CINCO DIAS LONGE DO MANÍACO DO PARQUE, VOU PRA ITUBERÁ.

 

image

Depois que o prefeito João Cardoso saiu da prefeitura de Valença pela ultima vez perdemos o contato com nossas festas populares; o São João a Micareta, festas que tanto nos divertiam. Entrou o prefeito Agenildo Ramalho que ainda sustentou um pouco, mas logo em seguida entrou Ramiro Campelo e acabou de vez com a brincadeira, é claro que ele fazia umas festas bem ao estilo “come o que eu der”. Só que esse ano eu acho que não vai ter nem isso, porque a praça onde ele fazia as suas bagunças foi reformada e tiraram de lá aquele palco horroroso.

Mas a nossa alegria é o São João de Ituberá que promete trazer grandes atrações, assim como: Bruno e Marrone e a Banda Limão com Mel. “Será o São João do Centenário que terá uma programação extensa, rica e inusitada. Serão três palcos, onde também se apresentarão grupos tradicionais, que fazem parte da cultura junina ituberaense. As guadrilhas do Ridículo, Fogo de Palha e Nós Quer, a Jega Elétrica, o Jegue Elétrico, Os Guelas, Grupo Teatral Flor do Serinhaém, Pau de Sebo, Pau de Fitas, Candomblé Elétrico, Bumba-Meu-Boi e o aconchegante Forró Pé de Serra completam a grade dos cinco dias de arrasta-pé em Ituberá”, garante o assessor de imprensa da prefeitura de Ituberá, Marcelo Dutra.

É aqui pertinho e o prefeito de lá está nos convidando com toda boa vontade, não custa dar uma passadinha por lá. Pelo menos vamos ficar longe do “maníaco do parque” por cinco dias.

14 Respostas para CINCO DIAS LONGE DO MANÍACO DO PARQUE, VOU PRA ITUBERÁ.

  1. Alberto Oliveira. junho 13, 2009 às 8:52 pm #

    Talves voçe amigo não sabe ou finge que não sabe mais Valenca teve tres grande festa de São Pedro na gestão Claudio Queirois com grandes atrações e uma festa que tinha a marca do governo do estado petrobras e outros no ano passado 2008 teve São´João e São Pedro pois um governo que tinha credibilidade por tanto vinhas os recursos no governo na era Renato ele fez um bom São João na orla e na vila operaria.faca um blogs independente seja sincero os seus comentarios, são de uma pessoa partidario,Valenca não tem mais tradição de São João, pois outras cidades supera , com atrações de peso Ramiro nunca vai fazer festa de qualidade, porque não gosta de gastar como ele fez com o carnaval que tambem o ex-prefeito fez no guaibim, que teve ate trasmissão de rede de tv; nus tres anos de governo do Claudio nacional e ele acabou com o carnaval espero que voçe libere tenha coragem esta mensagen para os seus eleitores obrigado

  2. Nick Ridículo junho 14, 2009 às 5:48 pm #

    Vejo que Jean Caetano ataca outra vez… Ou seria o Adriano? Hum… Será que é o Adian? O será o peso pesado? Quantas opções! Risos! Pelegrini, esse comentário daí de cima é uma piada!

  3. pelegrini junho 14, 2009 às 8:42 pm #

    Não respondi pq ele falou de um tal Cláudio Queiroz, o prefeito do tapetão, aquele que não respeita a lei “Maria da Penha”. Risos.

  4. Ricardo junho 14, 2009 às 10:13 pm #

    Observador q sou desde q cheguei a Valença, estranho a postura desse blog q se propoe a ser um forum de esclarecimento a comunidade, agir radicalmente contra um gestor jovem q em apenas dois anos, recuperou essa cidade q encontrava-se à epoca em pleno colapso (saliente-se como agora!!). Sugiro aos idelizadores deste veículo um repensar sobre suas crenças e opções políticas, para que efetivamente este veículo possa produzir algo positivo a cidade tão bela e ao mesmo tempo tão sofrida. Não reconhecer o trabalho q foi feito pelo antigo gestor é no mínimo propor uma mentira tão grande quanto a que o prefeito q se entitula “tio de todos” bradou e brada enganando a todos e agindo na destruição física e moral deste município. Se querem uma cidade desenvolvida, é preciso agirem com responsabilidade e lucidez, não com politicagem e agressões morais como faz o prefeito e q sem perceber vcs replicam. Será q o dito popular q diz q cada povo tem o governo q merece casa com o perfil dos idealizadores deste veículo? Desejo acreditar q não. Tal franqueza tem como objetivo apenas contribuir para q esta proposta q vem sendo desenvolvida possa produzir bons frutos e servir d referência para os homens capazes de discutir e construir uma cidade melhor para seus filhos. Boa noite.

  5. pelegrini junho 14, 2009 às 11:10 pm #

    Que é isso Ricardo, você deve ter chegado a Valença a pouco tempo mesmo. Se você não sabe é bom saber, Valença é a cidade mais mal-tratada da Costa-do-Dendê, isto significa que nenhum desses gestores que por aqui passaram fizeram nada. Agora todos eles andam de vida arrumada e bem cuidada. Claúdio Queiroz é um sinistro na vida de Valença, aliás, todos eles, aqui só quem presta mesmo é o povo… Você discorda?

  6. J.J Simpson junho 15, 2009 às 7:23 am #

    Olá blogueiro;

    Sabes que é o Alberto Oliveira, não ??? eu lhe conto agora, é o EX-SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO E EX-ASSESSOR do Prefeito, daquele governo tampão, ah !!! , a gente sabe das coisas tb meu velho.

  7. Carlos Ferreira junho 15, 2009 às 8:59 am #

    Alô Ricardo!!! Cláudio Queiroz foi pongueiro pensava em continuar na ponga mas ai veio o seu xará Ricardo Moura e tomou-lhe a frente. Para com isso amigo economize seus argumentos com coisas mais sérias esse moço não passa de um menino bobo que por acaso virou prefeito com uma ajudona da justiça. Vai escrever um livro sobre o Rio Una trabalho de conscientização da mais audiência.

  8. fabio junho 15, 2009 às 11:02 am #

    Pelegrini,

    Um ex-secretário municipal que escreve “talves”, “por tanto” e “nus” – sem falar na falta de concordância verbal – e ainda tem coragem de publicá-los, não merece que se perca tempo rebatendo seus comentários. Realmente o planejamneto de Valença estava em boas mãos. Ou como gostam de usar os gestores públicos:”no rumo certo”.

  9. Cláudia, a Queirozinha junho 19, 2009 às 12:21 pm #

    Cláudio Queiroz não é aquele que nunca ganhou nenhuma eleição? Sequer para Presidente do Gremio Estudantil, Vereador ou Prefeito? Vc deve ser o Jean Caetano. ou Rorõ de Canõ, ka ka ka…

    Saí de surto, seu bobão!

  10. Braulio junho 20, 2009 às 6:40 pm #

    Valença está largada as traças, é uma falta de vergonha de todos os eleitores desta cidade sem vergonha.
    Em nenhum lugar do mundo PREFEITO CASSADO POR IMORALIDADE, VOLTA COMO SALVADOR DA PÁTRIA… NÉ… SR RAMIRO CAMPELO? Um cidadão descarado sem vergonha que não gerencia nem o seu comercio “O mais agiota da cidade” Pois o mesmo por ser preguiçoso coloca seus filhos para gerenciar, vem depois de tanta subtração em sua anterior gestão fraudulenta, o que lhe custou o mandato e que acreditamos na justiça que novamente vá lhe colocar para fora da prefeitura, aonde vem fazendo barbaridades com Valença e seus moradores.
    O Senhor Não tarda por esperar e desta vem esperamos que a justiça te mostre o caminha não só da porta de fora da nossa prefeitura, mas também o caminho da Cadeia. Pois menos perigoso que o Senhor já está lá e o Senhor por força de seu império ainda consegue comprar muitas autoridades sem vergonha e que fazem uso dos cargos para enriquecer com propinas de pessoas como o nosso prefeito miserável.

    Valença clama por justiça já!
    Fora Ramiro!

  11. ana paula março 7, 2010 às 5:32 pm #

    sao joao 2010 quais as bandas que vai tokar e qual a banda que vai a rasta a jega eletrika bjs parabens itubera

  12. desconhecido março 30, 2010 às 10:48 pm #

    ouvi comentarios q não irá ter são joão em ituberá neste ano de 2010!

  13. SALETE abril 21, 2010 às 2:41 pm #

    pq ñ vai ter festa em itubera?

  14. aragao de itubera abril 23, 2010 às 9:40 pm #

    ja esta na hora da assesoria de comunicasao da prefeitura de itubera se manifesta e da uma satisfasao aos internauta sob o sao joao de itubera. afinal de contas voces recebem para isso.

Deixe um comentário