Archive | janeiro, 2021

Atakarejo promete loja para Valença em 2022, garante Ademir Costa

Depois da viagem de Jairo ao Sul do país tentando trazer uma empresa que produz energia, sem nenhum resultado, de ver João Leão aparecer com portugueses e franceses prometendo investir na cidade, enfim, uma notícia boa, Atakarejo vem pra Valença. Porém, não é prá já.

A boa relação entre o Secretário de Industria e Comércio de Valença Ademir Costa e o Secretário do Trabalho Emprego Renda e Esporte da Bahia Davidson Magalhães, fizeram uma ponte entre a Rede Atakarejo e o município, onde houve promessa de instalar uma loja na cidade.

Mas, como tudo que vem pra Valença, infelizmente, é a base de muita dificuldade e sacrifício, o senhor Teobaldo Costa, dono da Rede Atakarejo, prometeu que em 2022 trará uma loja para Valença, mas antes vai inaugurar uma em SAJ. É brincadeira!?

“O importante é que garantimos uma unidade para Valença que gerará cerca de 300 empregos direto. Vamos lutar pra buscar novos postos de trabalho, mesmo que seja para o futuro”, disse o Secretário de Valença.

Comentários { 1 }

Já era de se esperar que Júlio Oliveira seria o Secretário da Câmara de Turismo da Costa do Dendê

Costumo repetir um antigo slogan da sumida Atlantic (uma distribuidora de combustíveis dos anos setenta) quando me refiro a Cairu, que dizia: “quem não é o maior, tem que ser o melhor”, assim é Cairu, que tem um território pequeno, receita idem, mas tem o melhor serviço para a sua população.

Tivemos recentemente a eleição para Secretário da Câmara de Turismo da Costa do Dendê e não poderia ser eleito outro que não fosse o Secretário de Turismo de Cairu, Júlio Oliveira.

Hildécio não escolheu ninguém a ponta de dedos para compor suas secretarias, simplesmente convocou os melhores que todos já conhecem e, Júlio que é uma cria nossa (iniciou como Secretário aqui em Valença), do nosso município, buscou sempre se aperfeiçoar. Hoje, Júlio é o melhor técnico de turismo da Costa do Dendê.

Cairu tem as melhores praias da região, é o destino turístico mais cobiçado da Bahia e o prefeito Hildécio Meireles não poderia ter escolhido outro para essa pasta que não fosse o cara que já foi Secretário e provou que é o melhor nessa área.

Portanto, não é de se admirar quando essa pessoa é escolhida para representar a Câmara de Turismo da Costa do Dendê, para o triênio de 2021/2023.

O Turismo está bem representado. Parabéns Júlio Oliveira!

Comentários { 0 }

Raimundo Costa reivindica obras para a região

O deputado Raimundo Costa perdeu a eleição em Valença com Jucélia, mas continua bem politicamente. Jucélia que conseguiu manter seu eleitorado fiel até o final da eleição, se torna uma forte cabo eleitoral do deputado e, pra isso, eles vivem sintonizados com o governo da Bahia.

Raimundo se reuniu ontem (28), com o Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia Marcus Cavalcanti e protocolou pedido de asfaltamento do trecho que liga Entrocamento de Valença ao Município de Laje (22km), aproveitou e pediu também a recuperação do trecho que liga o km 55 a Serra Grande.

Jucélia pode provar nessa eleição seu carisma, ajudando a eleger Raimundo Costa e dando votos a um deputado estadual, que aínda não sabe quem será.

Comentários { 3 }

OLHA QUE NOTÍCIA BOA DE CAIRU! Prefeitura vai pagar incentivos financeiros aos agentes comunitários de saúde e endemias

Prefeito Hildécio Meireles, a secretária de Saúde Cíntia Rosemberg e Elza, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Endemias de Cairu

Uma dinâmica de valorização dos servidores da Saúde do município implementado pelo Prefeito Hildécio Meireles, a Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Saúde, vai pagar os incentivos financeiros aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de endemias. De acordo com a vice-prefeita e secretária de Saúde, Cíntia Rosemberg, “mais conhecidos pela sigla ACS e ACE, esses profissionais têm um papel fundamental e preventivo no que se refere à família, exercendo a aproximação central na ligação entre os domicílios, a comunidade e a Secretaria de Saúde, e por isso, devem ser valorizados”.

Comentários { 1 }

Só os anjos se abraçam

“O abraço de um enfermeiro a um paciente com Síndrome de Down com covid-19 comoveu pacientes e funcionários do hospital de campanha na cidade de Caapiranga, no interior do Amazonas.

Ao ver o desespero do paciente Émerson Júnior, 30, que temia o uso da máscara com oxigênio, o enfermeiro Raimundo Nogueira Matos, 38, chegou próximo para ganhar confiança e, abraçados, conseguiram fazer o procedimento“. (Leia mais aqui)

Li essa reportagem no site UOL e concluo que, por muitas vezes me emocionei vendo cenas sobre a Covid-19. Aqui em Valença nem conto as vezes que chorei por ver pessoas amigas irem embora, por conta dessa doença, mas essa reportagem do UOL me comoveu bastante porque eu tenho um neto com Down e sei o quanto é importante um desses abraços para uma pessoa com essa Síndrome.

Prá mim, muito mais que amor à profissão, Raimundo é também um anjo, nasceu prá cuidar de gente, seu abraço é de fraternidade, veja como o outro anjo tem confiança nele.

Comentários { 1 }

DESCASO: Ponte caiu há dez dias em Jequiriçá e a prefeitura sequer apareceu por lá

Enquanto Jairo manda trocar tábuas de uma ponte, uma outra está esquecida desde as últimas chuvas que deu na região. Há dez dias uma chuva levou essa ponte deixando os moradores isolados, sem acesso de veículos e até mesmo de pessoas.

Moradores do Jequiriçá estão revoltados com a prefeitura pelo descaso com a comunidade. Este vídeo gravado (veja abaixo) mostra os moradores da localidade fazendo a ponte por conta própria, tentando fazer acesso com tábuas de madeira porque dizem que todos os dias a prefeitura fala que vai ao local e não aparece.

É bom lembrar que, naquela região o prefeito Jairo teve uma votação expressiva. O povo talvez não tenha atentado para o que poderia estar por vir. Se em Sarapuí ele troca as tábuas, com certeza essa daí talvez tenha o mesmo destino. Vamos ver quanto tempo eles vão fazer alguma coisa.

Comentários { 5 }

FULERAGEM: Governo Jairo anuncia sua obra mais importante, troca de tábua de uma ponte em Sarapuí

Ontem eu vi esse comunicado na página da Prefeitura de Valença, onde anunciam uma operação troca de tábua de uma ponte em Sarapuí, Povoado de Boca da Mata, ponte essa que dá medo só de olhar, piorou passar por ela.

O Secretário de Infraestrutura emitiu o ingênuo comunicado, avisando do serviço a ser executado na ponte, porque deve ser a obra mais importante que essa Secretaria fez até o momento, com 27 dias de governo.

Creio que depois dessa, inauguração de quebra-molas vai ter até banda de música, como em Oliveira dos Brejinhos.

Na verdade, não estamos mais em época de trocar tábua de pontes, a prefeitura tem que fazer é ponte de concreto, mostrar força, um governo que começa com essa mesquinhez tem cara de gozação de deboche com a população.

Comentários { 3 }

Marcos Medrado anuncia chegada de sinal de celular para Serra Grande

O empresário Marcos Medrado, até o momento, tem cumprido com sua promessa de ajudar a gestão de Jairo Baptista. Nos seus discursos Medrado sempre falou que iria ajudar a Jairo caso ele se elegesse. Na primeira oportunidade conseguiu com o governador Rui Costa que faria uma melhora nas entradas da cidade. Já está em andamento.

Enquanto isso, Medrado que é muito amigo do governador, vai destravando as melhoras para o município e agora é a vez de Serra Grande receber um grande benefício que a Associação de Pequenos Agricultores pediu desde 2014, o de telefonia celular, Marcos Medrado conseguiu destravar mais esse pedido e está levando para a localidade que irá beneficiar a todos os moradores da região.

Medrado disse que a próxima localidade a receber esse benefício será o Orobó, “sempre tive vontade de ajudar essas comunidades e como estou tendo abertura com o prefeito Jairo para fazer, irei executar tudo o que posso com a ajuda do nosso governador Rui Costa”, afirmou.

Comentários { 1 }