Archive | fevereiro, 2021

Vereador de Cairu desmente vídeo sobre confusão com Polícia Militar

O vereador Arthur Wense, disse que se desentendeu com um turista agressor de uma amiga sua

Sobre um vídeo que circula nas redes sociais envolvendo o vereador de Cairu, Arthur Oliveira Wense, conversamos com o parlamentar e ele nos disse que o fato ocorreu no domingo (21) quando ele defendia uma amiga, proprietária de um restaurante em Morro de São Paulo, de um turista agressor, e não ontem (27), como alegam.

“Eu jantava com minha família num restaurante de uma amiga nativa, da Ilha, quando a garçonete comunicou que o local estaria fechando, obedecendo a ordem de “toque de recolher” do município, atendemos e nos preparamos para sair”, explicou.

“O problema que gerou a confusão foi porque um casal de turistas resistiram e não queriam sair do restaurante, permanecendo sentados. O casal não gostou de ser solicitado para sair do local e reagiu com violência discutindo com a proprietária do restaurante”, esclareceu.

“Nesse momento fomos em defesa da nossa amiga agredida, para acalmar os ânimos, quando o casal partiu pra cima de minha família também, foi justamente no momento em que a Polícia passava, fazendo uma ronda e resolveram cumprir o papel de estabelecer a ordem”, comentou.

“Tudo ocorreu fora do horário do toque de recolher, estávamos indo para casa cumprir o decreto, mas não poderíamos deixar nossa amiga naquela situação sozinha e fomos em defesa dela, pela postura do turista violento que não queria respeitar a lei”, desabafou.

“Sou representante da minha comunidade e por isso tentaram distorcer os fatos, o que deu má repercursão. Peço desculpas e compreensão por minha atitude, que talvez pudesse ser mais branda, foi o impulso, para defender nossa irmã, que é uma mãe de família e estava na luta”, se desculpou.

Nunca desacatei autoridades, como tentaram imputar, muito menos nunca desrespeitei lei. Na filmagem fico exaltado com o agressor da minha amiga e não contra os policiais, que respeito e admiro”, concluiu.

Comentários { 1 }

CAIRU: Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Cairu/BA esclarece que de acordo com o Decreto publicado pelo Governo do Estado nº 20.254 de 25 de fevereiro de 2021, ficaram estabelecidas novos orientações para enfrentamento à contaminação pelo COVID-19 em todo o Estado da Bahia.

Desta maneira, para o devido cumprimento de tais medidas frente o aumento das internações, ficará permito:

  • A circulação de pessoas nas vias públicas somente, das 05 horas da manhã até as 20 horas nos dias 26/02 a 1º/03; Serão permitidos, nos termos art. 2º do Decreto Estadual, apenas serviços considerados essenciais, assim entendidos:
    • As atividades relacionadas à saúde;
    • Comercialização de gêneros alimentícios: supermercados, açougues, padarias, mercadinhos, mercearias e etc.
    • Todos os serviços relacionados à Segurança e ao enfrentamento da pandemia;
    • Transporte e serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde;
    • Transporte público de passageiros;
    • Serviços de “delivery”.
  • Não será, sob qualquer hipótese, permitida a venda de bebidas alcoólicas nos dias acima especificados.

Cairu, 26 de fevereiro de 2021

Comentários { 0 }

Jairo a ‘la Falcão’: “Não vamos fazer lockdown, mas vamos acatar o decreto do governo do estado”

Em foto tirada na inauguração da Emergência da Santa Casa, hoje (25), podemos ver nitídamente o provedor se esquivar do abraço do prefeito

Depois da prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, dizer que não acataria o Decreto do Toque de Recolher do Governo do Estado, agora foi a vez do prefeito de Valença, Jairo Baptista, também fazer a birra.

Embora ele tenha tentado se consertar em entrevista no rádio, deixou um certo tom de rebeldia no ar, quando disse que aqui não haverá lockdown, mas que respeitará o decreto do governo do estado. Deu até prá lembrar Falcão, quando diz: Dinheiro não é tudo mas é 100%.

O certo é que, em um município que tem 100% dos leitos de UTI ocupados desde o mês de novembro/2020 e outra parte de pacientes ocupando as UTIs de outras cidades, não pode se dar ao luxo de dizer “não” a regimes de segurança para o povo.

Comentários { 3 }

Mensagens revelam que Lavajato inventou depoimentos

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a sétima petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) e anexou as mensagens trocadas pelos integrantes da Lava Jato que revelam irregularidades na condução da Operação.

Entre as novas mensagens a revelação que os procuradores saberiam que a delegada da PF Erika Marena inventou um depoimento, e que isso também teria acontecido em outros casos. “Como expõe a Erika: ela entendeu que era pedido nosso e lavrou termo de depoimento como se tivesse ouvido o cara, com escrivão e tudo, quando não ouviu nada… DPFs [delegado da polícia federal] são facilmente expostos a problemas administrativos” – escreveu Deltan Dallagnol em 26 de janeiro de 2016.

O conjunto das mensagens reveladas até agora mostram várias ilegalidades e combinação entre os promotores e o então juiz Sergio Moro para promover uma perseguição, prisão e eliminação do ex-presidente Lula das eleições de 2018, o que abriu caminho para a eleição de Jair Bolsonaro.

Também revelam que os procuradores da Lava Jato se viam como uma operação de perseguição política, que diversas vezes ignorava leis e procedimentos, escolhia alvos, inclusive em tribunais superiores, colaborava com autoridades estrangeiras, em especial norte-americanas, de forma ilegal e não documentada, e que promovia devassas e quebras ilegais de sigilos fiscais.

Os diálogos mostram que a suspeição do ex- juiz e a anulação dos processos contra Lula não dizem respeito somente ao ex-presidente, mas sobre a justiça brasileira. (IL)

Comentários { 1 }

Brasil atinge 250 mil mortos por Covid-19, antes de completar uma ano da primeira contaminação

Números dão a dimensão de uma tragédia. O desta dia 24 é: o Brasil atingiu a marca de 250 mil mortos por Covid-19, em uma contabilidade crescente e assustadora.

Os dados são aferidos com as secretarias estaduais de Saúde pelo consórcio dos veículos de imprensa formado por Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia.

O número macabro foi atingido às 18h03 desta quarta-feira, pouco mais de 24 horas antes de se completar um ano do registro oficial do primeiro caso no país. Até o início da noite, e ainda sem as informações de Amapá e Roraima, o Brasil havia contabilizado 1.420 mortes por Covid e 64.038 casos em um dia, o 35º dia com média móvel de mortes acima de 1.000. (Folha)

Comentários { 0 }

CAIRU: Boipeba vai receber torre de telefonia móvel

Velha Boipeba estará recebendo torre de telefonia móvel, instalação autorizada pelo prefeito Hildécio Miereles, que anunciou ontem (23) para o distrito.

Hildécio disse que as comunidades de Gamboa, Garapuá, e São Sebastião serão as próximas a receberem esse benefício.

“O planejamento de ações da Prefeitura de Cairu é para isso: levar educação, saúde, esporte, ações sociais para melhorar a vida dos moradores das ilhas do Arquipélago”, afirmou o prefeito.

Comentários { 0 }

Rui Costa convidou Jucélia para mais uma missão no Governdo do Estado da Bahia

A ex-prefeita de Valença, Jucélia Nascimento foi convidada pelo governador Rui Costa para uma nova missão, dessa vez, no Planserv, como Coordenadora, cargo de segundo escalão.

Jucélia trabalhou por quase quatro anos na Sesab e dessa vez assumirá mais um desafio no governo do estado.

Comentários { 3 }

Rua dos Médicos, um problema que pode afetar à população por longo tempo

Meus amigos, aínda hoje (24) fui levar meu neto à fonoaudióloga, alí na famosa Rua dos Médicos e juro que, com meus 62 anos de idade, me sinto inteiro e sem nenhuma dificuldade de me locomover, mas pra mim, foi muito difícil entrar naquela rua e chegar até o consultório da fono.

Pelo que vi, terei que suspender as sessões de meu neto por um bom tempo, pois o serviço não está sendo executado. Tinham seis trabalhadores na rua: dois sentados, dois molhando a rua e dois retirando o entulho, muito lentamente. Não vai ser possivel caminhar entre aquela areia, entulho e poeira da rua, sem arriscar a cair e me acidentar. Não quero ser vítima da incompetência de ninguém.

Num resumo do que presenciei : se os médicos, clínicas e laboratórios do local não tomarem uma atitude, a obra pode se estender por muito tempo, não vejo boa vontade em ninguém de conduzir o trabalho para o final.

Aquilo alí parece o caso da vacina no Brasil, ninguém sabe de quem é a culpa por não ter a vacina, mas o descaso existe.

Comentários { 2 }