VEREADOR REGINALDO ARAÚJO DISSE QUE BRASIL MERGULHOU NA LAMA COM A CHEGADA DA DEMOCRACIA
Na sessão da Câmara de Vereadores, de ontem (31), o vereador Reginaldo Araújo, em seu discurso lembrando o fim do Regime militar há 51 anos, lamentou tudo o que aconteceu naquela época, “um período triste, um período terrível, então nós precisamos lembrar e eu quero lembrar desse dia também, mas eu quero lembrar que naquele momento você percebia que o Brasil tinha uma alma, não era apenas um estado, mas era uma nação… Homens e mulheres derramaram lágrimas para termos um país democrático. E aí vem a democracia, quando chega essa democracia você vê esse país afundado numa lama desgraçada, numa lama de misérias de infâmias, você vê o Brasil hoje totalmente afundado num mar de sujeiras, num mar de corrupção”, analisava o vereador que depois disse que o Brasil ainda não tem uma democracia plena, pois ainda está engatinhando para isso.
Não entendi nada, afinal a democracia veio ou não veio?
Mais adiante, no seu discurso, o vereador falou que a ditadura foi o período mais nojento da história do Brasil e jamais gostaria de ver de volta esse período. Voltou a falar de novo que nós vivemos uma democracia, mas não suporta é ouvir o discurso de alguns quando dizem que ‘no Brasil atual há corrupção porque no Brasil do passado também já houve isso’, disse que quem quer fazer certo não olha para o passado, não olha para o retrovisor, “o que existe hoje é um bando de gente que não tem vergonha na cara”, com certeza o vereador deveria estar se referinndo ao partido dele o PP, o partido que mais tem gente envolvido no esquema de corrupção, atualmennte, são 32 políticos do PP, contra 7 do PT.
Mais iteressante mesmo foi quando o vereador Adailton, pediu um aparte ao vereador e questionou sobre o que ele tinha dito sobre a democracia, “eu quero discordar de parte do discurso que Vossa Excelência fez, dizendo que, ‘o início da democracia levou o Brasil a se afundar no mar de lamas’“, disse o vereador Adailto, que foi interrompido pelo vereador Reginaldo dizendo que não teria dito aquilo, e insistiu dizendo que não teria dito. Esquece fácil o vereador, está lá em cima as palavras do vereador que nós gravamos em nosso celular. Adailton seguiu dizendo, “na fala de Vossa Excia. fica parecendo que a democracia ela é responsável hoje, por tudo que está acontecendo e eu não concordo”, concluiu o vereador Adailton.
Reginaldo continuou seu discurso discordando do que o vereador Adailton teria ouvido e disse: “Obviamente que Vossa Excelência ouviu mal e irá verificar depois na reprodução do áudio. Obviamente que eu seria um idiota se tivesse dito isso”, falava o vereador, convicto de não ter dito o que realmente disse.







Em discurso no Sindicato dos Bancários de São Paulo para sindicalistas e lideranças políticas de esquerda, ex-presidente Lula defendeu o ajuste fiscal, convocou os movimentos sociais a defenderem a presidente Dilma Rousseff, e disse que está indignado com a corrupção; ele afirmou ainda que os delatores da Operação Lava Jato, caso de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, “são bandidos que passaram a virar heróis”: “Já o bandido pega 40 anos de prisão, vai fazer delação premiada e vira herói. Diz ‘ouvi falar’, ‘eu acho que…’ e nem precisa de juiz, a imprensa já condenou”. (
51 (cinquenta e um) anos depois, o 31 de março volta a assombrar. A aprovação da PEC 171/93, na Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara Federal, representa uma verdadeira afronta à Carta Magna de 1988, além de ser uma ameaça velada à dignidade de adolescentes, exposto a situação de risco.
O município de Cairu aderiu nesta segunda-feira(30) ao programa “Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação”, do governo estadual. O prefeito Fernando Brito assinou um termo de compromisso durante o evento de lançamento do programa, que ocorreu no Senai/Cimatec, em Salvador e contou com a presença do governador Rui Costa, prefeitos de 308 municípios baianos, além de secretários estaduais e municipais.
A aliança do PV da vice-prefeita Célia Sacramento com o DEM de ACM Neto “começa a ficar fragilizada e, nos bastidores políticos, a ruptura já é quase dada como certa”, segundo reportagem do jornal Tribuna da Bahia; “membros do PV”, conforme a publicação, dizem que a relação ficou estremecida “após os sucessivos deslizes” de ACM, que estaria ignorando demandas da legenda e dando pouca atenção aos seus integrantes; rompimento deve ser discutido em reunião da executiva estadual do PV no próximo dia 13. (
Ex-senador Demóstenes Torres diz que campanhas do líder do DEM de 2002, 2006 e 2010 foram bancadas pelo pivô da Operação Monte Carlo; “Ronaldo fazia sim parte da rede de amigos de Carlos Cachoeira”, escreve ele no artigo “Ronaldo Caiado: uma voz à procura de um cérebro”, publicado nesta terça no Diário da Manhã; “Siga o dinheiro”, completa, sugerindo investigação das contas das campanhas do democrata; Demóstenes acusa ainda o senador Agripino Maia e outros integrantes de sua chapa em 2010 no Rio Grande do Norte de terem se beneficiado de um “esquema goiano”, com intermediação de Caiado; por fim, disparou: “Você rouba, mente e trai”. (
A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, e o prefeito de Cairu, Fernando Brito, participaram na manhã desta segunda-feira (30), do lançamento do projeto Educar Para Transformar – Um Pacto pela Educação. As diretrizes que vão nortear a educação na Bahia foram apresentadas pelo governador Rui Costa no Senai/Cimatec, em Salvador. Na oportunidade, Jucélia E Fernando assinaram um Termo de Compromisso de Adesão ao projeto. Participaram do evento mais 307 prefeitos e representantes das administrações municipais. As propostas do Pacto são baseadas em cinco eixos básicos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…