A Câmara de Vereadores de Valença, além de dar R$ 400,00 de auxílio alimentação aos funcionários, ainda criou mais 15 cargos de assessores para vereadores.
Pois é, na calada da noite a Câmara de Vereadores aprovou dois projetos que onera as despesas da Casa, um que dá um auxílio de R$ 400,00 para os servidores e outro que dobra o número de aumento de assessores para os vereadores, de 15 para 30.
Tudo feito de surpresa, não se sabe de quem partiu a idéia da farra, mas todo mundo sabe que o atual presidente só fica no cargo até o final do ano, e com certeza deve querer deixar uns votinhos comprados, porque ele não pode ir a reeleição.
Pior de tudo é que o prédio da Câmara vai continuar sem reforma, tudo leva a crer que o fim daquele patrimônio histórico deve ser o mesmo da Cadeia.
Amanhã não percam, tem o Coringas da Imprensa. Venha conhecer a verdadeira notícia, os bastidores da política e aproveite pra meter sua bronca. Edmais FM.
Ainda na Sessão de ontem (28), o vereador Cristiano do Taxi enquadrou o Presidente da Câmara, Fabrício Lemos, por tentar passar um Projeto de Lei sem que ninguém conhecesse o teor do mesmo, o edil disse ser uma indicação para a própria Casa.
O vereador falou que na Sessão anterior (22/06), onde foi apresentado um Projeto de auxílio alimentação para os servidores da Câmara, o presidente sequer colocou em apreciação o projeto e imediatamente fez a sua primeira votação, dizendo estar aprovado.
Creio que o edil quis dizer que o presidente deu uma de “malandro”, tentou esconder o conteúdo do Projeto, não colocou em apreciação e fez a votação de forma relâmpago. Tudo leva a crêr que é do interesse do presidente aprovar o projeto de auxilio alimentação para os servidores da Casa.
“Quero solicitar a Mesa Diretora que ao fazer a leitura de qualquer Projeto, que seja na íntegra, até porque, na semana passada teve a votação de dois Projetos aqui, inclusive o de número 29, onde Vossa Excelência, nas pressas, não colocou nem mesmo em apreciação e anuncio a votação dando em seguida como aprovado.
Quero que esse Projeto, como qualquer outro que venha a esta Casa seja lido à exaustão, pois esse projeto de numero 29 sequer foi citado o teor, refere-se a um projeto de auxílio alimentação para os servidores desta Casa. Devendo-se falar para que a comunidade tenha ciência.
Também gostaria de deixar gravado e registrado em ata que esse vereador que aqui vos fala é contra esse projeto, porque todos os funcionários que trabalham aqui na Câmara são do município e eu não vejo a necessidade desse auxilio”, esclareceu o vereador.
O presidente Fabrício Lemos apenas comentou que todo Projeto da Casa são colocados em apreciação e em votação, mais nada.
O vereador Cristiano do Taxi, solicitou na Sessão de ontem (29), que a Secretaria de Finanças através do setor de licitação disponibilize o edital da licitação do transporte escolar que já foi anunciado desde o dia 21 de junho e até o momento não haviam divulgado esse edital.
O edil esclareceu que fica parecendo que é para favorecer alguém, pois deixam para divulgar o edital em cima da hora tirando as chances de outras empresas de participarem por não se enquadrarem aos requisitos, o que deixa transparecer que é uma carta marcada.
“Se não for pra ser divulgado o edital que se cancele ou faça um adiamento da licitação, até porque, fica uma imagem de que é para favorecer alguma empresa, e ai divulgam o edital em cima da hora para que as outras empresas não se enquadrem ou se adequem ao processo”, protestou o vereador.
Ainda na Sessão da Câmara de hoje (28), o vereador Ryan Costa pediu a Mesa Diretora que buscasse saber como anda a tramitação da reforma do Mercado de Peixe.
O vereador falou que desde o mês de março desse ano foi dada a ordem de serviço pelo então Diretor da Bahia Pesca para execução da reforma do mercado.
“Que respondam como anda a tramitação da reforma do Mercado de Peixe, uma vez que dia 26 de março de 2022 foi dada a ordem de serviço para requalificação da reforma, inclusive puiblicado no site oficial da Bahia Pesca. A empresa que fará a reforma já veio até fazer uma visita ao prédio, mas até hoje não sabemos do motivo porque a obra não iniciou”, cobrou o vereador.
Ryan ressaltou inclusive que o próprio governador já havia planejado reformar o mercado e não o fez, “o governadro Rui Costa em campanhas eleitorais já prometeu fazer essa reforma e não o fez, hoje tem o recurso e não dá nem motivos explicando por que não faz a reforma”, explicou.
O vereador Ryan Costa solicitou do gabinete do prefeito e também da Secretaria de Estradas e Rodagens explicações sobre o motivo de uma dispensa de licitação para o fornecimento de combustível por um posto de combustível que tem o maior preço da cidade.
O vereador falou que ele mesmo fez a pesquisa para saber o preço do combustível em outros postos e comprovou que a dipsensa foi feita para quem vende pelo preço mais caro.
Ryan pediu para que a prefeitura envie a ele o motivo da dispensa, sabendo que, mesmo que se faça a essa dispensa deveriam procurar o preço mais em conta.
E como diz o vereador Isaias Nascto, “é mais uma maracutaia” com o dinheiro público.
O vereador Isaias Nascto seguiu com nossa denúnica sobre a Banda Fala Mansa, que deveria ter tocado em Valença na sexta-feira, por conta do Saõ João, não veio, quebrou o contrato dando uma desculpa esfarrapada, só apareceu no domingo às 18:00h, tocou por uma hora e os organizadores da festa não deram explicações.
O questionamento do vereador é o mesmo nosso.
Já que houve esse desgaste no contrato com a banda, qual foi a atitude tomada pela organização do evento? Sabendo que o valor do cachê deveria ser pago no total caso cumprisse com o acordo. Já que não houve, o que eles fizeram?
Pertinente a soliticação do vereador, que com certeza só deverão informá-lo sobre esse assunto depois que o caso já estiver esquecido pelo povo.
Mas nossa conclusão é que, tudo foi armado para acontecer o show no domingo. Que grande coincidência, a banda de imediato conseguiu um horário na agenda deles justamente no domingo às 18:00h.
Para nós o mais decente seria eles não tocarem para cumprir a agenda deles, mas foi aparecer um horário de última hora.
Parabéns vereador por ouvir nosso clamor e dar resposta imediato a esses desequilibrados do dinheiro público.
Segundo o jornalista Jairo Costa Júnior, do Correio da Bahia, os integrantes do núcleo político da prè-campanha de ACM Neto avaliam que a turbulência gerada pelo recente cerco ao ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, tende a beneficiar o ex-prefeito de Salvador.
O ex-ministro foi acusado de envolvimento no esquema de corrupção irrigado com o caixa do MEC, e isso tende a beneficiar ACM Neto (União Brasil) na corrida pelo governo estadual, calculam, caso a crise se agrave ainda mais, no rastro das suspeitas de interferência e vazamento nas investigações.
O que pode enfraquecer de vez o presidente Jair Bolsonaro (PL) e, por efeito direto, desidratar nomes apoiados por ele nos estados. Tal cenário levaria grande parte do bolsonaristas baianos a trocar o ex-ministro João Roma (PL) por Neto já no primeiro turno.
Tchau, querido! A tese é a de que o eleitor puro-sangue de Bolsonaro na Bahia não pensará duas vezes antes de abandonar Roma, diante de sinais concretos de derrota na disputa presidencial. Com a reeleição em cima do telhado, o foco da parcela fiel ao presidente será despejar os votos em Neto para defenestrar o PT do governo do estado. (Com informações do Jornal Correio)
Últimos comentários