Arquivo Anual: 2015

MULHER É AGREDIDA PORQUE PERGUNTOU: “SE DILMA SAIR, QUEM ENTRA?”

Moradora de um apartamento de cobertura na avenida Atlântica, em Copacabana (zona sul do Rio), a corretora de imóveis Denise Almeida, de 55 anos, petista e defensora da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), passou pelos manifestantes anti-Dilma concentrados na mesma avenida, por volta das 14h30 deste domingo (12) e perguntou a um deles se sabia quem assumiria a Presidência da República se Dilma for impedida. Foi o suficiente para que dezenas de ativistas exaltados a cercassem, xingando e empurrando a mulher, que estava de bicicleta.

“Vagabunda”,”prostituta” e “vai pra Cuba” foram as palavras mais repetidas. “Esse pessoal não tem educação nem para dar aos filhos, e ainda quer cuidar do Brasil. O que eu disse a eles é que precisam eleger bons deputados, governadores, prefeitos. A Dilma não é responsável sozinha por todos os problemas do Brasil. Pelo contrário, foi no governo dela que o porteiro do meu prédio comprou o primeiro carro”, afirmou Denise.

Enquanto isso, um ativista dizia para ela “respeitar o protesto alheio” e outro dizia “comunista tem que andar de bicicleta mesmo”.

Depois de ser perseguida por cerca de 150 metros, a mulher conseguiu se desvencilhar dos ativistas e seguiu para sua casa. “Isso é o carnaval da minoria, de quem perdeu a eleição e não aceita. Eles não sabem nem quem assumiria a presidência se a Dilma sair”, afirmou Denise.

Os protestos realizados no Rio contra o governo da presidente Dilma Rousseff reuniram 10 mil pessoas, na avaliação da Polícia Militar. Os organizadores, contudo, estimam um número ao redor dos 25 mil manifestantes. (UOL)

“MÃE, VEM CÁ, POR QUE EU SOU DE DIREITA?”

direitaE o movimento “Vem pra Rua”, de ontem (12), heim!? Um verdadeiro fracasso, 1/4 do que foi o do dia 15 de março. Fico preocupado com isso, porque parece que nosso povo está sem ânimo, porém, por outro lado a galera da melhor idade estão mais animadas, foram todos pra rua. Está virando uma comemoração muito boa pra a turma, não se vê jovens e quando tem algum, nem sabem porque estão ali, vide o vídeo dessa jovem que pergutada por que ela é de direita e foi pedir auxílio ao pai e a mãe, mas a mamãe orientou a filhinha direitinho, dizendo: “você é de direita porque é contra o governo, o atual é de esquerda, né?”. Pobre mãe, pobre filha, estão nas ruas nem sabem porque. Acredito que é o fim do terceiro turno, senão vamos ter muito material pra rir pelo resto da vida.

Prefeitura de Valença firma parceria com o Hotel Urbano, maior Operadora de Turismo Online do Brasil

SONY DSCO Hotel Urbano é a maior Operadora de Turismo Online do Brasil com 22 milhões de clientes e lançará a praia de Guaibim e o São João de Valença como os mais novos produtos turísticos.

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, acompanhada do secretário de Turismo, Júlio Oliveira, e do diretor da ABIH na Bahia (Associação Brasileira da Industria de Hotéis) Silas Queiroz, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (09), Alessandra Quaresma, José Oliveira e Rômulo Santos, representantes da Hotel Urbano, maior operadora de turismo online com mais de 22 milhões de clientes e com atuação destacada em todo o país. Na pauta, foi tratada da promoção do Turismo de  Valença e da Praia de Guaibim. A parceria vai permitir uma visualização extraordinária da praia de Guaibim a nível nacional. Também inclui a adesão dos meios de hospedagem com pacotes promocionais, que terão divulgação no site do Hotel Urbano. De acordo com Alexandra Quaresma, gerente de Promoção para o Nordeste, “a empresa possui a plataforma e os clientes, cabendo ao empresário de hotelaria acessar, cadastrar sua promoção e automaticamente terá uma visibilidade nacional gerando mais clientes e mais turistas para Valença e Praia de Guaibim”. Para Júlio Oliveira, a parceria, a princípio, vai permitir uma divulgação ainda maior do São João de Valença em todo o Brasil, que acontece de 20 a 24 de junho. De acordo com a prefeita Jucélia Nascimento, Valença possui muitos atrativos  turísticos, além de uma riqueza cultural fantástica e uma culinária diferenciada que encanta o turista que conhece. “A divulgação pela agência (Hotel Urbano), vai potencializar e permitir que uma nova e próspera gama de turistas escolham  Valença e Praia de Guaibim como locais para suas visitas”.  Para o diretor da ABIH,  Silas Queiroz ” a presença do Hotel Urbano em Valença e na Praia de Guaibim vai ajudar, e muito, a comercializar nossos hotéis e pousadas, melhorando nossos negócios e consequentemente o turismo no município, parabenizamos a Prefeitura e a Secretaria de Turismo por essa iniciativa”.

POEMA VINDO DE CAIRU

Poema Engenhoso

 

Abro a minha régua
E calculo meus versos.
Palavra por palavra vou
Trançando meu edifício.

Nas fundações do abstrato,
Enfio o concreto da vida.
E cimento com parábolas
Os alicerces da poesia.

Cada estrofe tem sua viga…
Arremeto com reboco
Do estilo e por fim tirou
Os andaimes, deixando apenas

O colorido infinito da arte…

  

Engenheiro Afonso Dinis Sousa (Cairu/BA)

BERTOLINO: “Tem gente aí cobertinho como se fosse ovelha, mas são uns verdadeiros ladrões, vestidinhos de obreiros, de ovelhas”

BERTOLINO

Vereador Bertolino, disse que corrupção no passado não era apurada, “quem perdeu o poder, perdeu a mamata”

O vereador Bertolino de Jesus em seu pronunciamento do “Grande Expediente”, da sessão da Câmara do dia 07, clareou a memória de muitos que falam sobre corrupção como se fosse algo inventado hoje. O vereador lembrou quanto aos grandes investimentos feitos no passado, assim como a Ponte Rio-Niterói, as Rodovias BR 101, 116, e 324, “e ai eu pergunto aos senhores: imagine, no passado o que era que não ocorria? Porque hoje, nós estamos vendo essa bagaceira que está aí, coloiada por membros, não quero aqui dizer os partidos, porque os partidos são construídos pelos cidadãos, mas o que está respingado são grupos que compõem o PMDB, o PT, e o PP, que se tornaram a fábrica de falcatruas”, no fim o vereador acabou citando os partidos.

O vereador disse que, o que ele não concorda hoje é com a questão da generalização, lembrou de outras grandes obras, como o Sistema Ferry Boat, o CAB, as avenidas de Salvador e disse que bem poucos coheciam naquela época a palavra licitação, que ele mesmo veio aprender sobre licitação depois que se tornou vereador e conhecendo sobre esse processo é que ele conclui que a roubalheira, o desmando já existiam. O vereador ainda afirmou que tudo isso está acontecendo porque quem perdeu o poder deixou a “bagaceira” e deram continuidade. Bertolino disse que está gostando de tudo isso que está acontecendo hoje no Brasil, porque a coisa está vindo à tona, “tem gente aí cobertinho como se fosse ovelha, mas são uns verdadeiros ladrões, vestidinhos de obreiros, de ovelhas, e a coisa vem à tona, cada um que se segure. Quem tiver rabo de palha que se preocupe, porque pode pegar fogo a qualquer momento”, detonou o vereador.

O vereador Reginaldo araújo pediu um aparte ao vereador Bertolino e falou que quem tem rabo de palha em Valença somos nós que estamos sofrendo, e disse que não admitia que se justifique o roubo do presente com o roubo do passado, disse que o Brasil é roubado desde que foi descoberto, há 500 anos e voltou a falar que o rabo de palha é o do povo que está queimando. Não entendi.

Bertolino retomou a palavra e disse que não estava defendendo a coisa que está ai não, disse inclusive está condenando, “mas eu estou dizendo que tem neguinho, se beneficiando com essas falcatruas, com aparência de ordeiro, de honesto e que vão cair do cavalo e isso é importante a gente ter esse conhecimento, no passado a gente não sabia de nada e agora a coisa tá vindo a tona e não vai ficar por ai não, todos os órgão (onde houve corrupção) serão abertos”, finalizou Bertolino.

Núcleo Regional de Educação 06 participa do “PPA – Participativo” realizado pelo Governo da Bahia

PPAA Diretora regional de educação, professora Flordolina Angélica de Andrade, participou nesta quinta-feira (09/04), do PPA participativo, realizado no Hotel Portal Rio Una, em Valença. O Plano Plurianual Anual (PPA) é o instrumento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual, considerando as despesas de capital e outras delas decorrentes, e as relativas aos programas de duração continuada. Para o Governo do Estado da Bahia, o PPA deve se configurar como um documento político, pactuado e utilizado estrategicamente por todas as instâncias e, seguindo o objetivo de fortalecer a sinergia para a execução do Plano Plurianual.

Colégio Estadual Hermínio Manoel de Jesus tem estudantes aprovados na UFRB, UNEB, IFBA e Faculdade Rui Barbosa

HERMINIOO Colégio Estadual Hermínio Manoel de Jesus, situado na zona rural de Valença, teve aprovação de estudantes nos vestibulares e processo seletivo do IFBA. No total, 06 alunos foram aprovados na UFRB, UNEB, IFBA e Faculdade Rui Barbosa. Unidade implantada na zona rural de Valença através do plano de expansão da rede estadual de ensino do Baixo Sul, elaborado pela diretoria do Núcleo Regional de Educação 06, o Colégio Estadual Hermínio Manoel de Jesus oferece ensino médio de qualidade para o distrito do Bonfim.

Confira a lista de estudantes aprovados:

Adonias dos Santos Ramos (Aprovado em Ciências da Natureza – UFRB)

Anderson Luz de Santana (Aprovado no curso Téc. em Informática- IFBA Subsequente)

Bruno Sousa dos Santos (Aprovado em Engenharia Elétrica – Faculdade Rui Barbosa)

Fabiano de Jesus Santos (Aprovado em Biologia – UNEB)

Enivanildo Costa Duarte (Aprovado no curso Téc. Em Aquicultura – IFBA Subsequente)

Lílian da Silveira Cerqueira (Aprovada em História – UNEB)