EDDY KENZO

Um comício que certamente deixará muitos eleitores de paulo Souto com uma certa dúvida e poderão estar até pensando nesse momento: Será que vai se repetir o que aconteceu em 2006, quando a pesquisa apontava Paulo Souto com quase 70% e no fim ele perdeu no primeiro turno? Não é fácil acreditar na pesquisa que já deixou o povo com uma grande suspeita deles. Certamente eles não se enganaram, pois na pesquisa de boca de urna já mostravam a vitória de Wagner no primeiro turno, provaram que estavam tentando influenciar o voto do baiano com a pesquisa. Se não fosse isso, eu poderia pensar que eles não tem culpa, porque: essa semana um cidadão cantava o jingle de Paulo Souto e no final ele dizia: “É o 13 na cabeça!”, dá pra entender? Paulo Souto não é o 13, mas sim, o 25. Se não for aquela música que fala: 13, 13, 13, 13, 13 em forma repetida que está fazendo a cabeça do povo, creio que Rui poderá repetir o mesmo que Wagner já no primeiro turno. E olha que onde Wagner chegava não tinha tanto público, como esse que deu aqui em Valença.

Prefeita Jucélia e o candidato Rui Costa. Olhem o semblante das pessoas que estão em cima do palanque. Será que isso não é cara de satisfação?

Martiniano Costa e professora Rosângela, e aliados, assistiram o comício fora do palanque

Vereador Adailton e o presidente d0 PT, Jonas Andrade

Marcelo Borges e a deputada Maria del Carmen

Rui Costa, João Leão, Yulo e com a mão no bolso, nosso coroné, o coroné Bertulino

Robinson, Jucélia e Joailton

João Leão deu um show no seu discurso, brincou com a platéia e deixou todo mundo descontraído

Zé Luz, Claudio Queiroz e Ricardo Lemos

Flor da DIREC

Otto cumprimenta o povo

O candidato a deputado estadual Adriano Meireles, foi muito bem aplaudido

Juvenude do PT, fez a diferença

O povo

Momentos antes do comício a Praça da República estava lotada
Ontem o candidato do PT, Rui Costa, fez um comício aqui na cidade de Valença, apesar de ter colocado dez vezes mais pessoas que o seu opositor, muitos ainda acharam pouco.
A prefeita Jucélia Nascimento, mostrou seu prestígio na cidade, pois todas as vezes que faz um evento político mostra sua força com a população, assim foi na inauguração do comitê de Robinson e Marcelo Nilo, na inauguração do comitê de Bruno Reis e agora nesse comício que tinha pouco mais de sete mil pessoas na praça.

Aqui é o outro lado da Praça, o povo formou um “L” ao lado do palanque
Pode ser que as pesquisas estejam certas, mas esses comícios de Rui Costa demonstram outra vontade do povo. A verdade é que, até agora, somente as pesquisas dão vantagem a Paulo souto, porque o povo está indo para os comícios.
Os moradores de Valença têm na noite desta sexta-feira, 29, na praça da República, a oportunidade de ouvir e conhecer de perto as propostas dos candidatos da Coligação “Pra Bahia Mudar Mais”. Destaque para as presenças de Rui Costa, candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores;; do candidato a vice, João Leão, e de Otto Alencar, ao senado. O Também no palanque vão estar o governador do Estado Jaques Wagner, a prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, o vice-prefeito e secretário de Agricultura Joailton de Jesus, além de candidatos à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional.
Quem for à Praça vai perceber que a cidade de Valença encontra-se mais iluminada, mais segura e com um novo ordenamento no trânsito melhorando a mobilidade urbana. Isto, fruto de um governo que busca a cada dia, melhorar a nossa cidade.
A programação da Caravana 13, tem início às 14 horas em Camamu, seguindo em carreata, passando por Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Taperóa, culminando com o grande comício em Valença.
Dizem os petistas que, a julgar pelo Ibope (que eles se recusam a comentar), Rui Costa cresceu 7% e pelo Babesp, ou DataNilo (o confiável para eles), 5% com apenas cinco programas eleitorais. Em suma, tudo bem, ao que dizem.
Também vai tudo bem do ponto de vista dos aliados de Paulo Souto. Entre eles, a palavra de ordem: vitória no primeiro turno.
Se assim o é, os dois lados vislumbram que, com duas semanas de propaganda eleitoral, está tudo dentro das suas expectativas.
Mas será que está mesmo?
O PT vislumbra repetir agora com Rui Costa o caso de 2006, quando Jaques Wagner começou bem atrás e chegou na frente.
São cenários diferentes. Naquele ano, Lula era um presidente bem avaliado, e Paulo Souto, representante de um grupo, o carlismo, saturado. Agora, Dilma não está tão bem avaliada e a fadiga de material está com o PT.
Há outro ingrediente. Tradicionalmente a questão federal influencia a estadual. Até agora, nada se notou. Mas os petistas, que antes falavam em vitória no primeiro turno, finalmente botaram o pé no chão. Dizem que o jogo apenas está começando. Na real, já começou, e eles estão em desvantagem. Mas que ainda há muita bola para rolar, há.
Referência duvidosa- O Ibope já é tido como maldito pela coletânea de erros contra o time de Lula na Bahia, mas não se deu conta disso. Só fez adubar tal discurso ao excluir Rui Costa da simulação de segundo turno.
Diz que, pelos critérios da Globo, candidato que não tem dois dígitos fica fora. Mas que pareceu provocação, pareceu.
Até porque outros institutos já mostraram que Rui passou Lídice, sem falar que outros elementos influenciam no jogo.
O Ibope só usou como referência os números dele. Não dá para engolir. (A Tarde)
Foto: Richard Mas
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Valença, Baixo Sul do Estado, possui 96.507 habitantes. Os dados específicos sobre cada município foram divulgados nesta quinta-feira (28) e estão presentes em resolução publicada no Diário Oficial da União. Os números são aplicados nos cálculos de repasses de recursos aos municípios e são utilizados também pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A posição reflete a população no começo de julho deste ano. Em 2013, o IBGE estimou a população de Valença em 96.287 habitantes. O Censo de 2010 apontou uma população de 88.673 habitantes.
As estimativas populacionais são calculadas pelo IBGE anualmente e a cada 10 anos é realizado o Censo. (Magno Jouber)
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…