Arquivo Anual: 2015

Santa Casa de Valença renova mobiliários das Enfermarias e Pronto Socorro

novo

A paciente Isabele Serafim Bulhões já inaugurou a nova cama Fawler Mecânica. Pra ela, que acaba de dar à luz, a iniciativa mostra a evolução da instituição

Novas camas hospitalares, macas, mesas de cabeceira e braçadeiras. A Santa Casa de Misericórdia de Valença recebeu na última sexta-feira (20) quase 50 itens de mobiliários que vão beneficiar as alas de internamento e o Pronto Socorro.

O investimento é fruto de captação de emenda parlamentar concedida pelo deputado federal Cláudio Cajado, além de recursos da própria Santa Casa de Valença, que totalizam R$ 109.700,00 (cento e nove mil e setecentos reais). Novos investimentos em equipamentos e mobiliários já estão programados para os próximos meses e deverão equipar a Clínica Cirúrgica.

O provedor Guido Magalhães Junior afirma que, mesmo com todas as dificuldades vivenciadas na saúde em todo o Estado da Bahia, a Santa Casa de Valença vai perseguir o desenvolvimento e o crescimento quantitativo e qualitativo, principalmente para melhoria da assistência. “Custe o que custar, doa a quem doer, é isso o que queremos e é isso que vamos buscar nesse ano”.

Santa Casa de Valença conquista novo CEBAS

O Ministério da Saúde concedeu à Santa Casa de Misericórdia de Valença o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), de acordo com portaria n º 156, de 19 de fevereiro de 2015. O deferimento é fruto do trabalho conjunto da equipe da Santa Casa, em especial do serviço de contabilidade, já que a certificação requer a apresentação criteriosa das prestações de contas e análises contábeis da instituição.

Para a Santa Casa de Valença, que realiza 90% dos atendimentos através do SUS, a certificação é fundamental e legitima a atuação da instituição e sua função social e de assistência à saúde. Com o CEBAS, a Santa Casa poderá dar continuidade a projetos importantes que requerem convênios com o poder público, além de ter preservados os benefícios de isenção fiscal.

O que é CEBAS SAÚDE?

A certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde tornou-se competência do Ministério da Saúde a partir de publicação da Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009. As regras vigentes trazem um novo olhar para a certificação na área da saúde, com foco no fortalecimento da gestão do SUS e na potencialização das ações das Entidades Beneficentes para a estruturação das Redes de Atenção à Saúde, resultando em ampliação e melhoria da qualidade do acesso aos serviços de saúde.

Com a publicação da Lei nº 12.101, a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social, que antes era de competência do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS tornou-se responsabilidade dos Ministérios da Saúde, Educação e Assistência Social.

JUCÉLIA EM BRASÍLIA BUSCA MAIS BENEFÍCIOS PARA NOSSA CIDADE

beneditaMuitas pessoas ignoraram ontem, porque a prefeita Jucélia não estava na abertura dos Trabalhos Legislativos desse ano. Podem até pensar que a prefeita fez uma desfeita, mas na verdade ela não brinca em serviço, a prefeita Jucélia estava no encontro de prefeitos em Brasília, marcando presença e batalhando para trazer mais benefícios para nosso muncípio.

Aqui em uma foto na Câmara dos Deputados, a prefeita Jucélia aparece ao lado da deputada federal Benedita da Silva e da prefeita e presidente da UPB, Maria Quitéria.

LULA: “Eu quero paz e democracia, mas se eles querem guerra, eu sei lutar também”

lulaO ex-presidente Lula disse, nesta terça-feira (24), que está pronto para ir para as ruas “defender a Petrobras, defender a reforma política e a democracia”. Segundo ele, “começamos uma luta e essa luta vai demorar”. O ex-presidente participou do ato em defesa da Petrobras, que ocorreu na sede da ABI, no Rio de Janeiro.

“Sou filho de uma mulher analfabeta. de um pai analfabeto. E o mais importante legado que minha mãe deixou foi o direito de eu andar de cabeça erguida e ninguém vai fazer eu baixar a cabeça neste país. Honestidade não é mérito, é obrigação. Eu quero paz e democracia, mas se eles querem guerra, eu sei lutar também”, desafiou. (247)

CÂMARA DE VEREADORES DE VALENÇA INICIA TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2015

agostA Câmara de Vereadores de Valença iniciou seus trabalhos Legislativos hoje (24), não pude comparecer, mas ainda deu pra ouvir pela emissora de rádio o finalzinho da sessão, quando o atual presidente da Câmara, Agostinho Junior, se pronunciava encerrando a sessão.

Agostinho saudou os presentes e fez agradecimentos a todos que compareceram ao primeiro dia de sessão. Agradeceu ao presidente da Câmara de Cairu, Claudio Brito pela presença na sessão e aproveitou para enviar um abraço ao prefeito, Fernando Brito, observando que ele faz um grande trabalho no seu município.

Partes importantes do discurso do presidente Agostinho Junior:

“Hoje ao iniciar os Trabalhos Legislativos de 2015, quero em primeiro lugar agradecer a Deus, que me deu forças e condições para chegar até aqui e agradecer a minha família que são o alicerce de minha vida. Completo mais um ano de mandato e, nesse período, nosso trabalho foi pautado em ações de apoio aos projetos de anseio da comunidade, analisando e aprovado os projetos de interesses exclusivos da população de Valença. Nesses dois anos procurei sempre não causar uma falsa expectativa à população, sempre mostrando a relaidade dos fatos, com transparência e compromisso com a verdade. Visitei e escutei  diversas solicitações da camada mais sofrida da população e pude cobrar através de indicações esses pedidos ao executivo e apesar das dificuldades que a prefeitura atravessa, algumas dessas indicações foram sim, atendidas pela prefeita Jucélia”.

“Início o terceiro mandato com responsabilidade redobrada, por assumir a presidência dessa Casa…”

“Como presidente dessa Casa, quero como objetivo principal criar uma agenda propositiva, onde me dedicarei junto aos demais edis as discursões dos problemas principais que nossa cidade enfrenta…”

“Vamos cobrar do governo do estado a promessa do tão sonhado anel rodoviário…”

“Precisamos buscar mais apoio para a Santa Casa que passa por dificuldades…”

“Precisasmos também retirar todos os entraves do Polo Industrial, para que esse Projeto seja concretizado com urgência…”

“Acompanhamos que a prefeitura em 2014 passou um ano de muitas dificuldades, mas mesmo assim vimos gerandes ações da prefeita…”

“Muitas coisas ainda precisam ser feitas para vermos uma Valença como todos sonhamos…”

“Estaremos sempre pautados com o compromisso da transparência e de conduzir de forma democrática e harmônica os trabalhos dessa Casa Legislativa”.

 

 

CLÁUDIO BRITO PRESTIGIA ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DA CÂMARA DE VALENÇA

claudioA Câmara de Valença abriu hoje (24) os seus trabalhos legislativos sob a presidência do vereador Agostinho Santana, na vice, o parlamentar Fabrício Lemos e na secretaria da mesa diretora, o edil Antonio Barreto.

Na sessão solene de abertura desse ano, além da mensagem da chefa do executivo municipal, representada pelo seu vice, Joailton Manoel de Jesus, da entrega dos títulos dos novos cidadãos Valencianos, o evento foi prestigiado por diversas autoridades, a exemplo do presidente do legislativo de Cairu, Cláudio Brito, do Major Paulo Salustiano, secretários municipais e imprensa e convidados no plenário da Casa Legislativa.

O presidente da Câmara de Cairu, Cláudio Brito disse que veio prestigiar a casa do poder legislativo de Valença pela sua importância e fazer parte do território do Baixo Sul. “Vim trazer o meu apoio e o meu abraços aos parlamentares de Valença e desejar sucesso nesse ano de trabalhos legislativos”, revelou Brito.

A MAIS FAMOSA RUA DE VALENÇA, A TABOCA, FICOU MAIS BONITA, GANHOU NOVA ILUMINAÇÃO

duque

Atenção pedestres, clientes da Sorveteria Pelegrini, do Churrasquinho do Tio, do Salão de Beleza Elegance, e todos as empresas da mais famosa rua da cidade Rua da Taboca. Agora está tudo alegre e colorido por lá, a prefeitura trocou as lâmpadas e deu uma iluminação toda especial a nossa rua, está tudo muito claro e bonito, venham conhecer a rua mais famosa da cidade!

Começa no próximo dia 24 a matrícula na rede estadual de ensino

matrículaA matrícula na rede estadual começa a partir do dia 24 de fevereiro e segue até o dia 03 de março. As matrículas podem ser feitas em qualquer escola estadual dos 417 municípios baianos, ou diretamente pela internet pelos estudantes que já são da rede estadual e, também, para os alunos das redes municipais que já estão conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE) da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Para se matricular pela internet, os estudantes devem acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Os estudantes também podem fazer a matrícula em qualquer escola da rede estadual e em qualquer município, independentemente de qual seja o colégio em que vai estudar.

No ato da matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar, original e cópia da certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência. Aqueles que fizerem a matrícula pela internet deverão apresentar os documentos na escola de acordo com o prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula.

A matrícula integrada, com todas as escolas operando online, acontece desde 2007, graças ao Sistema de Gestão Escolar, que contribuiu para eliminar as longas filas nas portas das escolas, permitindo um acesso com comodidade e segurança para as famílias e seus filhos.

Fique atento ao calendário de matrícula:

– 24 de fevereiro de 2015 – Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.

– 25 e 26 de fevereiro de 2015 – Matrícula para estudantes das redes municipais, concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, quando a escola não oferece a série seguinte.

– 27 de fevereiro de 2015 – Matrícula para estudantes novos do ensino fundamental e proeja fundamental.

– 02 e 03 de março de 2015 – Matrícula para estudantes novos do ensino médio e técnico nível médio.