Arquivo Anual: 2015

ASSOCIVA TEM NOVA DIRETORIA

associativa

A diretoria da Associva ficou assim: Presidência, Joel S. Zeferino e Vanilton de Q. Santos; Tesoureiros, annilton A. de Sousa e Cristiano N. Porto; Secretários, Vera M. da Hora, e ewton de L. Sousa; connselho Fiscal, Francisco L. silva, Aurelino S. dos Santos e Luciana B. Santos; Suplenntes, Lindivaldo C. Brito, Juciara Santos e Aurelino c. dos Santos; Diretor de Eventos, Max L. Santos; Promotor de Eventos, Jader O. da Costa; Coordenador de Eventos, Roberto S. Dias; Diretor Social, Josiel B. dos Santos; Diretor de Comunicação, Osni M. Bulcão

Terça-feira (24), foi realizada a posse da nova diretoria da Associação de Ciclistas de Valença (ASSOCIVA), fundada em 01 de julho de 2001, destacando novos eventos contidos no calendário da Associação, assim como: campanha de conscientização no trãnsito para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas com sinalização na estrada Valença x Guaibim, bicicletários em alguns pontos da cidade. “Sabemos das dificuldades que enfrentaremos mais vamos em busca de parceiros que estejam dispostos para juntos conseguirmos alcançar nossos objetivos para 2015”. “Gostaríamos de agradecer a presença de todos, e em especial nossos amigos de bike que fizeram-se presentes para assim fortalecermos a cada dia mais e mais o ciclismo e nossas amizades. Ficamos muito agradecidos!”, disse o associado, Agamenon Fonseca.

associva

A Praia de Guaibim recebe neste final de semana o Encontro de Motociclista ” 3º Bate & Fica”

bateNeste final de semana, de 27 a 29 de março (sexta-feira a domingo), as atenções dos amantes e admiradores do motociclismo estarão voltadas para Guaibim, em Valença, onde vai acontecer o 3° Bate e Fica, evento promovido pela motociclista Independente, Daniela Teixeira e conta com apoio do  Grupo de Amigos e Empresários de Guaibim (GAEG); e com total apoio do Governo de Valença, através das secretarias do Turismo e da Cultura, Esportes e Lazer. A expectativa é que mais  de 1.000 motociclistas vindos de todo o estado e dos vários cantos do Brasil, a estimativa  é que mais de 2 mil pessoas cheguem a Valença para participar diretamente do evento. Consta da programação do Bate e Fica de Guaibim para as noites de sexta-feira (27) na Cabana Noite de quatro luas e sábado (28) no Guaibim Praia Hotel, shows de rock  aberto ao público com as Bandas Time e Abrigo Central, além de distribuição de brindes e troféus.

Durante o evento, a Prefeita Jucélia Nascimento deve anunciar a volta do Moto Fest, com a realização do GUAIBIM MOTO FEST 2016 em parceria com a motociclista Independente Daniela Teixeira, o Grupo de Amigos e Empresários de Guaibim (GAEG) e a AMO-BA (Associação de Motociclista da Bahia). Devido ao grande sucesso do encontro Bate e Fica o  evento será transformado no GUAIBIM MOTO FEST e acontecerá em março de 2016 com expectativa de atrair mais de 2000 motociclistas.

SÃO JOÃO DE VALENÇA: “A TRADIÇÃO ESTÁ DE VOLTA”

são

O Secretário de Turismo, Júlio, apresentou a programação do são de Valença às autoridades, comerciantes, polítiicos e covidados da cidade

Ontem a noite (26) aconteceu o lançamento do São de Valença, no Hotel Portal Rio Una, com a presença de autoridades, empresários e políticos da cidade. O Secretário de Turismo Julio, apresentou a programação do São João que se denominará: “A Tradição Está de Volta”, marcando assim, a volta da festa que sempre foi tradição em nossa cidade. Animado e convicto de que faz e fará um grande trabalho no muicípio, Júlio falava com empolgação com convicção de que tem a certerza que será uma grandiosa festa. A empolgação tomou conta de todos, era mister que se fizesse um forrózinho regado a cerveja e muita comida típica de São João, oferecidos pelo Hotel Portal Rio Una, para encerrar aquela reunião que deixou todos entusiamados pela volta das festas que sempre colocaram Valença como uma cidade que preserva suas culturas.

RAILTON RAMOS SE DESGARRA DO DEPUTADO HILDÉCIO

railton

Railton encerrou uma relação de 12 anos como assessor do político Hildécio Meireles

Olhem só, as coisas estão começando a bagunçar na política da região. Outro dia eu comentava sobre a falta do assessor de Hildécio, Railton Ramos, em relação às divulgações do deputado e senti-o, meio afastado, inclusive pensei: como é que pode, Railton é assessor de comunicação do deputado e quem produz as notícias é uma agência web? Imaginei: alguma coisa está errado. Bom, pareceu que o deputado preferiu escantear um pouco seu assessor, ‘o porque’, ninguém sabe. Mas desta vez o moço resolveu contar o que está acontecendo, e numa publicação em seu site mostrou claramente que o problema principal foi falta de acordo salarial entre os dois. Disse que ecerraram ali uma relação de 12 anos.

Vamos ver se a saida de Railton não vai ser como a saida de Miro, que teve o efeito bumerangue. Se for desse jeito, creio que a política será uma caixa de surpresas, pois os apoiadores estão muito flutuantes e resta aos líderes ficarem de olhos bem abertos na hora de adotar um orfão desses, vai lá que a oposição pegue pra criar e, depois descobre que é um cavalo de tróia! KKKKKKKKK. Brincadeirinha, mas na política de Cairu é preciso que fiquem atentos, pois alí, as cobras estão de fora e não estão de brincadeira, querem seus lugares de volta a qualquer custo. E quando se trata de ‘naja’, temos que ter muito cuidado.

Railton é um grande profissional e tem espaço garantido em qualquer lugar que chega, com certeza não ficará desempregado por muito tempo, principalmente agora, perto das eleições, matéria que defende e entende muito bem.

Click no link e leia a informação do site, de propriedade do ex-assessor. (Dende News)

VEREADOR JAIRO ACHA QUE FISCALIZAÇÃO DA CIDADE É OMISSA POR CULPA DA ADMINISTRAÇÃO

jairo

Vereador Jairo criticou a falta de fiscalização da administração da cidade

O Vereador Jairo Baptista de Freitas, fez duras críticas ao poder executivo, nesta terça-feira (24), na sessão da Câmara, quanto aos problemas de falta de fiscalização na cidade. Jairo citou como exemplo, uma valeta que um morador do Bairro Novo Horizonte, abriu na cabeceira da Ponte Águas de Março e segundo o vereador, a dministração fez vistas grossas para não resolver o problema do morador, que alega ter feito a valeta porque já não aguentava mais com tanta poeira dentro de sua casa, provocada pelos veículos que passam por cima daquele cascalho solto. Jairo acha que não é difícil de se resolver o problema, por ser um coisa pequena. “Vamos resolver o problema do povo, nós precismos cuidar do nosso povo, ter carinho com o nosso povo. São inúmeras reclamações que não deveriam existir, então, sugiro aqui que a adminsitração, através da Secretária de Infraestrutura vá lá olhar o problema, e resolva, porque aquilo é uma coisa muito mais simples do que nós imaginamos”, desabafou o vereador.

MAIS INDICAÇÕES DOS VEREADORES NA SESSÃO DA CÂMARA DO DIA 24.03.2015

câmara V

Betão pediu pela limpeza da Jaqueira e fez elogios ao Secretário e Diretor de Transportes

O vereador Betão solicitou da secretaria de Infraestrutura um redutor de velocidade em frente ao Mercadinho Baratão, pelo fato de acontecer muitos acidentes naquela localidade. Também pediu a Secretaria de Infraestrutura para fazer uma limpeza no mato que toma conta do Lotemanto Jaqueira, pelo fato de animais peçonhentos atingirem aos moradores daquele local. Solicitou da Secretaria de Transportes que passe uma máquina nos finais dos caminhos 13, 7 e 11, alegou que os moradores não coseguem entrar com seus veículos. O vereador também aproveitou para elogiar o Secretário e Diretor de Transportes, Lau e Cleraldo, pelo grande trabalho que estão fazendo nas estradas vicinais do município.

Câmara X

vereador Fabrício Lemos pediu conclusão de limpeza na Baixa Alegre, Calçamento da Trv Rita de Cássia e itensificação do DMTRAN nas fiscalizações dos infratores de trânsito

O vereador Fabrício Lemos em suas indicações pediu às autoridades competentes que terminassem o serviço de limpeza da Baixa Alegre, alegou que limparam a via principal mas esqueceram de limpar as transversais. Pediu que enviasse ofício a prefeita Jucélia Nascimento para viabilizar o calçamento da Travessa Rita de Cássia, na Graça, pois alí, além, de ser uma pequena travessa, tem moradores e comércio que gera empregos e renda aos moradores da cidade. Solicitou que o DMTRAN intensifique a fiscalização nas desobediências as placas de fiscalização, citou como exemplos um pequeno trecho do bairro São Félix, que liga as quatro esquinas com a Panificadora são Félix e a Rua Oldack Nascimento onde motoristas insistem em passar na contra-mão. O vereador finalizou pedindo a Secretaria de Trasporte melhorias numa estrada vicinal, ramal da Formiga, na Fazenda Santa Catarina, próximo ao Riachão.

detista

Vereadora Vane Costa solicita dentista para consultório odontológico da Colônia de Pesca

A vereadora Vane Costa, lembrou o aniversário dos pais, senhor Edson, com 91  anos e dona Elizete, com 73 anos. Suas indicações foram que, se instale um poste na Segunda Travessa Mauel Ribeiro, rua que dá acesso ao fundo das instalações da Colônia de Pescadores, alegou que muitos pescadores usam aquela rua para sairem na madrugada para pescar e  não tem segurança naquele local. Solicitou que na Secretaria de Saúde renove o convênio com a Colônia de Pescadores, disse que a Colônia tem um consultório odontológico montado mas não tem a parceria da Secretaria de Saúde para disponibilizar um profissional para atender no connsultório, a vereador disse que apesar do consultório ser só para atender aos associados da Colônia, mas que eles vão disponibilizar para atender toda a comunidade do Tento. Sua última indicação foi para que a secretaria competente aumete ou alargue os passeiso das ruas D. Pedro II e General Labatut, reduzindo assim os riscos dos pedestres de serem atropelados.

Primeira Feira de Economia Solidária de Mulheres de Valença acontece nesta sexta-feira

MARÇOCom a realização da Primeira Feira de Economia Solidária de Mulheres, se encerra nesta sexta-feira, 27, na Praça Admar Braga Guimarães, Jardim Velho, a programação do Março Mulher, em Valença, uma série de atividades  lembrando e homenageando a mulher pela sua trajetória de lutas e conquistas sociais. Foi quase um mês inteiro de ações envolvendo diversas comunidades e a rede de proteção social na cidade. Palestras, oficinas e rodas de conversas trazendo sempre como tema principal os direitos sociais da mulher marcam a realização do evento, que seguiu acontecendo durante o período nos Centros de Assistência Social e de Referência da Mulher, nas escolas, associações comunitárias, salas de espera dos postos de saúde, centros de inclusão produtiva e profissional e nas ruas.