“BLOGS FAZEM PESSOAS ESCREVEREM MAIS E PIOR, DIZ SARAMAGO”.

image

O escritor português José Saramago, que está prestes a publicar um livro com os artigos que escreveu em seu blog, diz acreditar que com o crescimento desse tipo de espaço na internet “está se escrevendo mais, embora pior”. “A prática do blog levou muitas pessoas que antes pouco ou nada escreviam a escrever. Pena que muitas delas pensem que não vale a pena se preocupar com a qualidade do que se escreve”, disse Saramago em entrevista publicada hoje pelo jornal argentino “Clarín”. Fonte: Folhaonline.

Tenho grande respeito pelo Nobel português, acho que devemos nos preocupar em aprimorar o que escrevemos, mas o que mais importa no que escrevemos é a mensagem ser entendida. Não é a toa que mudos, cegos e surdos conseguem se comunicar.

Eu acho muito importante os blogs, porque como o próprio Saramago falou “está se escrevendo mais”, e isso é bom, com o decorrer do tempo e com a prática de escrever mais, e o auxílio do “Word”, vamos deixar de escrever pérolas e entrar para a academia de letras… hehehehe!

A forma como se escreve “pior”, não tira o sentido da mensagem. A comunicação não precisa de muitas palavras para informar o que acontece no mundo de hoje devido aos vários canais de informações que existem, exemplo foi a notícia dada da morte do papa num dos jornais mais famosos do mundo, a manchete dizia assim: “Morreu”, precisava dizer mais quem tinha morrido, se todos os meios de comunicação estavam voltados para aquele fato?

Então meu caro Saramago, está pior porque se escreve mais, e eu acho isso muito bom. Você vai ver daqui a duas décadas como esse povo vai estar afinado na escrita.

6 thoughts on ““BLOGS FAZEM PESSOAS ESCREVEREM MAIS E PIOR, DIZ SARAMAGO”.

  • junho 22, 2009 em 10:05 am
    Permalink

    Ai Jisus!!! Sará mofio, inda vo ti dizê mais, esse piligrini iscreve cada coisa!!!!

  • junho 24, 2009 em 10:20 am
    Permalink

    Os blogs são muito importantes, pois permitem as pessoas comuns expressarem suas opiniões e pessoas como eu, comentarem. Sabendo do sucesso do seu blog, peço licença para mais uma vez externar o abandono da cidade pelo Ramiro Queiroz e seu antecessor, o Cláudio. Ramiro está mais uma vez envolvido em um escandalo com essa venda de 147 mil jornais para a prefeitura. E Cláudio, ao longo da sua gestão e imediatamente depois que saiu da prefeitura de Valença, adquiriu inúmeros bens, dentre eles: Um posto de gasolina da BR DISTRIBUIDORA na Avenida Paralela, uma Pajero Full de 170 mil reais, um vectra de 70 mil, uma lancha de 444 mil, um ECO ESPORT de 48 mil, um Village na Gamboa, em frente a praia e esse cabra ainda tem o péssimo gosto de bater em mulher, inclusive na sua esposa. O Ramiro está ESCALPELANDO o povo com seus golpes constantes. CHEGA DOS QUEIROZ NA POLÍTICA DE VALENÇA!

  • junho 24, 2009 em 10:04 pm
    Permalink

    Lívio Roseira, Claúdio é mesmo um garoto guloso, não? Gosta de comer, comer e comer! Dá-lhe o T. Contas nele. Dá-lhe Maria da Penha nele!

  • junho 28, 2009 em 1:16 am
    Permalink

    Os blogs infelizmente tem se transformado em escudos para omissos e demagogos se esconderem e imaginarem estar além do alcance da responsabilidade… Ofeder pessoas e familias de maneira covarde nunca será algo que capaz de contruir um mundo melhor para quem precisa. Vocês deviam respeitar as familias e as pessoas moderador Pelegrine.

  • junho 28, 2009 em 10:07 am
    Permalink

    Eu soube que Claudio criou uma ONG para se redimir dos seus atos contra a violência física praticada contra as mulheres. O nome é MARIA DA PENHA.

  • junho 28, 2009 em 10:12 am
    Permalink

    se referir a ramiro como o maníaco do parque você acha normal, mas quando é claudio, você acha pede para se respeitar pessoas e famílias, não é? esses indivíduos deveriam antes de tudo se respeitar e você também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *