NÚCLEO POLÍTICO DA PRÉ-CAMPANHA DE ACM NETO AVALIAM QUE TURBULÊNCIA RECENTE DO MEC, COM EX-MINISTRO, PODE SER BOM PARA O CANDIDATO

Segundo o jornalista Jairo Costa Júnior, do Correio da Bahia, os integrantes do núcleo político da prè-campanha de ACM Neto avaliam que a turbulência gerada pelo recente cerco ao ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, tende a beneficiar o ex-prefeito de Salvador.

O ex-ministro foi acusado de envolvimento no esquema de corrupção irrigado com o caixa do MEC, e isso tende a beneficiar ACM Neto (União Brasil) na corrida pelo governo estadual, calculam, caso a crise se agrave ainda mais, no rastro das suspeitas de interferência e vazamento nas investigações.

O que pode enfraquecer de vez o presidente Jair Bolsonaro (PL) e, por efeito direto, desidratar nomes apoiados por ele nos estados. Tal cenário levaria grande parte do bolsonaristas baianos a trocar o ex-ministro João Roma (PL) por Neto já no primeiro turno.

Tchau, querido!
A tese é a de que o eleitor puro-sangue de Bolsonaro na Bahia não pensará duas vezes antes de abandonar Roma, diante de sinais concretos de derrota na disputa presidencial. Com a reeleição em cima do telhado, o foco da parcela fiel ao presidente será despejar os votos em Neto para defenestrar o PT do governo do estado. (Com informações do Jornal Correio)

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Xerém disse:

    Neto não é ligado a Bolsonaro? Estou atrasado com a política baiana.

  2. Xerém disse:

    Se Neto ganhar, Hildécio vai se perpetuar no poder. Isso é péssimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *