Arquivo Anual: 2015

VEREADOR BENVINDO, PREOCUPADO COM O ESTACIONAMETO DA RUA SETE DE SETEMRO

benvindo

Vereador Benvindo, cobra limpeza do Jardim Emarc, Casa de Apoio em Salvador, proibição de estacionamento na Sete de Setembro e elogiou o Secretário de Transportes

O vereador Benvindo Souza Luz fez indicações no pequeno expediente da Câmara Vereadores de Valença da sessão do dia 07 de abril, solicitou que fosse informado à Ecolurb que o Bairro jardim Emarc está em total abandono, disse que já tem mais de oito meses que não se faz uma limpeza naquele bairro.

Solicitou do diretor de Trânsito, senhor Aparecido, a possibilidade de proibir estacionamentos de veículos na Rua Sete de Setembro principalmente na ladeira próximo ao Posto Itamaraty, alegou que com o asfaltamento da rua, corre-se o risco de acidentes por causa da velocidade que veículos imprime naquele local, disse que há dificuldades para quem quer ter acesso ao Amparo.

Solicitou da Secretaria de Infraestrutura melhoramentos na Rua Álvaro Maciel, próximo ao Condomínio Mar a Vista, em frete ao Posto Grimaldi.

O vererador voltou a cobrar mais uma vez a Casa de Apoio da Saúde, que servirá para as pessoas mais carentes que não tem codições de ir e vir a Salvador todos os dias e que dimiuirá as despesas de trasportes para Salvador.

Aproveitou e agradeceu ao Secretário de Transportes Hilarino (Lau), pelo serviço feito na estrada da Localidade de Arueira.

SE NÃO FOSSE DADO COMO NOTÍCIA, PODERÍAMOS ESTAR PENSANDO EM SE TRATAR DE UMA PIADA

cuma

Fernando Cuma, velho conhecido da corrupção, dando uma força para os manifestantes do “fora Dilma”, “fora PT”

Cerca de 600 manifestantes participaram do ato contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff em Itabuna. O número de participantes foi muito menor do que em março, quando cerca de 2,5 mil pessoas caminharam pela Avenida do Cinquentenário.

Hoje, o destaque da manifestação contra a corrupção foi o ex-prefeito Fernando Gomes, condenado devido às Máfias dos Medicamentos e das Ambulâncias. A Justiça Federal, além de ordenar devolução de mais de R$ 800 mil, cassou os direitos políticos por oito anos. (Pimenta)

Gilmar Santiago: “Piada é ver Imbassahy de cara pintada e Aleluia, anão do orçamento, protestar”

gilmarO vereador Gilmar Santiago (PT) ironizou, em entrevista ao Metro1, a participação dos deputados federais Antônio Imbassahy (PSDB) e José Carlos Aleluia (DEM) no protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A última manifestação anti-Dilma reuniu milhares de pessoas em todo país neste domingo (12), inclusive em Salvador, onde 4 mil foram ao Farol da Barra.

“As manifestações são legitimas e o mais importante é que esses 12 anos do PT -no plano federal contribuiu para fortalecer a democracia. (…) A piada é ver Imbassahy de cara pintada e Aleluia, o anão do orçamento, do escândalo da lebre, protestar no meio do povo. Aliás, tem sido uma tônica das manifestações. O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, que roubou durante tanto tempo, estava desfilando lá em Itabuna. A gente viu em outros estados do país políticos corruptos protestanto ao lado de quem efetivamente protesta porque está insatisfeito”, criticou. (Metro 1)

CAIRU: CÂMARA ITINERANTE ESTREIA NA GAMBOA NO DIA 17 DE ABRIL

claudioO distrito da Gamboa será transformada na sede do poder legislativo, nessa sexta feira, em sessão Itinerante, que acontecerá na quadra poliesportiva Mestre Miliquita, a partir das 14h. O presidente da Câmara Vereadores de Cairu, Cláudio Brito, juntamente com os vereadores farão a estreia do projeto “Câmara Itinerante”, que tem o objetivo de percorrer todas as ilhas do arquipélago, ouvindo as associações, lideranças políticas e sociais e a  comunidade para a elaboração de um documento das principais reivindicações, através dos pleitos que serão encaminhados ao chefe do executivo municipal, Fernando Brito.

” O fato de se realizar as reuniões nos distritos e povoados possibilita ainda que de forma tímida o despertar dos cidadãos para que intervenham no processo político de sua comunidade. É importante ter em mente a ideia de que a contínua participação leva ao aprendizado, ainda mais se for acompanhada por outras formas de envolvimento das lideranças comunitárias. Por isso, a importância da Câmara Itinerante, afirmou Brito.

O Programa Câmara Itinerante terá a transmissão da Rádio Clube de Valença, sintonia 104,9 FM e do Programa Espaço Aberto será realizado ao vivo na Gamboa, a partir das 13h onde a comunidade participará das entrevistas.

BENITO TENTA AMENIZAR CRISE NO DEM/PTB

BENITOApós o vereador de Salvador Edvaldo Brito (PTB) ter dito em entrevista que há incompatibilidade de linhas ideológicas entre o DEM e o PTB, o que o faz  discordar da fusão e até a pensar em buscar novos rumos, o deputado federal Benito Gama, afirmou que no momento certo chegará a Brito, e embora não haja prazo, o processo está avançado. Ao reforçar o apreço que tem por Brito, destacou, no entanto, que “estamos caminhando naturalmente. É uma fusão muito forte, vamos ser o quarto partido do Brasil, o segundo em filiado. O DEM é um partido de centro, o PTB é um partido de centro, aí fica um trabalhista democrata, não vejo dificuldade nenhuma”, analisou Gama.

Já Antônio Brito disse que, ‘somente após tomar conhecimentos tomará sua decisão’.

GOVERNADOR RUI COSTA PEDIU RELATÓRIO DAS CIDADES ATINGIDAS PELAS ÁGUAS

RUIO governador Rui Costa solicitou que os prefeitos das cidades baianas que foram atingidas pela chuvas no último fim de semana, produzam um relatório sobre os estragos causados pelo temporal. De acordo com declaração dada pelo governador em evento na manhã desta segunda-feira, 13, foi convocada uma reunião para esta terça-feira, 14, e que terá a presença dos prefeitos de Santo Amaro e Candeias. Ele também solicitou uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o coordenador da Defesa Civil Nacional para apresentar esses relatórios e definir ações de auxílio. (Com informações de A Tarde)