Arquivo Anual: 2015

CIAPRA empossa novo presidente e recebe adesão de mais dez municípios

ciapraO prefeito de Ibirapitanga, Isravan Lemos Barcelos foi empossado na manhã desta quinta-feira (08) como o novo presidente do Consórcio Intermunicipal APA de Pratigi (CIAPRA), para o biênio 2015/2016 em substituição a Heráclito Menezes, prefeito do município de Piraí do Norte que deixa o cargo após comandar o consórcio por dois mandatos consecutivos. A cerimônia aconteceu na sede da APA, localizada na Serra da Papuã em Ibirapitanga.

O evento serviu também para apresentar os novos membros do Consórcio, decisão tomada pelo Conselho de Prefeitos que convidou para fazer parte do Ciapra os municípios de Valença, Taperoá, Cairu, Camamu, Jaguaripe, Aratuípe, Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Gandu, que se juntam agora aos outros cinco municípios da APA (Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha e Piraí do Norte). Com isso, o Ciapra passa se chamar Ciapra Baixo Sul.

FERNANDO FALA SOBRE ALEGRIA DE INAUGURAR OBRAS PARA O POVO E JÁ ANUNCIA OUTRAS OBRAS

posto

Prefeito Fernando Brito, presidente da Câmara Claudio Brito e uma filha do homenageado, dr. José Ribeiro Passos, cortando a fita de inauguração da Unidade de Saúde da Familia

O prefeito Fernando Brito, no ato da inauguração da Unidade de Saúde da Família, lembrou que já trabalhou muito por Cairu e que vai continuar trabalhando, assim como estava fazendo na entrega de duas obras importantes no município: “Este momento para mim é um momento de muita alegria é um momento de muita felicidade, porque creio eu, a maior alegria que um gestor pode ter, é quando ele çode cumprir as promessas feitas no planque é quando ele entrega uma obra em benefício da comunidade”, disse Fernando.

O prefeito reportou-se aos familiares do homenageado com o nome que a Unidade ganhou, Dr. José Ribeiro Passos, onde lembrou que um dia o médico disse-lhe que em um consultório na Liberdade em Salvador onde ele atendia, que os pacientes de Cairu nunca foram cobrados por nada, porque fazia com amor ao nosso povo e por isso eles estavam fazendo aquela justa homenagem. “Eu sei que é uma homenagem muito pequena para o que Dr. José Passos significou para o povo de Cairu, mas foi a maneira que encontramos de fazer esse registro, de fazer esta homenagem e deixar para as gerações futuras a história desse médico exemplar, que tanto amou as pessoas e tanto amou Cairu”, afirmava.

Fernando disse que as ações e o trabalho da sua gestão não se finda ali e que continuará trabalhando assiduamente, todos os dias afim de cumprir os compromissos assumidos em palanque. Fernando ainda falou que quando está inaugurando uma obra ele promete logo outra, e falou sobre calçamento em Garapuá que já começou, de um colégio novo em Torrinhas e obras no Bairro do Cajueiro. Fernando lembrou emocionado das pessoas mais carente e mais humildes da localidade Hotel e citou dona Marinalva que recebeu uma casa pronta e mobiliada, “Mas Marinalva foi só o marco do nosso trabalho, nós estamos construindo também mais quarenta casas, com recursos próprios, para todo morador do Hotel fazer sua mudança”, disse ainda que fará essas casas em 180 dias e também construirá em Torrinhas e Tapuias. Fernando foca sempre as pessoas mais humildes quando fala em fazer algo pelo município, “Nós vamos continuar trabalhando para as pessoas mais pobres, mais humildes”.

Além dessas obras o prefeito também falou sobre a retomada das Obras do Tote, da construção da Orla do Galeão, das obras em Boipeba, casas populares do Moreré, do Ginásio de Esportes, construção de mais uma creche.

 

CAIRU: PREFEITO FERNANDO BRITO INAUGURA OBRAS E PROMETE QUE SERÁ ASSIM ATÉ O FINAL DE SEU MANDATO

inaugurandoO prefeito de Cairu, Fernando Brito, inaugurou hoje duas grandes e importantes obras no município, a Praça da Criança e uma Unidade de Saúde da Família. Fernando mostrou que tem força quando conseguiu levar uma pequena multidão até os locais das inaugurações.

Ao lado do presidente da Câmara da primeira dama e demais políticos local, Fernando descerrou as placas da Praça e da unidade de Saúde.

criançadaA praça servirá para o lazer das crianças que já começaram a usar antes mesmo de inaugurar. O Posto é uma obra de primeiríssima qualidade, pisos e paredes azulejados, salas bem equipadas e espaçosas, consultório dentário e médico, sala de enfermagem, farmácia etc… O posto de saúde será uma referência para a região, não existe nenhum outro posto, a quinhentos quilômetros de distância com tantas qualidades.

odonto

Instalações novas e modernas, com todo o conforto, para a população de Cairu

Fernando ainda prometeu que será uma sequência de obras inauguradas em todo o arquipélago, até o final de seu governo.

NOTA: Salário de dezembro dos servidores da Educação de Valença vai ser pago nesta segunda-feira

DÉCIMOA secretaria municipal da Administração anunciou para esta segunda-feira, 12, o pagamento do mês de dezembro dos servidores da educação. A folha está sendo encaminhada para a Caixa Econômica e o crédito na conta estará sendo disponibilizado no decorrer do dia. Juntamente com a folha de dezembro será paga também a penúltima parcela do acordo referente ao débito do município com os profissionais da educação encontrado pela atual administração.

A prefeitura de Valença já estava em dia com os demais servidores municipais e com o 13º salário de todo o quadro. Restava apenas o mês de dezembro dos servidores da educação, cujo pagamento não foi feito antes devido o município estar no aguardo da complementação dos recursos oriundos do governo federal.  Por conta dessa situação, tanto a possibilidade do pagamento da penúltima parcela do acordo citado como a do pagamento do mês de dezembro acontecer depois, já tinham sido acordadas com a APLB.

Sábado Cultural

Neste sábado, 10, em Valença, tem mais uma edição do Sábado cultural. A partir das 19 horas, na praça da República, se apresentam vários grupos musicais e de dança da cidade. O programa é uma realização da secretaria municipal da Cultura, com apoio do Sicoob.

NOTA: Prefeitura de Valença apresenta proposta metodológica do Plano Municipal de Habitação

O Governo de Valença está convidando todas as lideranças e representantes de associações, sindicatos, cooperativas e ONG´s no município e população em geral, para a apresentação da proposta metodológica do Plano Municipal de Habitação, que vai acontecer terça-feira, dia 13, às 15 horas, na Câmara de Vereadores.

A ação, através da secretaria do Planejamento, representa mais um passo na direção do desenvolvimento social e habitacional de Valença e a prefeitura entende que a participação da sociedade é muito importante no atual momento da administração do município.

CEPED CONDECORA O ADVOGADO ALCIDES BULHÕES

Do perfil do Facebook de Alcides Bulhões

alcidesHoje foi um dia de muita alegria. Em pesquisa realizada na cidade de Valença, entre os dias 23 e 26 de setembro de 2014, pelo Centro de Pesquisa e Divulgação, com a pergunta de quem foi o destaque do ano na categoria Advogado, fui consagrado em primeiro lugar. Sei que há muito caminho a trilhar ainda; porém, este prêmio é resultado de muita força de vontade e coragem para enfrentar os desafios do dia a dia. Agradeço a Deus em primeiro lugar, por ser meu porto seguro, e a minha sócia Jamile Monteiro, guerreira e valente que merece compartilhar do mesmo mérito. Por fim, agradeço, também, a comunidade Valenciana por ter acreditado em nosso projeto, embora jovem, de exercer a advocacia com presteza e lisura e honestidade.Que o novo ano que se iniciará em breve seja estrada para a confirmação desses nossos esforços.

Agradeço, pela força.
ALCIDES BULHÕES
Advogado