REFORMA NAS ESCOLAS

Lendo a coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde, do nosso querido jornalista Levi Vasconcelos, despertamos para os vícios das pesquisas na Bahia. Levi comentou que, se Dilma e Wagner gozam de prestigiados 50 pontos de aprovação dados pelo mesmo intituto, como pode Rui que é do time ficar só com 9% da preferência? No mínimo iria para 18%. Impossível alguém aprovar um governo e não reconhecer seu sucessor. Só baseado em que o nome de Rui é um nome desconhecido? O que dizer então da época da eleição de Cleriston Andrade, que após a sua morte foi apresentado o nome de João Durval Carneiro (ilustre desconhecido) para sucedê-lo, faltando alguns dia para a eleição e ele ainda ganhou? Até perdoo a pesquisa por esse erro, agora, quando se trata de Geddel com um percentual daqueles é que a gente começa a ficar com a pulga na orelha, aquilo é uma piada! Vejam só: Otto o vice governador, conhecido não só como Paulo Souto, mas, até mais que o governador Jaques Wagner, pois vem na política da Bahia desde a época do carlismo. E agora ele fica abaixo de Geddel? Impossível!
Por Levi Vasconcelos
Se Rui Costa está lançado desde novembro, é aliado de Dilma, que tem 50% das intenções de votos, e apoiado por Jaques Wagner, cujo governo está com 55% entre regular, ótimo e bom, porque Rui Costa apareceu com apenas 9% na pesquisa do Ibope ontem divulgada? Eis a questão. Quando associado ao time de Lula, ele sobe para 18%.
Em tese, é um candidato pouco conhecido, cujo adversário principal, Paulo Souto, é alguém que desde 1990 disputou todas as eleições majoritárias. Por isso ou aquilo, o fato é que o Ibope mostra Souto bem situado. Dizem que ele sofre de um estigma com tal instituto, o Ibope. Em 2006, tinha 60% contra 6% do desconhecido Jaques Wagner, que só apareceria na frente, na pesquisa de boca de urna, após a votação. É um fato. Na época, havia ingredientes incubados que ninguém viu. O desgaste do carlismo e Lula na presidência eram dois.
Ressalve-se que nunca é um fato isolado a definir um cenário. Traçar um painel mais consistente da situação exigiria muito mais pesquisas sequenciadas, não só quantitativas, mas também qualitativas, e financiadas por fontes independentes, um luxo que as limitações da província não permitem. Então, fiquemos com o que temos. Ainda há muita água para rolar, mas 2014 não é 2006. De cara, o PT, antes pedra, agora é vidraça.
Numa parceria da Federação das Associações de Bairros de Valença, da Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte e da ASTRAM foi realizado nesse ultimo domingo (25) mais um mutirão dos bairros. Capina. Limpeza de canais, varredura e recolhimento de lixo foram as ações desenvolvidas pelos moradores do Novo Horizonte.
O presidente da Associação de Moradores do Novo Horizonte eleito recentemente, José Filho disse que o Mutirão é o inicio de diversas ações que estão programadas para o bairro. José Filho solicitou a prefeitura que resolva a situação dos esgotos a céu aberto que ainda circulam no bairro Novo Horizonte.
Segundo o presidente da FEMAMVA e ASTRAM, Romilson Muniz o nosso objetivo é realizar o mutirão da limpeza nos mais diversos bairros de Valença, de quinze em quinze dias. Muniz informou que essa atividade conta com o apoio dos moradores, das associações de bairro e da Prefeitura de Valença. “Liguei para a prefeita Jucélia Nascimento e ela imediatamente autorizou o pessoal da Ecolurb a participar do Mutirão dos bairros”, disse Muniz.

Prefeito Fernando Brito, exibe com orgulho o benefício do Governo Federal para o seu município
Taí uma coisa que eu gosto de ver. Essa semana a assessoria de comunicação do prefeito de Cairu, Fernando Brito, deu destaque nos seus releases de notícias sobre à aquisição de uma caçamba doada pelo Governo Federal e, de quebra, o prefeito fez questão de tirar uma foto bem na frente do bem adquirido (mostrando a logomarca do governo federal), pela prefeitura do seu município. Os tempos do: “Para meus correligionários tudo, para meus inimigos político nada”, ficou pra trás.
É isso aí, parabéns à presidenta Dilma pelo governo democrático e pela grande republicana que vem demonstrando ser. Marconi Perillo, governador de Góias que o diga. E parabéns ao prefeito Fernando Brito que não negou a origem do veículo na sua notícia, ao contrário do que fez a prefeita de Ituberá, Iramar Costa, quando ganhou 450 casas do “Projeto Minha Casa Minha Vida”, só faltou dizer que era coisa de algum carlista.
Parabéns Fernando, continue assim, mesmo que o senhor seja de outro partido, nunca negue os benefícios do governo. É assim que se faz política!
De quinta (29) a domingo (01), acontece no Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, o 1º Festival de Arte e Cultura do Baixo Sul. O evento é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura (SECULT) e conta com apoio da prefeitura de Valençal.
Uma extensa programação promete transformar Valença em um verdadeiro caldeirão cultural mostrando a diversidade existente na região. Artes visuais, feira de artesanato, comidas típicas, palestras, teatro, shows musicais e dança, entre outras manifestações, serão mostradas.
Os destaques ficam por conta do show do cantor Paulinho Boca, que acontece às 20 horas desta quinta-feira, contando a história da música baiana. Outro momento esperado é a caminhada cultural, que acontece no domingo, às 17 horas, com a participação dos grupos Congos e Chegança (Cairu), Zambiapunga (Nilo Peçanha), Bumba-meu-boi de Itamarati (Ibirapitanga) e Cortejo Afro, Grupo Filhos da Terra e Grupo Arguidá (Valença). Saída do Centro de Cultura Olívia Barradas.
Como parte das atividades da Campanha Nacional Faça Bonito – 18 de Maio, que visa proteger crianças e adolescentes contra o abuso sexual, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, realizou o Almoço com as Estrelas, onde mães assistidas pelos serviços do CRAS, CRAM e CEIP foram homenageadas e receberam orientações no sentido de como melhor proteger e encaminhar os seus filhos à formação social e cidadã.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…