Arquivo Anual: 2015

VEREADORES FAZEM INDICAÇÕES NA SESSÃO DO DIA 24.03.2015

ENCONTRO

Vereador Vavá parabenizou a prefeitura pela construção da ponte de Novo Horizonte e lembrou do encontro Regional do deputado Hildécio Meireles

Na sessão da Câmara de Vereadores de Valença, ontem (24), o vereador Vavá do Orobó, nas suas indicações aproveitou para parabenizar a prefeitura de Valença por ter construído a Ponte de Novo Horizonte, uma ponte longa (15 metros). O vereador falou que está alí não só pra cobrar, mas também para elogiar. Vavá lembrou também do Encontro Regional promovido pelo deputado Hildécio Meireles, onde ele convocou todo o Baixo Sul para esse encontro, dizendo ter sido uma ação muito importante do deputado e disse também que, se todos os deputados que tivessem tido votos aqui fizessem isso que a história hoje, seria outra.

rampa

vereador Bertolino pede rampas na cidade

O vereador Bertolino de Jesus, em sua indicação pediu para a Secretaria competente possa fazer na Aguazinha um rampa, para evitar acindenntes naquela localidade, contemplando assim, quem vai para a Triana, quem segue para Cajaíba, e quem vai para o Jardim Novo. O vereador disse que outro dia viu uma cena terrível no local, o camarada ia devagar, vinha uma moto se jogou em cima do camarada e se arrebentou todo. O vereador aproveitou e fez mais três outros pedidos de rampas, para o Minigula, para o Restaurante Da Gosto e outra para a Ponte Luiz Eduardo, ele disse que é outro lugar muito perigoso, ‘pois alí niguém para o veículo para o pedestre passar’. Aproveitou para finalizar e pediu para criar ao longo da Avenida Dendezeiros, pequenos interruptores de velocidade nas esquinas das ruas que vão pra a Graça.

Câmara VIII

Vereador Benvindo quer curso do Sine Bahia em Valença, limpeza das valas do Bairro de Fátima e Casa de Apoio em Salvador

O vereador Benvindo fez suas indicações, começou lendo um ofício que foi enviado à Câmara, onde as pessoas, Fábbio dos Santos e Gessé Abino, pedem que os vereradores consigam um curso do SineBahia que está acontecendo em Santo Antonio de Jesus, que também tragam para Valença capacitando as pessoas para se profissionalizarem em soldador, lixador, caldeireiro, maçariqueiro e eletricista, os autores do ofício lembrou que será de grande utilidade para o povo valenciano, pois capacita pessoas para trabalharem nos estaleiros de Salinas das Margaridas e São Roque do Paraguassú, o vereador levou ao conhecimento da presidência da Câmara para ser comunicado ao chefe do executivo para conseguir trazer esse curso para Valença. Outras indicações do vereador foi para conclusão do serviço nas limpezas de vala do Bairro de Fátima e a Casa de Apoio em Salvador, para as pessoas que precisam pernoitar em Salvador.

AS DÚVIDAS SOBRE NOSSA ENQUETE

Algumas pessoas não entenderam sobre nossa enquete para ver qual dos pré-candidatos da oposição tem o melhor perfil para disputar com o candidato do governo, que poderá ser Jucélia ou Martiniano, o que não quer dizer que os dois não se candidatem também. Muitos pensaram que os candiatos eram só aqueles em Valença. Esses são os nomes mais cotados da oposição para disputar a sucessão municipal.

Pessoas me ligam dizendo que não conseguem votar, explico: nessas enquetes que não deixarei passar de 170 votos (explico abaixo), só é válido um voto por IP, ou seja: se em sua casa tem três computadores, não quer dizer que os três computadores poderão votar, um só votará, pois estão todos ligados a um só IP, isso é interessante para não perder o brilho da pesquisa, observem que um pesquisador nunca entrevista mais que uma pessoa na mesma residência. Imaginna se todos na prefeitura pudessem votar, quem poderia ganhar as enquetes?

Ouço toda hora alguém me dizer que estou querendo impulsionar a campanha de Duda, não, não quero ifluenciar em campanha de ninguém, vocês precisam observar que os eleitores de Valença gostam de novidades, quem sabe estão querendo experimentar o nome de Duda? Para tirar uma dúvida do vereador Jairo, abri meu blog no administrador para mostrá-lo de que não se pode fraudar em nossas enquetes, o programa não aceita fraude. Conversem com o vereador que ele explica sobre o que viu.

Temos mais de 7 mil IPs registrados em nosso blog, a maioria deles foram forçosamente criados para fraudar enquetes no blog, portanto, para fazer uma análise precisa, não precisamos de muitos votos, basta a média de 0,4% dos acessos para termos um resultado eficiente.

NAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES SE VÊ DE TUDO

água

O vereador só bebe essa água, que é mais cara, mas disseram que ele paga com o dinheiro dele

As sessões da Câmara de Vereadores de Valença são muito boas, lá a gente vê de tudo, é vereador que só bebe água mineral especial (mais cara), vereador se equivocando e perguntado sobre o código ambiental do trânsito, vereador pedindo a prefeitura para reformar academia de ginástica privada e depois querer mostrar ser o maior moralista, sem ser merda de nada, dizendo que em todo lugar tem pessoas mal caráter e aí cita vários setores onde tem mal caráter, “Tem mal caráter na polícia, no setor público, na imprensa…”, mas esqueceu de dizer que tem mal caráter também na Câmara de Vereadores de Valença, nas igrejas evangélicas etc.

Tem muita gente boa na Câmara de Vereadores de Valença, agora, esses moralistas de merda que só ganham eleição para fazer achaque!? Tem mais é que ficar calado e esperar terminar seu mandatozinho pra tomar pau e nunca mais meter a cara na política.

Gestores da Santa Casa de Valença e Prefeita Jucélia Nascimento se reunirão com Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas

santaO provedor Guido Araújo Magalhães Júnior e a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Valença se reunirão nesta sexta-feira (27) com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas. O encontro vai acontecer em Salvador, no Centro Administrativo. A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, e a secretária de saúde, Ionete Maria Bastos Nery Silva, também participarão do encontro.

Na pauta com o secretário Vilas Boas, será discutida  a renegociação financeira do contrato entre a Santa Casa e a Sesab. Atualmente, a contratualização com a Secretaria é de R$ 1,2 milhão. Com esse valor, a instituição atende, mensalmente, a duas portas abertas de urgências e emergências (Pronto Socorro e Centro Obstétrico), com mais de 4 mil atendimentos, além de 10 mil exames de apoio diagnóstico e 5 mil sessões de Fisioterapia.

Para Guido Magalhães Junior, a grande demanda de pacientes oriundos dos mais de 20 municípios do Baixo Sul dá à Santa Casa de Valença potencial para transformar-se em um Hospital Regional. “Queremos mostrar ao secretário o papel exercido hoje pela Santa Casa, como receptor das demandas de toda a região, e reforçar a nossa necessidade de ampliar e melhorar os serviços prestados”, disse o provedor.

A ampliação do Plano Operativo (POA), pleito apresentado à Sesab na gestão do secretário Jorge Solla, também entrará na pauta com o atual secretário. Entre os novos serviços que serão solicitados, já está prevista a liberação do POA para a  realização das cirurgias ortopédicas e de catarata, de grande necessidade para a comunidade. A Santa Casa já iniciou processo seletivo para formação da equipe médica.

fábioO secretário Vilas Boas também receberá o plano diretor da Santa Casa, que contempla a construção de um novo Centro Médico. O projeto, idealizado no atual estacionamento da instituição, possui mais de 1.300 m² de terreno, e contempla, entre um Ambulatório SUS com diversas especialidades, centro de Oncologia, Hospital Dia e Centro Cirúrgico, que totalizam quase 6.500 m² de área construída.

CAIRU: A Secretaria Municipal de Políticas Sociais esteve representada em mais uma reunião do Fórum de Gestores de Igualdade Racial

MANUELA

Vera Lúcia Barbosa ao lado da Supervisora de Políticas de Igualdade Racial do município de Cairu, Iona Manuela

O fortalecimento das políticas afirmativas, a valorização dos organismos governamentais ligados à área, com inserção do tema racial na institucionalidade dos municípios foram alguns dos destaques ao longo da 12ª Reunião do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, encerrado nesta sexta-feira (20), em Salvador. Representantes da capital e do interior baiano discutiram, ao longo da programação, a trajetória das conquistas e políticas públicas ligadas à questão racial, desafios, parâmetros legais, diretrizes, perspectivas para 2015.

Na Secretaria de Políticas Sociais de Cairu existe a Supervisão de Políticas de Igualdade Racial e Combate ao Racismo área de atuação de Ioná Manuela Santana (Quilombola do distrito de Galeão),  e na Secretaria de Educação a Coordenação de Educação Quilombola representada por Zenaide dos Santos, é o município de Cairu em valorização de Políticas de Igualdade Racial. A Prefeitura Municipal de Cairu tem dado todo suporte as Políticas de Igualdade Racial, garantindo diversas conquistas, no âmbito Racial.