão realizando a partir de agora ações educativas, em seguida, as ações serão punitivas em conformidade com a Lei Municipal 317/2010,conhecida como a Lei do Silêncio.

DUDA PARTICIPA DE ATIVIDADE SOCIAL NO BAIRRO DA BOLIVIA

duda IILinha do tempo de Elisângela Calixto

O Núcleo de Desenvolvimento Social, no bairro da Bolívia está de parabéns!!! O trabalho aguerrido do jovem Nanau, que vem desde 2009, propiciando melhorias na qualidade de vida para o povo da Bolívia, tem se destacado, seja através de projetos educacionais, seja através da distribuição de alimentos advindos da Agricultura Familiar, dentre tantas outras ações pontuais para aquela comunidade.

Me sinto lisonjeada em poder participar, juntamente com  Eduardo Monteiro (Duda), desse momento.

Todos os colaboradores também estão de parabéns, pois sem a organização, sem o desprendimento e sem o trabalho unido, os resultados não seriam tão brilhantemente alcançados.

MORADORES DA ZONA RURAL DE JEQUIRIÇÁ DIZEM QUE JÁ RECLAMAM HÁ DOIS ANOS POR MELHORIAS NAS ESTRADAS DE LÁ

JEQUIRIÇÁAtenção prefeita Jucélia Nascimento, moradores da zona rural em Jequiriçá, próximo a Vila Velha, dizem que vive há dois anos pedindo melhoras nas estradas vicinais daquela localidade e que até hoje não foram atendidos.

Segundo os moradores, essa é a estrada que o povo e os alunos da Escola Enéas Ribeiro Soares tem que enfrentar para ir à escola, conforme a foto. Sem contar que, agricultores da localidade ficam sem poder escoar seus produtos.

O moradores dizem estar decepcionados e cansados de tanto solicitar melhoras para aquela estrada, e perguntam: “E quando alguém adoecer? Até quando ficará assim essa estrada?”.

“Não consigo chegar até a minha casa de carro, tenho que pegar um animal para me transportar, se não quiser andar três quilomêtros entre barro e buracos”, falou Maria de Lourdes, agricultora da localidade.

PRÉDIO DO ANTIGO GRUPO ESCOLAR CONSELHEIRO ZACARIAS ( Já estudie aí)

cons zacarias

Por Professor Francisco Neto

Já tentamos Implantar um Colégio Militar neste Belíssimo Predio, mas faltou vontade Politica. Daria uma ótima sede pra um Colégio Militar de Valença. Que além de engrandecer nosso Sistema Educacional ainda daria uma função social ao prédio que seria conservado pela Direção do Colégio da Polícia Militar da Bahia.

Hildécio alerta para os casos de dengue, zika e chikungunya na Bahia

hildécioEm discurso realizado na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (19), o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) demonstrou preocupação com os constantes casos de dengue, zika e chikungunya no estado da Bahia. De acordo com o parlamentar, parece haver um mal-entendido entre o Ministério da Saúde e o Governo do Estado.

“A nossa saúde, que já é um caos, sofre com praticamente uma epidemia de três infecções provocadas por um único mosquito, que são a dengue, a zika e a chikungunya, com aproximadamente, ou um pouco mais talvez, 100 mil casos em todo o estado. O governador já marcou diversas reuniões solicitando apoio ao Ministério da Saúde, mas a ministro não aparece!”, salientou o peemedebista.

Governador do Rotary Clube é recepcionado em Valença

rotaryO governador do Rotary Club, Leonardo César Soares Santos, ano Rotário 2015/2016, foi recepcionado com um jantar pelos rotarianos de Valença na noite desta quarta-feira (19) na Associação Atlética. Na oportunidade, a secretária Municipal da Cultura, Aline Reis, representou a prefeita Jucélia Nascimento.

Durante o evento, o rotariano Gerson Muniz foi homenageado pelos amigos com uma placa. Também, o evento serviu para apresentar os novos empossados.

Participaram ainda, o presidente do Rotary Clube de Valença, Anderson Freitas, do governador assistente Airton Reis, a diretora de Cultura Edna Xavier, Mustafá Rosenberg, representando a Maçonaria; os rotarianos, Carlos Maia, Diotília Rangel, Paulo Martins, Jakson Queiroga, entre outros.