Arquivo Mensal: julho 2018

JOSÉ RONALDO DIZ QUE GOVERNO DA BAHIA DESLEIXOU COM A SEGURANÇA

“A falta de segurança é um problema que atinge todo o estado. O governo tem tratado esse assunto com descaso. Anuncia a contratação de policiais, mas, na verdade, o contingente policial não mudou, já que os novos contratados apenas substituem os que entraram para a reserva. Além disso, se investe três vezes menos em segurança do que é gasto com publicidade”. A afirmação é do pré-candidato a governador, pelo Democratas, José Ronaldo e foi feita durante entrevista para o programa Acorda para a Vida, do radialista Almir Santana, na Rádio Excelsior da Bahia.

José Ronaldo foi enfático, acusando o governo de Rui Costa de tratar com desleixo a questão da segurança. “Anunciam uma coisa, mas na verdade nem aumentou o número de policiais na tropa, nem o de viaturas, tampouco o de equipamentos. Segurança, certamente, não é prioridade para esse governo. São Paulo, com a população quase três vezes maior que a da Bahia, tem um saldo de 3,5 mil mortes violentas. Nosso estado tem o dobro”. O ex-prefeito de Feira de Santana disse que segurança, saúde e educação, serão as áreas em que, caso eleito, vai atacar imediatamente. “Em 12 anos de governo de Rui Costa, não se construiu escolas na Bahia. A população cresceu, a necessidade aumentou e o número de escolas continua o mesmo”.

Segundo José Ronaldo, o governo de Rui Costa vem usando de artimanhas políticas para impressionar o público, como aconteceu com a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus. “O governo fez muita propaganda sobre a nova unidade hospitalar, mas para isso, fechou o Hospital Regional de forma irresponsável, deixando-o sucateado, segundo denúncia que os próprios funcionários me apresentaram. Não melhorou em nada o atendimento na região”.

O PRESENTE DE RICARDO MOURA ESTÁ QUASE NO CHÃO

Uma das mais belas arquiteturas do século XIX, construído no ano de 1849 pelo Comendador Madureira e já abrigou até D. Pedro II, “está interdidato por risco de desabamento”

Ouvindo os burburinhos sobre o prédio da Câmara de Vereadores de Valença, que segundo dizem: “foi interditado por risco de desabamento” (não chega a tanto, mas o prédio está com aspecto de abandono), deparei-me com um comentário um tanto quanto, correto e justo: “todo vereador que foi presidente dessa Câmara sempre fez uma pequena reforma, só esse último, o senhor Luiz do Boi, que estava vendo uma catástrofe acontecer e sequer deu uma pintura”. É verdade, o prédio tem plantas nascendo até no seu teto.

A melhor reforma que esse prédio recebeu desde a sua existência, foi quando Ricardo Moura se tornou vereador e presidente de lá, isso aconteceu nos anos 90. De lá pra cá os seus gestores só fizeram umas retocadas e leve manutenção. Mas faziam qualquer coisa.

Hoje, é preciso que se interdite via denúnica de um vereador para que se tomem as devidas providências. Nada contra o presidente da Câmara, mas é preciso que se questione: onde se colocou tanto dinheiro que essa Casa recebeu no decorrer de quase dois anos? Será que não deu pra tirar uma pontinha pra se fazer a manutenção do prédio? Será que foi preciso fazer uma denúncia para chamar a atenção? Não poderiam evitar gastos com algum contrato (desses que se faz para ajudar os apadrinhados), para sobrar algum dinheiro para fazer essa manutenção?

Triste Valença!

Tudo começa quando o prefeito diz que teria que fazer o senhor Luiz do Boi presidente da Câmara, alegando que aquilo era um presente prometido ao mesmo. Aí eu pergunto: qual a responsabilidade que alguém tem sobre um bem, ganho de presente? Nenhum. Já não temos cuidados com os bens adquiridos com esforço próprio, piorou com esses que vem de graça, sem responsabilidade.

Escreveremos mais uma página dessa triste história de nossa cidade, desta vez, alertando aos nossos conterrâneos (os que mais reclamam de erros dos nossos políticos), para que observem o quanto nós erramos quando elegemos gente que não tem compromisso com nossas políticas.

Enquanto isso: a Câmara de Cairu, um município que tem o duodécimo que é menos da metade que o de Valença, constrói réplicas de seus antigos casarões e um desses que hoje funciona a Câmara de lá é uma das mais belas câmaras da Bahia. Conforto, tecnologia e acima de tudo: competência, responsabilidade com o erário!

JOSÉ RONALDO RECEBE APOIO DO PV

O Partido Verde (PV) declarou apoio ao pré-candidato ao governo do estado, pelo Democratas (DEM), José Ronaldo, na Convenção Estadual, realizada na manhã deste domingo (29), no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

O evento foi conduzido pelo presidente Estadual, Ivanilson Gomes, que aproveitou a oportunidade para dizer que o PV segue com o ex-prefeito de Feira de Santana. “Vamos motivar nossos militantes a entrarem em cena e trabalhar para incentivar as pessoas a votar em outubro”.

“Como José Ronaldo, fazemos política pensando nas pessoas, administrando com elas. Eu sei que o desafio não é fácil, mas nós vamos colaborar em todo o processo. Vamos ganhar essa eleição, porque Zé é o melhor para a Bahia”, afirmou Ivanilson.

De acordo com José Ronaldo, PV e Democratas têm ideiais e formas de administrar e isso faz com que caminhem juntos no pleito de 2018.

“Em minha vida, sempre aconteceram coisas diferentes. Estou num processo de fé, coragem e determinação. Eu conheci há um tempo o presidente do partido, Ivanilson. Em uma das suas decisões, ele me consultou e não esqueço disso. Sou um servidor público e quero dar a minha contribuição para o Estado, como eu fiz em Feira de Santana. Eu não vou decepcionar o voto de confiança e irei governar com os baianos. Creiam, eu estou falando o que vem do coração. Eu adoro trabalhar e faço com amor, com paixão. Eu quero dizer que faço um casamento com as ideias do PV”, disse José Ronaldo.

JÁ NÃO ESTÃO SUPORTANDO AS PRESSÕES: PROCURADOR ADMITE QUE DELAÇÃO DE PALOCCI É BLEFE

247 – Um dos principais procuradores da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima (o outro é Deltan Dallagnol), agora admite: a delação premiada de Antônio Palocci, que a mídia conservadora qualificou como “delação do fim do mundo”, que seria capaz de “destruir o PT”, era um blefe. Na entrevista, concedida à Folha de S.Paulo, ele reconhece que há uma guerra entre o Ministério Público e a Polícia Federal pelo controle da Lava Jato.

PARA O GOVERNADOR RUI COSTA NÃO IMPORTA, APOIO É APOIO, MESMO QUE SEJA DE CRIMINOSO

O suposto jornalista, Rodrigo Mário, que não tem moral em Valença, por ter feito esquemas errados com os jornalistas da cidade, abraça o governador que não mede apoio, pra ele tudo é bom

Pra Rui Costa não importa quem lhe apoia, até mesmo os vermes da imprensa, como o suposto jornalista Rodrigo Mário, de um jornal com textos duvidosos, que ofende aos adversários. Assim como fez com José Ronaldo, chamando-o de Zé do Caixão, e parece que o governador gosta desse tipo de gente, que deprecia os adversários, as pessoas que são contra ele, só para se vangloriar.

Rui Costa precisa aprender a conviver, deixar de tirar fotos com essas pessoas, que só lhe apoiam porque vivem na dependência de conseguir algo. Será que esse tipo de gente soma? Que nada, só piora a situação de Rui, que já não é boa em alguns municípios.

Se Rui Costa quiser continuar seu mandato como governador, tem que se desprender dessas pessoas. E não se aliar a pessoas como Rodrigo Mário que tem caráter duvidoso, não respeita pessoas, publica mentiras na internet, assim como fez com o ex-presidente da Câmara de Cairu, Igor Gomes, dizendo que o mesmo havia comprado dez jets skies para os vereadores, e nunca aconteceu isso.

Prá o governador Rui Costa deve ser bom, ficar dando risadas da cara do adversário por contar mentiras, tanto é que, tira fotos com essas pessoas que contam as mentiras.

O Suposto jornalista Rodrigo Mário, que tirou foto acima com o governador, está com uma pendência com a Câmara de Cairu, onde recebeu mais de R$ 190 mil reais e não prestou contas à Câmara. O MP deverá entrar contra esse senhor dentro em breve.

 

DEPUTADO HILDÉCIO APRESENTA PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

Dando prosseguimento às atividades inerentes a sua pré-candidatura a deputado Estadual, o deputado Hildécio Meireles (PSC), participou na noite desta sexta-feira (27) de uma reunião realizada no Auditório do Hotel Portal Rio Una Em Valença, Baixo Sul da Bahia. Na pauta, um planejamento visando a realização da campanha eleitoral em seus diversos aspectos e as mudanças contidas na nova Lei Eleitoral.

Com a presença de várias lideranças políticas, entre elas, os vereadores de Valença Benvindo Luz e Betão; empresários representantes de associações, integrantes da imprensa local, entre outros, o evento marcou o início de um diálogo franco e aberto para definir um planejamento visando às eleições de outubro próximo. “Esta é uma reunião de trabalho”, definiu Hildécio.

Durante a reunião, Hildécio Meireles relembrou suas ações na Assembleia Legislativa da Bahia, sendo um dos deputados mais assíduos, eleito por três anos consecutivos entre os melhores deputados e uma voz solitária em defesa do Baixo Sul.

A reunião serviu ainda para propor as atividades que serão executadas durante os 45 dias de campanha eleitoral e a realização das eleições no primeiro turno no dia 07 de outubro de 2018. Os trajetos das caminhadas e carreatas foram apresentados aos presentes com a proposta de absorver sugestões de possíveis mudanças.

Dentro do cronograma minuciosamente elaborado pelo grupo da pré-campanha, estão à realização de caminhadas e carreatas. As datas serão solicitadas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e divulgadas para o público em geral.

Consideradas como ferramentas indispensáveis, as redes sociais também tiveram atenção dos organizadores da reunião. Alguns aspectos de utilização do Facebook, Instagram e outros, foram apresentados por João Spinola que detalhou as formas de compartilhamento curtidas e comentários, formando assim, uma rede de multiplicadores das informações da campanha. (Magno Jouber)

ALCKMIN: SÓ JESUS CRISTO SALVA

Alckmin leva PTB, PSD e Solidariedade e ganha o carimbo de: candidato do golpe

247 – PTB, PSD e Solidariedade oficializaram neste sábado, em suas convenções nacionais, o apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, que passa a ser cada vez mais identificado como o candidato do golpe; no momento mais bizarro, o ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no processo do mensalão, classificou Alckmin como um “Moisés no deserto, (para) nos guiar à Terra Prometida”.

Triste a situação de Alckmin, será que vai ser necessário ter o apoio da NASA, Vaticano, ou até mesmo Jesus Cristo vir à Terra? Seria melhor ele recuar, porque tá ficando feio. Pior são os partidos que tentam salvá-lo. Morrerão todos abraçados.

DEPUTADO HILDECIO MEIRELES REÚNE APOIADORES PARA APRESENTAR PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA

Ontem (27), o deputado Hildecio Meireles, reuniu no Hotel Portal Rio Una, seus assessores; cabos eleitorais e apoiadores de seu mandato para apresentar sua programação de campanha para o próximo pleito.

Em um ambiente fechado e restrito aos convidados o deputado falou sobre seu mandato, orientou a todos do que podemos falar aos questionamentos sobre suas ações.

“Lembrei da frase do advogado Marcelo Miranda quando disseram a ele: “me dê três motivos para eu votar em Hildecio”, Marcelo respondeu: “se eu lhe der os três motivos, você me dá um de qualquer outro candidato?”, Salientou o deputado Hildecio.

É bom lembrar que, as pessoas que estavam nessa reunião são somente as que residem em Valença, as que estão empenhadas em trabalhar em suas caminhadas e carreatas que serão realizadas aqui, o deputado conta com outras equipes em outras cidades.